x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
  • #1

    Saturn Overdrive 29 dentes 10 estrias - Como adaptar???




    Srs,
    gostaria de obter a ajuda de vcs para achar uma solução viável para o caso.
    À procura de um overdrive, comentei a respeito com um amigo do trabalho que é americano e se ofereceu para trazer o bendito O.D. O que aconteceu foi que ao entrar no site da ADVANCED ADAPTERS, haviam as opções de 26 ou 29 dentes e 6 ou 10 estrias para o eixo do câmbio.
    Na fúria de comprar o equipamento aproveitando o frete grátis, pedí o de 29 dentes com 10 estrias e esse foi o meu maior erro!!!

    No Brasil só temos o de 6 estrias e de 21 estrias, pelo menos até onde sei e gora estou com uma overdrive zerada em casa e sem aplicação no nosso mercado.

    Alguém teria uma ideia do que pode ser feito para tentar adaptar para usar esta O.D. no jeep?
    Estive pensando em pedir para usinar a ponta do eixo entalhado e ajustar para as 10 estrias, ma não sei se isso afetaria muito o material e acabaria tendo outros problemas no futuro.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Saturn Overdrive 29 dentes 10 estrias - Como adaptar???-6-estrias.jpg   Saturn Overdrive 29 dentes 10 estrias - Como adaptar???-21-estrias.jpg   Saturn Overdrive 29 dentes 10 estrias - Como adaptar???-overdrive.jpg  
    Sds4x4,
    Julio CJ

  • #2
    me vende seu over drive que no meu jeep da, nao sei porque mas o meu e de 10 estrias conforme vc falou

  • #3
    Usuário Avatar de 4X4GARAGE
    Entrada
    08/08/2008
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,854
    Agradecimento: 1
    angelo,nao existe de 10 estrias nao omi,pq vc nao desmonta o over drive e ve se nao consegue mudar ele internamente???

  • #4
    Usuário Avatar de edgar
    Entrada
    21/03/2005
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    55
    Posts
    1,109
    Agradecimentos: 5
    Olha, peguei um entalhado do cambio original, 3 marchas com 1º seca, fazer um entalhado novo não é dificil, a parte mais cara com certeza vai ser o tratamento termico e a retifica.

    Hoje ou amanha um cliente nosso vai me trazer de volta o carretel do cambio que ele retificou o furo que estava um pouco gasto e fazer buchas flutuantes de bronze fosforoso para por no lugar dos roletes.

    Posso perguntar para ele quanto sai para fazer o entalhado novo.
    Me informe qual o teu cambio, só tenho o 3 marchas seco de amostra aqui para mostrar para ele.

    não esquenta com este contratempo...em jeep tudo é assim !

  • #5

    Saturn Overdrive

    Citação Postado originalmente por 4X4GARAGE Ver Post
    angelo,nao existe de 10 estrias nao omi,pq vc nao desmonta o over drive e ve se nao consegue mudar ele internamente???
    Cara, até pensei nisso tb, mas depois que ví que está tudo no limite e qq vacilo mataria a peça desistí.
    Será que eu conseguiria que um fabricante de eixos produzisse um com essa espacificação?
    Sds4x4,
    Julio CJ

  • #6
    Citação Postado originalmente por Angelo Avelar Ver Post
    me vende seu over drive que no meu jeep da, nao sei porque mas o meu e de 10 estrias conforme vc falou
    Obrigado pela oferta Angelo, mas não vou vender.
    Além disso, se eu for vender teria que colocar o preço mínimo hj de 4k, pois temos:
    U$1000 + U$700(frete) = U$1700,00
    1700x 1,8 = R$3060,00
    Impostos = R$1836,00(60%)

    Total= R$4896,00

    Isso sem tirar um real de lucro meu chapa!!!
    Sds4x4,
    Julio CJ

  • #7
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Idade
    49
    Posts
    4,204
    Agradecimentos: 23
    Julio,

    Como perguntar não ofende, conversa com o pessoal da Enfer ou Nekarth eles produzem peças de reposição similares.

    []'s

  • #8
    Usuário Avatar de edgar
    Entrada
    21/03/2005
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    55
    Posts
    1,109
    Agradecimentos: 5
    bom dia,
    tava pensando
    podia trocar via correio só o hub, a parte de fora do overdrive
    tambem podia comprar um hub novo
    podia fazer um entalhado novo
    ou
    talvez saia o mais barato de todos trazer um entalhado novo de la.

    quando comecei a fuçar no meu cambio, vi que as peças la sõa muuuito mais baratas e com certeza de melhor qualidade.

    fora logico o que o rodrigo acabou de falar, sempre existem viaturas que foram importadas e tem configuração diferente das normais. Talvrs um destes fabricantes até ja tenha feito um entalhado destes

  • #9
    Pessoal, comprei dois eixos para fazer um só. Um é original de 3/4 marchas sincronizado nacional e outro do tal T14 com 10 estrias.
    reaprem que o estriado do T14 é mais longo e isso vai me dar dor de cabeça pra ajustar o comprimento certo.
    vejas as fotos.Saturn Overdrive 29 dentes 10 estrias - Como adaptar???-21-x-10.jpgSaturn Overdrive 29 dentes 10 estrias - Como adaptar???-t14.jpg
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Saturn Overdrive 29 dentes 10 estrias - Como adaptar???-t14a.jpg  
    Sds4x4,
    Julio CJ

  • #10
    Usuário Avatar de eliasFerreira
    Entrada
    19/01/2011
    Local
    Paraisópolis/MG
    Idade
    43
    Posts
    671
    Agradecimentos: 2
    E que fim deu essa história?
    Ford CJ-5 1973 - Trovão Azul
    - "Eu vejo Jeeps..." - "Com que frequência?" - "O tempo todo..."

  • #11
    Usuário Avatar de Dic3
    Entrada
    08/06/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    46
    Posts
    1,719
    Agradecimento: 1
    Acabou morrendo pois encontrou-se solucoes melhores e mais faceis, rapidas e baratas. Por ex cambio de chevette 5 marchas (que ja é overdrive) acoplado ao motor BF (para quem quer manter o motor original). É uma caixa melhor, sincronizada, barata e que dispensa adicionar mais uma alavanca no assoalho.
    CJ-5 1961 Verde- Gm151S-5m, 35", DH, Winch 9000, HID
    GPW 1942 Ex EB - Gm151S-5m, 33", DH, Ramsey 8000
    Xterra 2004 + Ups

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. A20 4x4 Como adaptar molas helicoidais.
      Por overtraining no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 15
      Última resposta: 30/06/2010, 09:44
    2. Como adaptar o alternador
      Por DougBRSP no fórum Jeep Willys
      Respostas: 29
      Última resposta: 07/09/2009, 21:34
    3. Como adaptar uma reduçao no Baja ?
      Por rafael carvalho no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 12
      Última resposta: 04/07/2008, 08:04
    4. como adaptar velocimetro
      Por odilson seijo inacio no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 1
      Última resposta: 12/10/2007, 13:33

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade