x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 44

Como coloco freios traseiros à disco?

Olá Pessoal;
    Comprei recentemente um jipe 1975 e já tinha freio a disco dianteiro. Como faço para instalar os traseiros, existe de algum carro que serve (adaptação) ? Tem um conjunto que vende no Donatti, mas parece que não é inteiro, o que faltaria ? O serviço é simples ou tenho que mandar em um mecânico mais experiente ?

Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Agradecimentos: 5

Fazer onde !!!!!!!!!!!!!

Leve a uma oficina e pague para fazer isso.

Nem perca tempo conjecturando se você poderia fazer em casa.

Só pelo seu questionamento dá pra se ver que não é a sua área.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

kit pronto...

É o seguinte. Nas rodas traseiras vc pode colocar um kit que se compra pronto da "Super Break Disc" (SBD). O kit vem com dois discos e dois suportes para pinças. Para funcionar junto com o disco se usa as pinças traseiras do Kadett. A vantagem destas pinças é que se pode colocar o freio de estacionamento nelas. O Kit é "plug and play". Fácil, fácil de instalar. O meu está dando um pouco de dor de cabeça, as buchas que seguram o rolamento estão saindo e vou trocar o sistema por flutuante. Liga no Josewal e fala com o Sr. Anísio ou com o Cláudio.
    Boa sorte.
    www.josewal4x4.com.br

Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Três de Maio/RS
    Agradecimentos: 8

Re: kit pronto...

Citação Postado originalmente por Mauro Darezzo
    É o seguinte. Nas rodas traseiras vc pode colocar um kit que se compra pronto da "Super Break Disc" (SBD). O kit vem com dois discos e dois suportes para pinças. Para funcionar junto com o disco se usa as pinças traseiras do Kadett. A vantagem destas pinças é que se pode colocar o freio de estacionamento nelas. O Kit é "plug and play". Fácil, fácil de instalar. O meu está dando um pouco de dor de cabeça, as buchas que seguram o rolamento estão saindo e vou trocar o sistema por flutuante. Liga no Josewal e fala com o Sr. Anísio ou com o Cláudio.
    Boa sorte.
    www.josewal4x4.com.br
    Mauro, esse "fácil, fácil" de instalar não é bem assim, nem todos tem solda, torno e todas as ferramentas em casa

[ ]´s
    Land Rover Freelander 2 HSE 2008

"Hold my beer and watch this"

Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
    Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 11
    Grd Keko

Concordo com o Mauro, não é tão difícil assim , com o Kit é fácil... Claro que precisa de umas ferramentas, mas no meu caso naum precisei de torno ou soldas ...

[s]De SBD nas 4 rodas
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

Torno???????

Ué, torno e solda para que? É só desparafusar o sistema original com uma chave e parafusar o kit de freio. Nada que um jogo básico de ferramentas não faça. Já no sistema flutuante tem duas opções. Ou se torneia a manga como disse o Leopoldo (aí é mais difícil), ou coloca o kit Ensimec que já vem com um adaptador.
    No meu também não usei nada de torno ou solda....

Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP

responsabilidade

A modificação de um sistema de freio, entre outros, de um veículo, qualquer que seja, deve ser feito por uma pessoa que saiba conceitos de manutenção veicular, tenha ferramentas próprias, saiba a diferença entre um parafuso 8.8 e 12.9, saiba flangear um tubo de freio, conheça procedimentos de montagem desses sistemas, identificação de panes e saiba como testar um kit desses depois de montado, antes de descer uma ladeira ou levar a família para passear numa estrada.

Aconselhar uma pessoa qualquer (não me refiro nem a um, nem a outro) é irresponsável pois pode levar a resultados beeeeem desagradáveis, considerando ainda que tem muita gente que acha que manutenção de jeep é a mesma coisa que desmontar mobilete.

Eu particularmente fico preocupado com a quantidade de perguntas inocentes que fazem no site, demonstrando que existe uma legião de pessoas sem o mínimo preparo fazendo coisas que não devem, ou achando que sabem.

Isso não é uma agressão, mas um aviso, antes que alguém vire notícia no cidade alerta!

A função dos que sabem é: orientar aqueles menos preparados até certo ponto e a partir daí, ou se faz as coisas com quem sabe, ou vá para uma oficina e que lá façam.

Cuidado com o homem da capa preta - aquele da viatura branco-preta.

Calma pessoal, não queria ser o responsável por essa "balbúrdia". vamos ver se chegamos a um ponto comum. O jipe não é uma mobilete, mas também não é um Audi A8.....
    Concordo que ainda sou jovem no assunto, mas pelas respostas: solda ou não solda.....torno ou sem torno.....acho que já temos um bom assunto para discutir. Acho que a proposta do forum é bem esta mesmo, não ? Quem não quiser ajudar é livre para isso, certo ? A responsabilidade é sempre de cada um, após avaliar todas as respostas dos mais experientes.

Obrigado a todos.

Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP

certo

Certíssimo colega !

É só para os mais "velhos" tomarem cuidado para não dizerem:

É facílimo, via lá, tenta, aperta, solda, que dá certo, é só colocar e sair rodando, com os pés nas costas.........essas coisas.

É lógico que ouve quem quer e faz quem sabe mas - e, não deve ser seu caso, fecham os olhos e vai mesmo.

Voce vai perceber que tem muita gente que entra no embalo....esse é o perigo.

Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
    Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 11
    Então Leopoldo

Acho que para ele aprender, é fazer o serviço, juntamente com um profissional, para ele já ir aprendendo os esquemas de como fazer... Disse que é fácil com o kit, mas é preciso ter atenção!!! Na montagem

[s]
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

Veja bem...
    O Jalexandre fez seu registro em 18/11/2004, ou seja, é novato no site e pelo visto em mecânica também. Logo de cara, em menos de 10 dias, levou um balde de água fria. A resposta do Leopoldo saiu meio torta, na verdade foi meio grosso, acredito que não tenha sido intencional, apenas se expressou mal, afinal o que é básico para ele é um bicho de sete cabeças para nós que não somos formados em engenharia. Aqui temos não só engenheiros mecânicos contamos também com excelentes advogados, médicos, empresários e outras tantas profissões. Contamos também com as mais diversas faixas sociais, uns podem gastar, outros nem tanto. O que fazer com estes e outros que gostam também de Jeep? Por este motivo meu irmão não freqüenta muito aqui. Logo de cara também levou uma bordoada de alguém e desanimou. Se ele (o Jalexandre) soubesse do assunto não teria perguntado e pelo jeito não está familiarizado com a dinâmica do fórum, eu mesmo demorei a me acostumar, em uma pesquisa simples ele teria achado os tópicos correspondentes, desde que soubesse faze-lo. Mas estamos aqui para isso, para ajudar. Eu mesmo penso e pesquiso várias vezes antes de perguntar algo, para não ofender. Muitas vezes quis responder algo, mas evito para não causar desconfortos como este.
    O propósito de um fórum seja ele de qual for, é a troca de informações de pessoas com níveis de conhecimentos variados , caso contrário todos ficariam sem assunto já que todos saberiam de tudo.
    Confesso também que não sou nenhum expert no assunto, estou muito, muito longe disso, mas a minha reforma ficou muito boa, a ponto de perguntarem se meu Jeep é zero ou importado. Estou ainda tirando alguns problemas que apareceram devido a peças de má qualidade. Como disse estou aprendendo. A minha reforma ficou do jeito que está graças a vocês, inclusive o Leopoldo (várias vezes), que me ajudaram nas horas de aperto, tirando dúvidas e esclarecendo fatos.
    Fica aqui portanto meu desabafo e espero sempre poder contar com todos e sempre que possível poder ajudar também. Senão não tem graça. Como diz a música da igreja “é dando que se recebe” (no bom sentido)

Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Três de Maio/RS
    Agradecimentos: 8
    Fala Maurão!

Ninguém aqui, nem o Leopoldo, quis ofender ou ser grosso com ninguém.. o Leopoldo está preocupado com a mesma coisa que eu quis dizer na minha mensagem, que ficou parecendo meio pessimista .. o negócio é o seguinte, o Alexandre perguntou sobre freio a disco traseiro.. pois bem, visto que ele aparentemente não parece ser muito experiente no assunto, o conselho meu, do Leopoldo e garanto que de muitos outros, é de que ele compre o kit e leve para alguém instalar, de preferência acompanhando o trabalho pra ir aprendendo.. afinal, será que ele tem o ferramental e conhecimento para fazer eventuais modificações na linha de freio? E se precisar dar um passe na pinça pra não pegar na roda, ele vai conseguir fazer em casa? Entre outros detalhes que podem aparecer na instalação.

Também já fui muito ajudado aqui no fórum, ainda pretendo ser muito mais quando for enfiar o V8 dentro do CJ (se prepara Leopoldo ), mas acho que quando é necessário aconselhar alguém a não tentar fazer o serviço por conta própria, por razões de segurança, que o faça para o bem dele e de outros que venham a buscar tal informação no fórum.

Voltando ao assunto, Alexandre, decidiste alguma coisa? Qualquer dúvida grita aí..
    Em tempo, se quiser um kit de freio a disco traseiro mais eficiente, pesquise por Berga no fórum

[ ]´s
    Land Rover Freelander 2 HSE 2008

"Hold my beer and watch this"

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem