Bom Dia Amigos,
Estou postando esta mensagem pq. há algum tempo percebo que o fórum já não é mais o mesmo. Tenho notado que as postagens em busca de auxílio têm ficado bastante tempo sem respostas ao ponto de caírem no esquecimento. Amigos que antes eram assíduos, sumiram.
Entre um acesso e uma constatação, surgiram dúvidas, receios e, por que não dizer, uma certa tristeza.
Aqui era de certa forma um ponto de encontro, aonde encontrávamos amigos que muitas vezes nunca vimos, que unidos pela mesma paixão encontravam uns nos outros combustível para alimentar seus sonhos. Sonhos estes que na grande maioria das vezes vinha dos tempos de infância.
Este vazio que o fórum está deixando, além de ser horrível para àqueles que se acostumaram com as discussões, brincadeiras, é um abismo para àqueles que ainda estão aprendendo e outros tantos que têm vontade de ter seu jipinho, aprender, por a mão na massa... Não há hoje em dia local como este aonde pode-se aprender desde simplesmente admirar até construir seu próprio jipe.
Podemos dizer que todas as informações necessárias já foram discutidas de alguma forma aqui no fórum mas, com certeza, novas dúvidas, novas adaptações, sempre aparecem e, da maneira que está, ficaram sem respostas ou ficarão circunscritas ao criador. Conhecimento que não se movimenta é conhecimento morto.
Será que os amigos estão migrando para uma outra ferramenta que não seja o fórum? Algo novo, diferente?
Há algum defeito no fórum que está afastando as pessoas daqui? Ou será que tudo é culpa do PT (piadinha... rs)?
Vamos lá cumpanheiros, vamos nos movimentar, vamos voltar a ajudar uns aos outros, mesmo que for para apontar novos caminhos...
Fica aqui meu desabafo e uma chamada aos amigos.

Abço,
Evandro - Matrakaum