x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 31
  • #13
    Usuário Avatar de equipeminas4x4
    Entrada
    24/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    49
    Posts
    6,593
    Agradecimentos: 0



    1º- Essa solução não é gambiarra, é medida de reforço do munhão, já q essas roscas no ferro fundido não aguentam nada. Pra vc ter uma idéia, to rodando com pneu 37" há 1 ano, sem problema algum com munhão.

    2º- Eu não trocaria o munhão nem se saísse mais barato q os prisioneiros, por causa do ítem 1.

    3º- Não foi só 1 vez q tivemos q desmontar jeep no meio da trilha pra trocar munhão, pois essas porcarias dão "Pobrema" direto.

    4º- O jeep é seu, faz o q achar melhor.... nem sei pra q to escrevendo isso tudo....

    []´s... e precisando tamos ae....

  • #14
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Aqui na Retífica agente instala rosca postiça(helicoil), a recomendação de uso é apenas pra peças em alumínio, no ferro ela desliza...

    []'s descartando essa hipótese.

  • #15
    Usuário Avatar de Mauro B.
    Entrada
    15/05/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    38
    Posts
    672
    Agradecimentos: 0
    Marcel, gostei muito da idéia mesmo, não achei gambiarra e nem disse isso. Eu estou em Porto Alegre e meu pai em Rio Grande, e quando eu consegui falar com ele sobre instalar os prisioneiros ele já havia fechado negócio de troca por um munhão novo, caso contrário teríamos feito como tu havias dito.

    Elmer, obrigado pela informação.

    *****

    Resumindo então ao pessoal que por ventura tiver o mesmo problema, as melhores opções são:

    colocar um munhão novo, mantendo tudo original;

    ou

    colocar prisioneiros 3/8" rosca fina com cabeça, reforçando o sistema.

    []'s
    Nissan Patrol L4W60 1955
    Jeep Willys CJ-3A 1951
    Jeep Willys CJ-5 1960

  • #16
    Encher com solda nem pensar pois o munhão é de ferro fundido e a solda fica uma mer....!!!
    Eu particularmente faria 6 novos furos intercalando com os que estão espanados, de um giro de 30° na ponta de eixo e boa.


    []s

  • #17
    Usuário Avatar de equipeminas4x4
    Entrada
    24/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    49
    Posts
    6,593
    Agradecimentos: 0



    []´s

  • #18
    Usuário Avatar de elcio
    Entrada
    23/03/2004
    Local
    Cianorte/PR
    Posts
    1,469
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por kbrito
    Encher com solda nem pensar pois o munhão é de ferro fundido e a solda fica uma mer....!!!
    Eu particularmente faria 6 novos furos intercalando com os que estão espanados, de um giro de 30° na ponta de eixo e boa.


    []s
    hã?

  • #19
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    48
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1

    Re: Roscas do munhão espanadas: o que fazer?

    Citação Postado originalmente por Mauro B.
    1 - passar um macho maior (7/16" UNF) e usar parafusos maiores. Os parafusos originais são 3/8" UNF.
    Não posso confirmar se a medida era essa, mas o Berga já fez isso num munhão, no jeep que era dele, e tá na boa até hoje!

    []'s

  • #20
    Usuário Avatar de Mauro B.
    Entrada
    15/05/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    38
    Posts
    672
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por kbrito
    Encher com solda nem pensar pois o munhão é de ferro fundido e a solda fica uma mer....!!!
    Até onde sei não tem problema nenhum em soldar ferro fundido ... desde que a solda seja apropriada para ferro fundido. Soldar ferro fundido com solda para aço fica uma bela bos#@ mesmo.


    Citação Postado originalmente por kbrito
    Eu particularmente faria 6 novos furos intercalando com os que estão espanados, de um giro de 30° na ponta de eixo e boa.
    Isso tbm foi pensado, porém, se não me engano, o munhão tem um reforço (mais material) nas partes das roscas originais, e se as roscas fossem feitas fora dalí elas não contariam com esse reforço.

    []'s
    Nissan Patrol L4W60 1955
    Jeep Willys CJ-3A 1951
    Jeep Willys CJ-5 1960

  • #21
    Até onde sei não tem problema nenhum em soldar ferro fundido ... desde que a solda seja apropriada para ferro fundido. Soldar ferro fundido com solda para aço fica uma bela bos#@ mesmo.
    Isso é lógico, só que o esforço exercido em uma rosca (pelo menos neste caso) é de tração e a solda não ira suportar........ Bom tente fazer e verá o que eu estou tentando dizer ....

    Isso tbm foi pensado, porém, se não me engano, o munhão tem um reforço (mais material) nas partes das roscas originais, e se as roscas fossem feitas fora dalí elas não contariam com esse reforço.
    Bom isso eu ja não posso afirmar, mas não me lembro de ter visto este reforço interno.

    []s

  • #22
    Usuário Avatar de equipeminas4x4
    Entrada
    24/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    49
    Posts
    6,593
    Agradecimentos: 0


    Tá cheio de teórico aqui....

    []´s

  • #23
    Usuário Avatar de Andrejur
    Entrada
    14/12/2004
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    74
    Posts
    1,285
    Agradecimentos: 4
    Aconteceu comigo, não no munhão mas no cubo, tinha uma rosca totalmente espanada e outra " meia boca". Levei no torneiro, ele abriu um furo +, abriu nova rosca, enroscou uma bucha de ferro feita no torno com trava química e abriu nova rosca. Até agora nada de "afrouxar" os parafusos do cubo... Cobrou 70 pratas...
    Então pensei, valeria + a pena procurar um cubo "novo" no ferro-velho ou comprar um cubo novo?

    Abs.

  • #24
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    um cubo novo da marca PATRAL custa 100 reais

    Será que não compensa

    torneiro careiro esse hein

    []'s

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade