x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 19

Tópico: motor pesado

  • #1
    Usuário Avatar de AILTON PAIVA
    Entrada
    04/01/2006
    Local
    PORTO VELHO/RO
    Idade
    51
    Posts
    29
    Agradecimentos: 0

    motor pesado




    caros amigos,
    meu motor 4cc quando esquenta, fica muito pesado a partida, isso ja faz 1 ano, ja troquei,bobina motor de partida,bateira, carburador, alternaor, e nada adiantou, por ultimo meu mecanico condenou o eixo de comado, sera? alguem de vcs pode me ajudar.
    obs. quando o motor esta frio e uma beleza.

  • #2
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    Caro AILTON PAIVA!

    Vamos analisar seu problema.

    Está verificando que o giro do motor, quando na partida, fica ruim, pesado, certo?

    Por acaso, parece que às vezes gira ao contrário, ou um tranco seco?

    Caso afirmativo, pode ser sistema de ignição.

    Independente de ser ignição eletrônica ou a platinado, é um lugar onde não se dispende muita atenção.

    O que pode ocorrer, é que quando frio (maior tempo de repouso das peças, bem como menor dilatação das partes metálicas), a mesa do distribuidor volta, deixando o motor no ponto.
    Quando quente, a mesa "andou" para adiantar o ponto, e não voltou, podendo ocasionar o que relatou.

    Vá a um bom eletricista, peça para desmontar e lubrificar todo o sistema.

    Tive um problema parecido em um motor de opala 4cil do meu engesa, no 6 cil, fiz antes de funcionar no jipe.

    Espero ter ajudado.

    Abraços.

    Kim.

  • #3

    Red face O meu tambem

    Citação Postado originalmente por AILTON PAIVA Ver Post
    caros amigos,
    meu motor 4cc quando esquenta, fica muito pesado a partida, isso ja faz 1 ano, ja troquei,bobina motor de partida,bateira, carburador, alternaor, e nada adiantou, por ultimo meu mecanico condenou o eixo de comado, sera? alguem de vcs pode me ajudar.
    obs. quando o motor esta frio e uma beleza.
    Ailton,

    O meu tambem apresenta problema semelhante, porem nao fica pesada, noto que tem que girar varias vezes para pegar, e quando fica na garagem ate por uma semana, o que ocorre, dou duas pisadas giro a chave e pega em meio giro, o motor é do opala 4cc ano 1973.

    Abraço.

  • #4
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    74
    Posts
    6,330
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Caro AILTON PAIVA!

    Vamos analisar seu problema.

    Está verificando que o giro do motor, quando na partida, fica ruim, pesado, certo?

    Por acaso, parece que às vezes gira ao contrário, ou um tranco seco?

    Caso afirmativo, pode ser sistema de ignição.

    Independente de ser ignição eletrônica ou a platinado, é um lugar onde não se dispende muita atenção.

    O que pode ocorrer, é que quando frio (maior tempo de repouso das peças, bem como menor dilatação das partes metálicas), a mesa do distribuidor volta, deixando o motor no ponto.
    Quando quente, a mesa "andou" para adiantar o ponto, e não voltou, podendo ocasionar o que relatou.

    Vá a um bom eletricista, peça para desmontar e lubrificar todo o sistema.

    Tive um problema parecido em um motor de opala 4cil do meu engesa, no 6 cil, fiz antes de funcionar no jipe.

    Espero ter ajudado.

    Abraços.

    Kim.



    []'
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #5
    Grato pela ajuda,

    Sabado vou num eletrecista e farei o sugerido.

    Abraço

    Obrigado Sergio e Kim

  • #6
    Usuário Avatar de AILTON PAIVA
    Entrada
    04/01/2006
    Local
    PORTO VELHO/RO
    Idade
    51
    Posts
    29
    Agradecimentos: 0
    Kim, ajudou e muito, vo num eletricista pra ele analizar
    obrigado

  • #7
    Usuário Avatar de AILTON PAIVA
    Entrada
    04/01/2006
    Local
    PORTO VELHO/RO
    Idade
    51
    Posts
    29
    Agradecimentos: 0
    caro junior, o meu quando esta frio pega q e uma beleza, mas quando aquece e desligo o motor a partida fica muito pesada e ele naum pega, ai tenho q esperar esfriar

  • #8
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    Caro Snoop!

    Não vá no sábado!

    Vá na segunda e pegue na sexta, não o apure, mande lubrificar entre as mesas, mais sem excesso de graxa, o eixo é primordial, (o eixo inferior, trabalha dentro do eixo do retor), deve ser muito bem lubrificado e, a cada 6 mese, retire o rotor e coloque duas gotas de óleo (na preguiça, puxe a vareta do óleo e deixe pingar).

    Mande desmontar todas as peças móveis, peça para não deixar nada sem lubrificar. (particularmente uso gotas de óleo e motor, resistem mais)

    Abraços.

    Kim.

  • #9
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    74
    Posts
    6,330
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Snoop Ver Post
    Grato pela ajuda,

    Sabado vou num eletrecista e farei o sugerido.

    Abraço

    Obrigado Sergio e Kim

    Se o seu problema é o q vc relatou acima.

    "O meu tambem apresenta problema semelhante, porem nao fica pesada, noto que tem que girar varias vezes para pegar, e quando fica na garagem ate por uma semana, o que ocorre, dou duas pisadas giro a chave e pega em meio giro, o motor é do opala 4cc ano 1973."


    O seu problema não tem nada a ver com o dele.Aliás vc não tem problema nenhum.Motor de opala, pra pegar mais fácil, deve-se pisar algumas vezes no acelerador antes de dar a partida.

    []'
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #10
    Vi que vc tem experiencia no assunto do titulo,
    meu classe A está com mesmo problema, ja troquei MOTOR DE PARTIDA, ALTERNADOR E BATERIA...
    o carro frio está bom, bateu pegou, porém quando esquenta, no transito, ou quando paro com ele frio, dou partida...fica virando o motor, e o negativo da bateria sai fumaça e esquenta.
    Tudo indica um peso para virar a máquina....
    Mas sua orientação pode ter sentido no meu caso? já que parece o mesmo do AIRTON PAIVA....

  • #11
    Citação Postado originalmente por giovanicipolla Ver Post
    Vi que vc tem experiencia no assunto do titulo,
    meu classe A está com mesmo problema, ja troquei MOTOR DE PARTIDA, ALTERNADOR E BATERIA...
    o carro frio está bom, bateu pegou, porém quando esquenta, no transito, ou quando paro com ele frio, dou partida...fica virando o motor, e o negativo da bateria sai fumaça e esquenta.
    Tudo indica um peso para virar a máquina....
    Mas sua orientação pode ter sentido no meu caso? já que parece o mesmo do AIRTON PAIVA....
    Amigo, sem a ajuda de um scanner, as vezes fica difícil achar o problema de um motor injetado. Vc acaba trocando peças desnecessárias na tentativa e erro sem ter um diagnóstico preciso.
    Se sai fumaça do cabo negativo, verifique se não é problema de mal contato, ou então alguns arames de cobre do cabo original já quebraram, e acaba superaquecendo.

  • #12
    Usuário Avatar de Robertux
    Entrada
    16/12/2008
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    65
    Posts
    1,226
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por AILTON PAIVA Ver Post
    caros amigos,
    meu motor 4cc quando esquenta, fica muito pesado a partida, isso ja faz 1 ano, ja troquei,bobina motor de partida,bateira, carburador, alternaor, e nada adiantou, por ultimo meu mecanico condenou o eixo de comado, sera? alguem de vcs pode me ajudar.
    obs. quando o motor esta frio e uma beleza.
    E aí AILTON, resolveu o problema?

    Será que não é (ou era) apenas o ponto adiantado? Ponto adiantado também causa esse tipo de problema.
    Abraços Roberto
    Pajero GLS-B V6 3.0 AT - 3 Portas - Cinza - 1998
    Pajero TR4 AT 2013 - Prata

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade