Powered by vBulletin

Carter reduzida Willys maior qual a vantagem?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
  • 31/07/2015, 12:58
    reslima
    Sim, o reforço eu acho que vale a pena, pois acredito que atenua aquela tendência que a carcaça tem de trincar e abrir próximo a orelha inferior. Eu tinha na minha F75, com chapa 3/8.
    Bjunda.

Citação:

Postado originalmente por tuna Ver Post
    Porque seria mais complicado, ela não tem cárter...

Pelas considerações postadas, acho que não vale a pena, eu tinha essa percepção também, uma outra coisa que andei vendo é a realização de um reforço para a reduzida, feito com uma chapa de metal no formato da junta, isso sim acho que pode ajudar a evitar deformação na carcaça, e já tenho em mente fazer o meu com chapa de 1/4.
    Obrigado a todos que postaram suas considerações e opiniões.

[]'s

• 31/07/2015, 13:45
    squinzani
    Citação:

Postado originalmente por reslima Ver Post
    Sim, o reforço eu acho que vale a pena, pois acredito que atenua aquela tendência que a carcaça tem de trincar e abrir próximo a orelha inferior. Eu tinha na minha F75, com chapa 3/8.
    Bjunda.

rola fotos do reforço ? :D
  • 31/07/2015, 13:59
    reslima
    Cara, não tenho nenhuma da época. Mas é fácil, tira o desenho pelo cárter da reduzida e manda cortar na chapa de espessura que preferir. Vai ficar uma peça no mesmo formato da junta do carterzinho.
    Abraço.
  • 01/08/2015, 21:57
    eliasFerreira
    Acho que não há benefício significativo pra fazer valer essa grana.
    É mais uma "solução" pra um problema que não existe.
  • 24/08/2015, 22:13
    Sydney66
    Citação:

Postado originalmente por reslima Ver Post
    Cara, não tenho nenhuma da época. Mas é fácil, tira o desenho pelo cárter da reduzida e manda cortar na chapa de espessura que preferir. Vai ficar uma peça no mesmo formato da junta do carterzinho.
    Abraço.

Amigo Reslima, com isso precisa trocar os parafusos do cárter por maiores devido aumentar a distância para a CT?
    Pergunto porque os parafusos originais são bem pequenos e podem ficar com pouca rosca para aperto.
    Abs.
  • 25/08/2015, 09:27
    tuna
    Citação:

Postado originalmente por Sydney66 Ver Post
    Amigo Reslima, com isso precisa trocar os parafusos do cárter por maiores devido aumentar a distância para a CT?
    Pergunto porque os parafusos originais são bem pequenos e podem ficar com pouca rosca para aperto.
    Abs.

Sydney, não sou o Renato, mas...

É só aumentar o tamanho da chapa, se fizer com 1/4 (6 mm) procure parafusos com 5 mm a mais de rosca que já vai
    resolver...

[]'s
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 16:03.