x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
  • #1
    Usuário Avatar de squinzani
    Entrada
    11/08/2012
    Local
    Cascavel/PR
    Idade
    41
    Posts
    266
    Agradecimentos: 0

    Tanque de combustivel




    Alguém utiliza ou já utilizou esse tanque ?

    http://www.metalurgicacla.com.br/app...S%C3%A3o+Paulo

    Tanque de combustivel-grd__mg_1389-2.jpg


    Acredito que sim.. é um tanque bem utilizado, porém minha dúvida é o seguinte:

    pergunta 1:

    atualmente tenho um motor BF161, vou ter que utilizar uma bomba de combustível externa para pode mandar combustível para o motor ou a bomba original do BF consegue puxar?

    Pergunta 2:

    Futuramente tenho idéias de trocar o motor por um AP ou um da família GM.... e nesse caso terá que ser trocado a bomba original por uma por exemplo de "gol gti" se for carburado?
    4X4 Brasil
    Jeep Willys CJ5 1971 - BF-161 + Cambio 3M Original

  • #2
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Idade
    49
    Posts
    4,203
    Agradecimentos: 23
    Citação Postado originalmente por squinzani Ver Post
    pergunta 1:

    atualmente tenho um motor BF161, vou ter que utilizar uma bomba de combustível externa para pode mandar combustível para o motor ou a bomba original do BF consegue puxar?

    Pergunta 2:

    Futuramente tenho idéias de trocar o motor por um AP ou um da família GM.... e nesse caso terá que ser trocado a bomba original por uma por exemplo de "gol gti" se for carburado?
    1 - sim deve dar conta de puxar, não muda muito em relação do original ou qualquer outro tanque traseiro.

    2 - sim, terá que usar uma bomba externa, bem fácil de montar.

    Comprei um tanque desses, mas não deu certo instalar pelas alterações que fiz no meu jeep, achei de excelente qualidade, primeira linha.

    []'s

  • #3
    Citação Postado originalmente por Rodrigo Baratti Ver Post
    1 - sim deve dar conta de puxar, não muda muito em relação do original ou qualquer outro tanque traseiro.

    2 - sim, terá que usar uma bomba externa, bem fácil de montar.

    Comprei um tanque desses, mas não deu certo instalar pelas alterações que fiz no meu jeep, achei de excelente qualidade, primeira linha.

    []'s

    Boa Tarde Rodrigo,
    Pq. que este tanque não lhe serviu?

  • #4
    Usuário Avatar de squinzani
    Entrada
    11/08/2012
    Local
    Cascavel/PR
    Idade
    41
    Posts
    266
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Rodrigo Baratti Ver Post
    1 - sim deve dar conta de puxar, não muda muito em relação do original ou qualquer outro tanque traseiro.

    2 - sim, terá que usar uma bomba externa, bem fácil de montar.

    Comprei um tanque desses, mas não deu certo instalar pelas alterações que fiz no meu jeep, achei de excelente qualidade, primeira linha.

    []'s

    1- então, pelo que entendi na resposta... só pra confirmar mesmo, vc quer dizer que mesmo a saída do tanque sendo para cima e no original a saída é para baixo, a bomba original terá "força" (não sei se esse é o termo correto) para puxar o combustivel indo contra a gravidade mesmo... é isso mesmo? mesmo a saída para cima, a original puxa?



    2 - saquei, terei que ao trocar o motor colocar uma bomba externa, mas se for um motor carburado não da conta de puxar?
    Jeep Willys CJ5 1971 - BF-161 + Cambio 3M Original

  • #5
    Usuário
    Entrada
    28/08/2013
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    62
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por squinzani Ver Post
    1- então, pelo que entendi na resposta... só pra confirmar mesmo, vc quer dizer que mesmo a saída do tanque sendo para cima e no original a saída é para baixo, a bomba original terá "força" (não sei se esse é o termo correto) para puxar o combustivel indo contra a gravidade mesmo... é isso mesmo? mesmo a saída para cima, a original puxa?



    2 - saquei, terei que ao trocar o motor colocar uma bomba externa, mas se for um motor carburado não da conta de puxar?

    Squinzani,
    Tenho exatamente esta configuração no meu jeep CJ5, 72, e até agora tudo funcionando bem! No meu caso, veio no mesmo kit, um marcador de combustivel; detalhe, a boia do tanque novo e o marcador novo (era para serem compatíveis) não "conversaram" precisei colocar um estabilizador de voltagem (acho que é este o nome), pois a boia e o marcador de combustivel estão trabalhando com +- 5,5 volts. Fora isto está ótimo.

  • #6
    Usuário Avatar de squinzani
    Entrada
    11/08/2012
    Local
    Cascavel/PR
    Idade
    41
    Posts
    266
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por jpfarfa Ver Post
    Squinzani,
    Tenho exatamente esta configuração no meu jeep CJ5, 72, e até agora tudo funcionando bem! No meu caso, veio no mesmo kit, um marcador de combustivel; detalhe, a boia do tanque novo e o marcador novo (era para serem compatíveis) não "conversaram" precisei colocar um estabilizador de voltagem (acho que é este o nome), pois a boia e o marcador de combustivel estão trabalhando com +- 5,5 volts. Fora isto está ótimo.

    blz, obrigado pelo retorno..


    pode me tirar uma foto desse estabilizador ? ou passar dados deles.. vai que precisa... hehe

    to pensando em substituir o tanque, assim passaria a ter mais espaço interno, pois irei tirar a caixa de ferramentas também do carona.. e colocar bancos melhores que os originais

    como tenho quase 1,90 de alt... sabe né.. o cj5 tem aquele espaço ótimo
    Jeep Willys CJ5 1971 - BF-161 + Cambio 3M Original

  • #7
    Usuário
    Entrada
    28/08/2013
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    62
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por squinzani Ver Post
    blz, obrigado pelo retorno..


    pode me tirar uma foto desse estabilizador ? ou passar dados deles.. vai que precisa... hehe

    to pensando em substituir o tanque, assim passaria a ter mais espaço interno, pois irei tirar a caixa de ferramentas também do carona.. e colocar bancos melhores que os originais

    como tenho quase 1,90 de alt... sabe né.. o cj5 tem aquele espaço ótimo
    Para facilitar (não sei qual marcador de combustivel você irá usar), pede para o seu eletricista medir a voltagem de ambos (bóia e marcador). Se houver alguma incompatibilidade de voltagens, ele já te indica a adequação.

  • #8
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Idade
    49
    Posts
    4,203
    Agradecimentos: 23
    Citação Postado originalmente por matrakaum Ver Post
    Boa Tarde Rodrigo,
    Pq. que este tanque não lhe serviu?
    Desloquei o diferencial do jeep para trás e pegava no tanque.

  • #9
    E o que vc. fez com o tanque? Quer vender?

  • #10
    Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Idade
    53
    Posts
    2,404
    Agradecimento: 1
    Eu uso e aprovo!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Bocal do tanque de combustível e tampa do tanque com rosca - Ford Explorer 1997 XLT
      Por lpaulo1964 no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 06/03/2015, 18:28
    2. tanque de combustivel f-75
      Por Rafael OFF no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 3
      Última resposta: 26/10/2012, 10:18
    3. Tanque de Combustível
      Por guilherme soares no fórum Troller
      Respostas: 13
      Última resposta: 11/08/2010, 19:33
    4. Tanque de combustível - Adaptação de tanque de caminhão.
      Por GPA-Airborne no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 8
      Última resposta: 10/03/2005, 17:27

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade