x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 24
    Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3

Carroceria fibra ou Ferro (lah vem polemica)

huahuahauuha

tá bem eu serei o causador da discordia...

Estou escolhendo a cor mas surgiu uma duvida, tem um pessoal aconselhando a trocar tudo por fibra eu num curti a idéia mas queria saber os prós e contras... poderiam se manifestar os proprietários de ambas apesar que a carroceria de ferro mesmo eu já tneho idéia das vantagens e desvantagens mas e fibra??

(tow causando né?)
    Jeep Cherokee SPORT 2000

Usuário Avatar de GBarros
    Entrada
    10/11/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimentos: 0

Thumbs up

Cara, é o seguinte: esse tema já foi discutido aki no forum. Dá uma procurada no link "procurar" que vc vai encontrar muita coisa, e pode até matar a sua dúvida. Mas como vc perguntou, pra mim, eu acho melhor a carroceria original, pois passa mais confiabilidade no veiculo (pode parecer bobagem, mas acho isso) e a questão de a fibra aparenta deixar o carro mais leve, e não curto muito isso. É claro que com a fibra, vc não sofrerá com o problema da corrosão (este item muito importante principalmente para aqueles que moram em regioes litorâneas). Tá aí, seja feliz na sua escolha!

Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Agradecimento: 1
    Por enquanto eu sou a favor da carroceria de fibra.
    O assoalho da carroceria do Cascão está beeem judiado, e quando chegar o UP da carcaça, não vou recuperá-la. Minha idéia é jogar tudo fora e comprar uma de fibra completinha e zeradinha!!

Abrasss...
    Até!!
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI

Usuário
    Entrada
    29/02/2004
    A questão aqui meu amigo não são só os prós e contras do material, isso vc. pode pesquisar bem aqui no fórum. Uma carroceria de aço vc. sabe o que tem em mãos. Mesmo que esteja cheia de massa da para recuperar e deixa-la só nesse material que por ser dúctil absorve bem os impactos. Nas de fibra a variação é muito grande. Umas são bem construidas sem economia de fibra, com reforços até mesmo metálicos (chapas de aço ou madeira em locais críticos), e vão aguentar bastante impactos até o ponto de ruptura. Dependendo do uso é só alegria. Agora tem umas muito fraquinhas. Eu ajudei a montar uma em um cj5 que era muito fina, toda mole (só conseguiu alguma rigidez depois de toda parafusada no chassis) e eu sinceramente dei uma volta nesse jipe com medo até de Uno Mille.

Usuário Avatar de Sergio Antunes
    Entrada
    21/04/2003
    Local
    Guarulhos/SP
    Isso já foi discutido em outros tópicos, mas vou dar minha opinião novamente.
    Se for uma carroceria de fibra bem feita, e infinitamente melhor que a de chapa.
    Eu tenho dois veículos de fibra de vidro e posso dizer que a resistência é impressionante. E bom lembrar que as cabines de alguns caminhões são feitas de fibra; um dos carros mais caros da GM nos EUA (Corvette) sempre foi de fibra.
    Muitas pessoas teem preconceito com a fibra de vidro, porque a maioria dos carros de grandes montadoras são de chapa... E lógico que a chapa depois dos moldes feitos sai uma peça atrás da outra como pastel na feira.
    Enfim acho que uma pessoa precisa primeiro ter um de fibra para poder comparar.
    Eu sou pela fibra de vidro com certeza.
    Abraços.

Sergio Antunes.

Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Agradecimentos: 2
    Eu acho a de fibra muito boa, para veículos que não fazem trilha pesada.
    Pra esse tipo de trilha eu prefiro as de chapa.
    A carroceria de fibra raspando e batendo por dentro de erosões, jipe tombando e etc ela vai quebrar.Já a de chapa vai amassar.Amassado vc conserta até em casa.Eu to cansado de ver jipe amassado fazendo trilha, já se quebrar vai ter que toda hora consertar.

[]'

Usuário Avatar de Paulo Sabra
    Entrada
    02/04/2006
    Local
    Vitória/ES

Carroceria Fibra x Ferro

RUBENSX,

Este assunto já foi muito debatido aqui no Fórum como os companheiros já disseram, mas é mais ou menos o que o Sérgio Rocha falou acima.
    A FIBRA, para um veículo que será usado mais na cidade onde não exige muitas torções e impacto constantes entre chassis x calços e carroceria, é uma ótima pedida.
    Mas se você precisa de um veículo mais confiavél PAU PARA TODA OBRA, o negócio é a carroceria de Ferro ou melhor de lata que hoje também encontra-se no mercado para comprar nova.
    Você também pode comparar os preços das duas carrocerias:

Fibra - site: www.agromotor.com.br

Ferro - site: www.ironparts.com.br

No mais sucesso na sua escolha.

Concordo com o Sabra.
    Esses dias encontrei um felizardo lá na Oxford, em Campinas/SP.
    O cabra, de Rondônia, tem, nada menos, que 7 veículos off-road.
    Pelo que lembro: 03 CJ5, 01 CJ3, 02 F75 e 01 Rural. Tudo arrumadinho.
    O neguinho é delegado da Interpol, escambau a quatro, o que não vem ao caso, no momento. É só prá constar, e tentar entender o poder aquisitivo do moço. heheheh ...
    Eu táva duvidando da quantidade de viaturas, até ele mostrar as fotos e o Celso da Oxford (que é compadre dele) confirmar.
    Afffheeee!!! Um mais bonito que o outro.
    Aí, entramos no assunto de fibra ou lata, pois a Oxford táva fazendo uma promoção de carroceira de fibra. Tinha umas 5 lá, todas já vendidas.
    O cabra-dos-7-jipes disse que fibra em jipe prá trilha, nem pensar! Quebra na primeira viagem. Principalmente o capô, na região das dobradiças.
    Todos os jipes dele são de lata, exceto o que ele deixa na casa de praia, que é inteiro de fibra e ele usa só prá dar uns rolês na praia, sem trilha.
    Disse que se deixar jipe de lata na praia, apodrece em 6 meses. A não ser que lave com produtos anti-ferrugem pelo menos uma vez por mês. E olhe lá...
    No meu caso, que moro no interior, sempre preferi a lata.
    Mas dou uma dica: tá ficando cada vez mais difícil de encontrar peça original nova de lata.
    Vejam: estou reformando meu CJ5-1960. Penei durante 02 meses prá encontrar um capô zero-bala de lata, pois o meu antigo táva condenado. Só achava usado, prá reformar. E reforma por reforma, eu reformaria o meu ...
    E foi justamente o cabra-dos-7-jipes que arranjou prá mim, lá em Rondônia, dum outro cara que tinha umas peças em estoque, compradas há dez anos atrás. Novinho em folha, pronto prá pintar.
    O problema foi que o anta da transportadora, ao invés de acondicionar o capô em estrado de madeira prá viagem, limitou-se a encapar a criança com plático bolha e o capô chegou aqui cheio de micros "calombinhos", invisíveis a olho nú, mas gritantes aos olhos do funileiro. Resultado: tivemos que acertar no martelinho. Mas ficou zero. Estamos pintando agora.
    Notem que na IronParts citada acima pelo Paulo Sabra ( www.ironparts.com.br), onde tem tudo em lata prá jipe, não tem o capô. Nem eles tão fabricando mais. Liguei lá, na época. Tinha todas as partes, menos o capô.
    Portanto, na minha opinião, tem que pensar bastante antes de optar por fibra ou lata.
    E Misturar, jamais!!!!

[]s de lata pura.

Usuário Avatar de Denis Takashi
    Entrada
    04/02/2006
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Rapaziada,

Nada contra, mas na minha opinião não é viável economicamente reformar uma carroceria de lata, pois apenas uma funilaria e pintura ( contando chapas, funileiro, materias, tintas e etc) sai, em média, por uns R$ 2800,00 ....quase o mesmo valor de uma carroceria de fibra.

Bom, sei que podem me criticar pelo fato dos 2 jeeps qui de casa serem de lata, mas no meu caso os serviços são feitos por nós mesmos, então boa parcela ( mão de obra) é economizada. Mas se fosse " pagar para fazer" não hesitaria em usar fibra.

Aqui na minha cidade muita gente usa as carrocerias da Fiber 4x4, não tenho vínculo nenhum com a empresa, apesar de conhecer os proprietários(a fábrica fica á 5 Km da minha casa) . E, ao que me parece, seus produtos são bem resistentes , pois já vi gente tombar por mais de uma vez e a carroceria sofreu algumas avarias, entretanto não "desmontou " como alguns pensam.

Abraços
    Denis

tive carroceria de fibra 5 anos e fiz trilhas medias pra pesadas, e ainda participei de provas de indoor, com rampadas capotadas e muito mais. Gostei muito e recomendo, comprei da agromotor e eram uma das primeiras produzidas, aconteceu de aparecer algumas trincas só que tudo consertado facilmente, e com um custo inferior que da lata.Só tem que cuidar comfurar ela nos lugares certos como onde vão os bancos, e lugares onde vai o hidrovacuo, a pedaleira suspensa presa, fazer reforços com chapa por fora e por dentro ,aí só alegria.

A duvida é: E quanto colocar santo antonio ou gaiola nas carrocerias de fibra? Onde fica preso, pq em uma possivel capotada, mesmo que leve a caixa de rodas sendo de fibra não vai aguentar, e ai perdeu toda a funcionalidade do santo antonio.

Abraços...

Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Então oque conheçod e fibra e porque decidi gastar os tubos mas recuperar minha carroceria de metal:

(deixando claro que é o que conheço de fibra, ou seja eu num sei muito, me perdoem caso minha opiniào seja meio que errada)

1- baseado em fibras dos pumas e etc todas que eu vi até hj racharam e não tem estrutura nem pra proteger o condutor no caso de uma colisão nem para se manter inteiras por um longo periodo já que pumas teoricamente nào epgam buracos, erosões e etc

2- tudo terá de ser apoiado com chapas por dentro e por fora e mesmo assim trinca por fora, no caso de santo antônio numa capotagem se vc não "varar" a carroceria e prender ele no chassis de alguma forma não tem como aguentar a carroceria do jeep (disso posso dizer pois não vi 1 só jeep capotar e um caiu mais de 18m de altura rodando e com carroceria de metal torceu tudo tanto sto antonio quanto carroceria mas o condutor saiu vivo... e olha que o sto antonio ficou demolido e as caixas de rodas acabadas).

Então quero agradecer pois tirei minhas conclusões de depoimentos aqui e pesquisa com amigos que já tiveram e os que tem carroceria de fibra, claro que há carrocerias e carrocerias, algumas mais resistentes mas nada vai ser tão resistente quanto o metal esses dois motivos acima foram os que mais pesaram e também por ter visto Trollers trincados, jeeps trincados e etc...

No caso da comparação com o corvette acho até desleal pois a aplicação não é a mesma e o corvette tem um acabamento creio melhor e por isso nào custa tão barato e não pega erosões, pancadas nem nada

o fato da fibra ser resistente, eu vi um video no youtube do pessoal do adrenalama que o rapaz saiu arrastando a lateral todinha num barranco e realmente me surpreendeu o quanto é rigida, mas nada como metal separando eu e o chão, as árvores etc...

vou de metal
    4X4 Brasil
    Jeep Cherokee SPORT 2000

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem