x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 36
  • #1
    Usuário Avatar de Jeepleo
    Entrada
    02/01/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    52
    Posts
    413
    Agradecimentos: 0

    JIPEIROS LEIAM!!!! A FORD NÃO SABIA QUE FABRICOU O JEEP!!!!!




    Caros amigos,

    na minha luta pela perfeição na instalação da direção hidráulica em meu Jeep 1983, entrei no chat de dúvidas e fiz a seguinte pergunta:

    "Possuo um Ford / Jeep 1983, equipado originalmente com o motor Ford Gerogia OHC, 4cc. 8V, 2.3 Litros, e estou pretendendo equipá-lo com Direção Hidráulica e Ar-Condicionado, por isso gostaria de saber se os suportes da Bomba Hidráulica e do Compressor do Ar-Condicionado da Ford / Ranger XL 2.3 Litros 8V "Argentina", servem em meu motor, assim como as respectivas polias e correias.

    Agradecendo a atenção

    Leonardo Alvarenga Moreira"


    Como o atendente me informou, ele iria encaminhar minha dúvida para o departamento técnico da empresa para solucionar meu problema e eu posteriormente receberia um e-mail.
    Para meu espanto, no dia de hoje, fui "violentado" com o seguinte e-mail resposta:

    " Sr. Leonardo,

    Mediante seu contato via chat, informamos que não podemos indicar a instalação de peças que não são de veículos Ford. Sugerimos que recorra a algum mecânico que conheça o seu veículo Jeep e peça uma orientação adequada.

    Obrigado pelo contato.

    Ainda assim, nos colocamos à disposição.

    FordServiço ao Cliente
    Bom atendimento é original de fábrica"


    Pela paixão que pratico aos nosso queridos companheiros metálicos, e com a séria ajuda de nosso amigo Giovani Donini, que outro dia nos presenteou com uma aula sobre a fabricação dos Jeeps no Brasil, respondi o seguinte e-mail:

    "Caros Amigos,

    após uma consulta feita no chat (no site de vocês), onde perguntei se poderia utilizar os suportes, polias e correias da Ford / Ranger XL 2.3 8V 4cc., para instalação de Direção Hidráulica e Ar-Condicionado em meu Jeep 1983, recebi uma resposta que no mínimo foi muito engraçada, se não fosse triste.

    Primeiramente, vou contar um pouco da sua história de vocês:
    A Ford comprou 48% das ações da Willys em 15 de outubro de 1967.
    Em 27 de outubro, do mesmo ano, passou a chamar Ford/Willys do Brasil.
    Em 30 de maio de 1972 ela mudou o nome para Ford do Brasil.
    Em 11 de julho de 1975 foi introduzido o motor Ford Georgia OHC 4 cilindros,
    nas Rurais e F-75, com câmbio de 4 marchas, já utilizado em outros veículos da marca, desde o fim dos anos 60.
    Em 15 de outubro de 1975 o Jeep também começou a ser equipado com esse motor
    e câmbio.
    Em 25 de abril de 1978 o Jeep atingiu a marca de 200.000 unidades produzidas no Brasil.
    No Brasil o CJ-5 recebeu 3 tipos de motores:
    - o Hurricane, americano de 4 cilindros, 2.198cm³ e 70hp, até 1959.
    - o BF-161, 6 cilindros, 2.600cm³ e 90hp, de 1959 até 1975.
    - o Ford OHC, 4 cilindros, 2.300cm³ e 83hp, gasolina, de 1975 até 1983.
    - no final de 1982, foi lançado a versão do Ford OHC a álcool.
    O câmbio de 4 marchas só equipou o Jeep de 1975 em diante, junto com o motor OHC.
    Além dos CJ-5, foram fabricados também os CJ-6, mais longos, com 2 e 4 portas, mais conhecido como Bernardão.
    O Jeep teve sua produção encerrada em abril de 1983. Infelizmente.!!

    Este motor continuou sendo usado nos Estados Unidos e em outros países por muitos anos, até reaparecer aqui no Brasil, através da Ford/Ranger XL 2.3 8V 4cc., trazidas da Argentina, porém em uma configuração mais renovada, equipado com injeção eletrônica.
    Aqui mesmo, ele evoluiu, passando para 2.5 Litros com 8 válvulas e ultimamente tem a configuração 2.3 Litros e 16 válvulas.

    É por este motivo que retorno este e-mail, muito indignado, pois além de não conseguir uma resposta plausível, descobri que a própria Ford, não conhece sua história.

    Aguardando retorno,

    Leonardo Alvarenga Moreira
    Jeep 1983, 4cc. OHC Gerogia Álcool, 2.3L 8V.



    Minha indignação não permite mais comentários, pois além de tudo eles encerram o e-mail escrevendo "Bom atendimento é original de fábrica"

    Abraços

    Jeepléo (P.... da Vida)
    [/b]
    "Ambithion is a dream with a V8 Engine..." by Elvis
    "... in a Jeep" by Jeepleo
    Beco - CJ5 1983.. ficando no jeito!

  • #2
    Moderador Avatar de Luiz Claudio
    Entrada
    10/04/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    42,691
    Agradecimentos: 0
    Fala Leonardo,

    Quando a Ford responder esse seu segundo e-mail (se é que vai) não esqueça de postar aqui pra gente ler.
    Estou muito curioso pra saber como eles vão sair dessa...

    Um abraço

  • #3
    Usuário Avatar de Jeepleo
    Entrada
    02/01/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    52
    Posts
    413
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Luiz Claudio
    Fala Leonardo,

    Quando a Ford responder esse seu segundo e-mail (se é que vai) não esqueça de postar aqui pra gente ler.
    Estou muito curioso pra saber como eles vão sair dessa...

    Um abraço
    Deixa comigo.... queria que este e-mail fosse para o novo presidente... já imaginou?
    Mas ninguém me passou pelo "Ford By Phone"

    Abraços

    JeepLéo
    "Ambithion is a dream with a V8 Engine..." by Elvis
    "... in a Jeep" by Jeepleo
    Beco - CJ5 1983.. ficando no jeito!

  • #4
    Moderador Avatar de Luiz Claudio
    Entrada
    10/04/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    42,691
    Agradecimentos: 0
    Leonardo,

    Envia pra eles uma foto da capa de um dos manuais da Ford.
    Talvez isso de uma refrescada na memória do pessoal do "Ford by fone".



    []'s Achando que "BOA MEMÓRIA" também deveria ser original de fábrica...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -capa_manual.jpg  

  • #5
    Grande JeepLeo tudo bom ?

    Cara assim que eu comprei o Mammoth (Rural F-75 ano 78 com a Tampa JEEP ), enviei um e-mail solicitando informações sobre o veículo só que estou esperando até hoje, ou seja um ano sem resposta .

    Mas é isso ai, quando eles responderem posta a mensagem e enquanto isso eu vou tentar arrumar o e-mail do Presidente da ford Brasil .

    Té mais

  • #6
    Usuário
    Entrada
    04/07/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    1,008
    Agradecimentos: 0
    GRande Guilherme,

    O problema as vezes não é nem do atendente, mas sim da própria empresa que não fornece os devidos treinamentos para seus funcionários. O negócio deles é saber das coisas novas que estão no mercado, infelizmente é o que dá dinheiro e se esquecem das raizes.


    Forte abraço,


    sds

  • #7
    Usuário Avatar de Jeepleo
    Entrada
    02/01/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    52
    Posts
    413
    Agradecimentos: 0

    Com certeza, não foram os atendentes.

    Citação Postado originalmente por EduardoLang
    GRande Guilherme,

    O problema as vezes não é nem do atendente, mas sim da própria empresa que não fornece os devidos treinamentos para seus funcionários. O negócio deles é saber das coisas novas que estão no mercado, infelizmente é o que dá dinheiro e se esquecem das raizes.


    Forte abraço,


    sds
    Pessoal, sabia que iria provocar uma boa discussão, mas como disse no começo do e-mail, o atendente me pediu desculpas por não saber me informar e me disse que iria pedir ajuda ao depto técnico, e este depto iria me responder depois...pior ainda.... é depto técnico que ou não conhece sua história ou teve preguiça de pesquisar.

    Abraços

    JeepLéo
    "Ambithion is a dream with a V8 Engine..." by Elvis
    "... in a Jeep" by Jeepleo
    Beco - CJ5 1983.. ficando no jeito!

  • #8
    Que Vergonha !!!!! FORD

    Vou tentar com os meus contatos na Ford o E-mail do Presidente da Ford , trabalho em um Grupo que representa FORD , FIAT , TOYOTA . PARANÁ E SANTA CATARINA .

    Abraços

    Diones

  • #9
    Usuário Avatar de Cícero Franco
    Entrada
    09/06/2003
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    68
    Posts
    1,436
    Agradecimentos: 0
    Ah, e não podemos esquecer que a Ford, não sei em que ano, lançou a Pampa (pick up do Corcel) com 4x4 e colocou o nome de Pampa Jeep, já que a Ford era dona da marca Jeep no Brasil. Isto originou uma briga da Chrysler americana, que é a detentora mundial da marca. Tudo terminou com a Ford proibida de usar Jeep em qualquer modelo dela. O que é, diga-se de passagem, uma heresia um Corcel Jeep!!!
    Cícero Franco
    Floripa, SC
    Petiço: Jimny 4sport 2022

  • #10
    Usuário Avatar de Jeepleo
    Entrada
    02/01/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    52
    Posts
    413
    Agradecimentos: 0

    Bem Lembrado...

    Citação Postado originalmente por Cícero Franco
    Ah, e não podemos esquecer que a Ford, não sei em que ano, lançou a Pampa (pick up do Corcel) com 4x4 e colocou o nome de Pampa Jeep, já que a Ford era dona da marca Jeep no Brasil. Isto originou uma briga da Chrysler americana, que é a detentora mundial da marca. Tudo terminou com a Ford proibida de usar Jeep em qualquer modelo dela. O que é, diga-se de passagem, uma heresia um Corcel Jeep!!!
    Caro Cícero,

    vc lembrou bem, existiu a Pampa Jeep, mas convenhamos, se vc der uma olhada no meu e-mail inicial para a Ford, eu especifiquei bem o meu CJ e acho que ela mesma deveria saber que teve mais de um modelo Jeep.

    Aliás até hoje não me responderam....

    Abraços

    Jeepléo
    "Ambithion is a dream with a V8 Engine..." by Elvis
    "... in a Jeep" by Jeepleo
    Beco - CJ5 1983.. ficando no jeito!

  • #11
    Usuário Avatar de Cícero Franco
    Entrada
    09/06/2003
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    68
    Posts
    1,436
    Agradecimentos: 0
    Acho que nem sabem o fabricaram a linha Renault também (afinal o Corcel era uma evolução do Renault Gordini)...
    Cícero Franco
    Floripa, SC
    Petiço: Jimny 4sport 2022

  • #12
    Usuário Avatar de Pilatti
    Entrada
    02/01/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    47
    Posts
    273
    Agradecimentos: 0

    Mais lenha

    Pessoal,

    So para colocar mais lenha na fogueira. A um tempo atras entrei em contato com o departamento de marketing da Ford solicitando patrocionio para um projeto que envolvia meu Jeep. A resposta foi negativa por um motivo, me disseram que nao podiam patrocinar um veículo do concorrento no caso a CHRYSLER, digitalizei o meu CRV e enviei uma copia a eles, nele consta marca FORD, o pessoal foi "estudar" e pediram desculpas pelo erro, mas mesmo assim nao consegui o patrocinio

    []´s decepcionados

    Anderson Caetano Pilatti

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade