x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 23
  • #1
    Usuário Avatar de rodrigo fonseca
    Entrada
    17/05/2013
    Local
    canguçu/RS
    Idade
    45
    Posts
    117
    Agradecimentos: 0

    jeep cj3, 53 motor opala 4 cil com rodas 16 pol e com pneus 37x 14/5 e setor maverik




    bom pessoal, pesquisei mas não encontrei nada falando sobre meu problema! seguinte estou com este Jeep com o seguinte defeito esta passando demais os trancos das rodas para a direção, chegando a tirar a mão do volante de tão forte é os trancos! o setor e maverik na ponta do chassis! alguém ai pode me da uma dica do q posso fazer para melhorar? sei que o setor do maverik tem bastante volta, mas isto não e o problema para mim, o único problema são os impactos!

  • #2
    Usuário Avatar de squinzani
    Entrada
    11/08/2012
    Local
    Cascavel/PR
    Idade
    41
    Posts
    266
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por rodrigo fonseca Ver Post
    bom pessoal, pesquisei mas não encontrei nada falando sobre meu problema! seguinte estou com este Jeep com o seguinte defeito esta passando demais os trancos das rodas para a direção, chegando a tirar a mão do volante de tão forte é os trancos! o setor e maverik na ponta do chassis! alguém ai pode me da uma dica do q posso fazer para melhorar? sei que o setor do maverik tem bastante volta, mas isto não e o problema para mim, o único problema são os impactos!

    tem amortecedor de direção? se não tiver procure adaptar um.. pode ser um da D20 ou algo assim...
    vai aguentar muito bem esses trancos, pessoal usa as vezes umas gambi com amortecedor de fusca/kombi... sou mais um de veiculo mais pesado mesmo.
    Jeep Willys CJ5 1971 - BF-161 + Cambio 3M Original

  • #3
    Usuário Avatar de rodrigo fonseca
    Entrada
    17/05/2013
    Local
    canguçu/RS
    Idade
    45
    Posts
    117
    Agradecimentos: 0
    ola amigo, muito obrigado pela ajuda ai, mas ja tem um amortecedor de direção só não sei do que é mas pareçe ser bem forte ele é bem REFORÇADO

  • #4
    Usuário Avatar de Denis Takashi
    Entrada
    04/02/2006
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Idade
    35
    Posts
    897
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por rodrigo fonseca Ver Post
    ola amigo, muito obrigado pela ajuda ai, mas ja tem um amortecedor de direção só não sei do que é mas pareçe ser bem forte ele é bem REFORÇADO
    Rodrigo,

    Posta fotos de como estão suas barras, se a suspensão eh modificada e etc... parece ser um caso de bumpsteer , mas só vendo mesmo para dar algum palpite..

    ()´s
    Denis

  • #5
    Equipe de Apoio Avatar de tuna
    Entrada
    29/04/2003
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    52
    Posts
    3,509
    Agradecimentos: 22
    Citação Postado originalmente por Denis Takashi Ver Post
    Rodrigo,

    Posta fotos de como estão suas barras, se a suspensão eh modificada e etc... parece ser um caso de bumpsteer , mas só vendo mesmo para dar algum palpite..

    ()´s
    X2,
    Rodrigo, sem fotos não dá pra tecer qualquer comentário, e mais, amortecedor de direção não é, nem de longe, o milagre que se fala aqui no fórum.
    Tudo o que alguém pergunta sobre direçao, aparece alguém para dizer que tem que adaptar um amortecedor de direção para resolver o problema.
    Eu discordo disso, porém, essa é só a MINHA opinião, já tive mais de 6 jeeps, sendo que construí 4 deles do zero, e nunca usei amortecedor de direção...
    Talvez seja até caso de tirar esse que está aí...
    Se o jeep estiver com o ângulo de cáster correto, terminais de direção ok, jumelos de tamanho correto (jumelões são ótimos para f#@%der com o sistema de direção e até causar os sintomas relatados por vc) terminais ok, pré carga dos rolamentos correta, molas e buchas corretas, geometria das molas, suportes de molas, suporte de jumelo, drag link e tie rod corretas, não é pra acontecer nada disso...
    Mas pra opinar de maneira assertiva, só com fotos.

    Uma pergunta de pronto pra vc: quantas libras de calibragem está usando nos 37?

    []'s
    4X4 Brasil
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

  • #6
    Usuário Avatar de rodrigo fonseca
    Entrada
    17/05/2013
    Local
    canguçu/RS
    Idade
    45
    Posts
    117
    Agradecimentos: 0

    fotos de como esta a suspenção

    jeep cj3, 53 motor opala 4 cil com rodas 16 pol e com pneus 37x 14/5 e setor maverik-imagem-063.jpgjeep cj3, 53 motor opala 4 cil com rodas 16 pol e com pneus 37x 14/5 e setor maverik-imagem-064.jpg

  • #7
    Usuário Avatar de rodrigo fonseca
    Entrada
    17/05/2013
    Local
    canguçu/RS
    Idade
    45
    Posts
    117
    Agradecimentos: 0

    não msei se é assim mas estou mandando

    jeep cj3, 53 motor opala 4 cil com rodas 16 pol e com pneus 37x 14/5 e setor maverik-imagem-065.jpgjeep cj3, 53 motor opala 4 cil com rodas 16 pol e com pneus 37x 14/5 e setor maverik-imagem-068.jpg

  • #8
    Usuário Avatar de rodrigo fonseca
    Entrada
    17/05/2013
    Local
    canguçu/RS
    Idade
    45
    Posts
    117
    Agradecimentos: 0
    amigo, desculpa não te colocado fotos antes! o caster esta correto! terminais todos novos, jumelo estçao maior q os originais em cinco centimetros, rolamentos ok, molas e buchas ok, suporte das molas ok, não sei o q é drag lonk e tie rod? estou usando 8 libras!

  • #9
    Equipe de Apoio Avatar de tuna
    Entrada
    29/04/2003
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    52
    Posts
    3,509
    Agradecimentos: 22
    o cáster foi corrigido para o jumelo maior? já experimentou colocar jumelos do tamanho original para testar?

    []'s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos jeep cj3, 53 motor opala 4 cil com rodas 16 pol e com pneus 37x 14/5 e setor maverik-drag-link.gif  
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

  • #10
    Usuário Avatar de Denis Takashi
    Entrada
    04/02/2006
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Idade
    35
    Posts
    897
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por rodrigo fonseca Ver Post
    amigo, desculpa não te colocado fotos antes! o caster esta correto! terminais todos novos, jumelo estçao maior q os originais em cinco centimetros, rolamentos ok, molas e buchas ok, suporte das molas ok, não sei o q é drag lonk e tie rod? estou usando 8 libras!
    Aparentemente não tem nada de muito grave nas fotos, mas pode ter outras coisas influenciando..

    1- A caixa do maverick é bem desmultiplicada, bom porque é leve, porém a qualquer esforço na roda, o angulo virado no volante é muito maior, se conselho fosse bom ninguém dava... mas com pneus desse tamanho uma direção hidráulica passa a ser questão de segurança já.

    2- Quando se coloca pneus maiores, alargadores, rodas de tala maior, se altera outra propriedade : O Scrub radius, em eixos rigidos ele é menos perceptível, mas com esse tamanho de pneu, passa a ser uma variável a avaliar.

    3- Os terminais são originais ?? Com esse tamanho de pneu o mais seguro seria reforça-los.

    ()´s
    Denis

  • #11
    Usuário Avatar de rodrigo fonseca
    Entrada
    17/05/2013
    Local
    canguçu/RS
    Idade
    45
    Posts
    117
    Agradecimentos: 0
    ola amigo,o caster esta corrigido! não fiz a troca para jumelos originais ainda! mas não sei se voces entenderam o meu problema! não são as rodas que ficam tremendo e desbalançando! e simplesmente jna direção que ta muito sensivel!

  • #12
    Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    Lapa/PR
    Idade
    54
    Posts
    1,385
    Agradecimento: 1
    Exatamente Rodrigo, é o velho conhecido efeito da alavanca, quando você colocou pneu gigante você também aumentou a alavanca que entre o solo e o centro da roda e quanto maior a alavanca menor o esforço para mover (veja que aqui estou explanando sobre o movimento do solo em relação ao pneu e não da direção, que com certeza deve ter ficado mais pesada pois é exatamente ao contrário) e neste caso ou você compensa com uma caixa de direção que resista ao movimento (hidraulica) ou coloca um volante de caminhão fazendo assim a alavanca maior também no volante.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Pedaleira Opala, Radiador D-20 e Setor DH da S-10
      Por Leco1974 no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 2
      Última resposta: 01/08/2014, 10:41
    2. Vendo setor de opala ,bomba de direção do mb e motor de chevette 1.4
      Por Ricardo MG no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 20/09/2013, 08:44
    3. [vendo] setor hidráulico de opala
      Por rsb no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 05/01/2010, 05:13
    4. Instalação setor de opala mecanico
      Por MaGao no fórum Suzuki
      Respostas: 5
      Última resposta: 05/01/2009, 11:08
    5. MOTOR 3000 MAVERIK 6CC
      Por Ian Moreira no fórum Jeep Willys
      Respostas: 15
      Última resposta: 11/10/2003, 19:49

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade