Olá, A relação do 3M da C10 é: 3,17:1 1,75:1 1,00:1
E o 3Marchas do Jeep é:2,798:1 1,551:1 1,00:1
Sendo assim dá pra usar um cambio 3M da C10 e colocar um diferencial um pouco mais longo para ganhar um pouco de velocidade final.
Abraço a todos.
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Olá, A relação do 3M da C10 é: 3,17:1 1,75:1 1,00:1
E o 3Marchas do Jeep é:2,798:1 1,551:1 1,00:1
Sendo assim dá pra usar um cambio 3M da C10 e colocar um diferencial um pouco mais longo para ganhar um pouco de velocidade final.
Abraço a todos.
Para acabar com as dúvidas das relações dos câmbios originais da linha Willys / Ford:
Willys 3m Rural 2,798:1 1,551:1 1,00:1 ---------- 3,544:1
Willys 4m Rural 2,991:1 1,992:1 1,390:1 1,00:1-----3,544:1
Willys 3m Jeep 2,798:1 1,551:1 1,00:1 ---------- 3,798:1
Willys 4m Jeep 3,569:1 2,378:1 1,531:1 1,00:1------4,229:1
F75 4x2 2,99:1 1,99:1 1,39:1 1,00:1 3,54:1
Chevete 1.6:
CL2205D 3,746:1 2,157:1 1,378:1 1,000:1 0,837:1 3,815:1
Chevette 1.0:
CL2205F 4,283:1 2,307:1 1,474:1 1,000:1 0,895:1 4,081:1
[]s
Peleje[/i]
Olá pessoal!
Gostaria de emitir a minha opinião!
Acho que o problema não reside somente no custo dos câmbios, veja bem, você adquire um clark 5m, com frequencia, você perde a 5ª se ficar enroscando a ré, vai mandar consertar e fica com sorte esperando vinte dias até conseguir todas as peças, fora o preço deste que oscila entre 2,5 a 3,0 mil quando encontra. O preço dos clark 4m não está mais tão distante dos 5m, só que as peças são mais fáceis de se encontrar. Mas ainda acho muito caro tudo isso!
Depois de pensar muito, cheguei à conclusão que a turma do Dias está com a razão, apesar de ter um motor AP 2.0 álcool, um MWM de uma F-1000 96 que eu tive e um câmbio clark 4m, tudo quase que o bala. Encomendei hoje mesmo com o Dias a flange do clarkette para a Tcase do CJ e tenho certeza que vou me dar bem. Ah, o motor é um de opala 4cilindros, que ainda tem aos montes por aí!
È claro que grana é sempre problema, mas acho que um dos desafios é usar a cabeça para gastar cada vez menos. afinal de que adianta colocar um tanque de aço inoxidável de 100 litros e veja bem:
1. Ficar com uma p... raiva de gastar 250 latas pra encher.
2. Nunca poder encher o tanque.
Será que faz diferença ou vai se sentir sacaneado diferente?
[ ]'s a todos...
perai...tem algo errado ai....capa seca do OHC não ´serve no BF....Citação:
Postado originalmente por Zepi
da ranger pode servi no OHC, mas não no BF....
ou eu to ficando loco????
Não conhecia as relaçopes de marcha do cambio do chevete, e sem duvida elas possuem uma faixa bem grande de troca, achei bem interessante.
Abraço a todos
Pelo que se sabe o cambio da ranger gasolina é diferente da ranger diesel e só existe conjunto cambio + transferência (4x4, aquele que muda com chave no painel) no modelo diesel. :?
O cambio de chevete é atualmente a melhor opção (custo x beneficio) para os motores acima citados. :mrgreen:
Para veículos com entre eixos maiores existe a opção da caixa de transferência da ZF (que é grande e pesada porem aceita qualquer desaforo), se adapta a qualquer sistema, uma vez que a mesma é ligada a caixa de mudanças por meio de um eixo cardãn. :dance:
Quando se trata de adatar motorxcambio e cambioxtransferência não se pode ficar buscando soluções ainda não testadas (a menos que vc, trabalhe com adaptações, tenha uma oficina com todo material a sua disposição e tenha tempo caso contrario o custo torna-se proibitivo), o ideal é utilizar soluções já bem difundidas com garantia de sucesso.
:concordo: