Boam dia pessoal!
O motivo de meu contato é uma ajuda do amigo que teve um jeep 1983. É que estou reformando meu jeep 1978 e ai veio a ideia de usar os pedais suspensos que só existiram originalmente no jeep a partir de 1981.

Mas não quero fazer adaptações, quero tentar a montagem original, já sei onde conseguir o cilindro de freio, o cabo de embreagem e a pedaleira modelo original, mas apareceu uma dúvida no sistema de embreagem.

Nos jeeps anteriores a 81 o acionamento da embreagem é feito por meio do pedal que, com uma vareta de metal, aciona um eixo balancim que está ligado a um pequeno cabo de embreagem (30cm mais ou menos) que se acopla ao garfo da embreagem e este ao rolamento colar, que aciona o platô.

Mas nos jeeps de 81 a 83 esse acionamento é feito pelo pedal que se acopla diretamente a um cabo de embreagem comprido, mas o que acontece depois eu não sei, esse cabo de embreagem comprido se acopla ao mesmo eixo balancim e daí por diante tudo como o anterior ou esse cabo vai diretamente para o garfo de embreagem? Poderiam me ajudar nessa questão?

Outra coisa, nos modelos de 81 a 83 esses jeeps também tiveram modificações no conjunto disco/platô da embreagem, utilizando um conjunto mais moderno (estria fina e platô tipo chapéu chinês) e, com isso, alterando também o colar de embreagem e o garfo, que ficou bem maior que o anterior.

Daí vem outra pergunta, esse garfo maior ele sai para fora da carcaça da embreagem? Ou o acionamento continua escondido como os anteriores, ou seja, tenho que mudar também a carcaça da embreagem se quiser usar tudo original?

Agradeço pelo que puderem me ajudar e se tiverem fotos melhor ainda.