x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 17 de 17
  • #13
    Usuário
    Entrada
    05/01/2008
    Local
    Bom Jardim/RJ
    Idade
    37
    Posts
    147
    Agradecimento: 1



    Se o pistão STD tem diâmetro 79,380mm, + 0,508mm (0,20") de sobremedida, dá 79,888mm, o que é bem próximo ao que está impresso na cabeça do pistão (79,848mm), que na verdade o que vale na hora da retifica é exatamente a medida que está na cabeça do pistão novo. Tem muitas retificas que esperam ter o pistão novo em mãos pra começar a cortar o bloco pra ter a certeza desse medida. Então posso afirmar que esse é um pistão na sobremedida 0,50mm do BF. Essas impressões no interior do pistão pode ser alguma referencia pra fundição ou o modelo desse pistão de alguma marca chinesa, não achei nenhuma informação desse pistão 1275 na net.

    Se a sua camisa está na medida 80,05mm, você tem uma folga de 0,67mm em relação a medida STD (80,05-79,38=0,67mm), ou seja, já está praticamente pedindo pra ir pra sobremedida 0,75mm, pois a folga mínima e máxima entre camisa e pistão, segundo o manual willys, é de 0,003" e 0,006" (0,0762mm e 0,1524mm) respectivamente. Usando o seu pistão com 79,848mm + folga máxima de 0,1524mm tem-se 80,0004mm, ou seja, a medida da sua camisa ultrapassou levemente a medida com a folga máxima. Se quer adiar uma retifica, manda brunir as camisas e comprar um jogo de anéis 0,75mm e corta ele no tamanho das camisas. No manual willys tem as informações das folgas das aberturas dos anéis, mas não recomendo isso, pois não se sabe o estado da parte de baixo do motor. Com anéis novos, a compressão vai aumentar e isso pode judiar das brozinas se elas já estiverem bem gastas..

    Qualquer duvida é só falar.

    Abs
    Deivid Monnerat

    Sabbath - Jeep CJ5 66 - BF161 + 4m OHC + Montando BF184 com coletor do itamaraty

  • #14
    Usuário Avatar de Edison - Mp3
    Entrada
    06/10/2008
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    63
    Posts
    877
    Agradecimentos: 0
    Bom dia Deivid.
    Bom inicialmente já começo agradecendo. Um pouco da história, a uns 400km uma bronzina de mancal quebrou por algum motivo e acabou com o VB do Skol. Quando o mexanico abriu e colocou bronzinas novas e VB novo, achou melhor trocar os anéis. Ai começou a lambança. É claro que ele teve o mesmo problema para definir o anel e colocou o errado sem me falar. O carro não ficou mais o mesmo. Condenou o carburador, comprei um novo. Condenou a ignição eletrônica, coloquei um DD da Motorspace. E assim foi condenando até que eu mesmo resolvi abrir o BF. O resultado foi esse que estamos acompanhando. Bom hoje vou a caça de anéis. Devo montar ainda esta semana e postarei o resultado. Só para constar, estou montando um AP 1.8 do zero. Zero mesmo, tirando das caixas as peças. Já tenho uma caixa de chevette 5m, as flanges e quase tudo para uma nova configuração. Sei que muitos não gostam e outros amam esta configuração, mas eu também gosto muito do ronco do BF que está comigo a mais de 10 anos e só me dá alegrias.
    Segue umas fotinhos do projeto AP.
    Novamente obrigado a todos que me ajudaram neste problema e como sempre prontamente colaboram com os jipeiros.
    3 Abraços a todos.

    Edison Gonçalves
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -img_1182.jpg   -img_1205.jpg  
    4X4 Brasil
    Troller TGV, 2014, MUD 37, susp trab 4", Bloq 75%/75%, Kindão.
    PU3MKT

  • #15
    Usuário Avatar de squinzani
    Entrada
    11/08/2012
    Local
    Cascavel/PR
    Idade
    41
    Posts
    266
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Edison - Mp3 Ver Post
    Bom dia Deivid.
    Bom inicialmente já começo agradecendo. Um pouco da história, a uns 400km uma bronzina de mancal quebrou por algum motivo e acabou com o VB do Skol. Quando o mexanico abriu e colocou bronzinas novas e VB novo, achou melhor trocar os anéis. Ai começou a lambança. É claro que ele teve o mesmo problema para definir o anel e colocou o errado sem me falar. O carro não ficou mais o mesmo. Condenou o carburador, comprei um novo. Condenou a ignição eletrônica, coloquei um DD da Motorspace. E assim foi condenando até que eu mesmo resolvi abrir o BF. O resultado foi esse que estamos acompanhando. Bom hoje vou a caça de anéis. Devo montar ainda esta semana e postarei o resultado. Só para constar, estou montando um AP 1.8 do zero. Zero mesmo, tirando das caixas as peças. Já tenho uma caixa de chevette 5m, as flanges e quase tudo para uma nova configuração. Sei que muitos não gostam e outros amam esta configuração, mas eu também gosto muito do ronco do BF que está comigo a mais de 10 anos e só me dá alegrias.
    Segue umas fotinhos do projeto AP.
    Novamente obrigado a todos que me ajudaram neste problema e como sempre prontamente colaboram com os jipeiros.
    3 Abraços a todos.

    Edison Gonçalves

    bacana esse motor...

    meu irmão no jeep 64 dele.. tá com essa configuração, motor ap 1.8 alcool + 2E + caixa chevette 5M e flanges reduzida willys

    ficou bem legal, como o motor não é grande em tamanho... ele deslocou o motor mais pra frente quando instalou o cambio chevette... e os cardans continuaram no mesmo lugar e tamanho

    e olha que o 64 é um Kaiser, semelhante ao nosso CJ3B... então o espaço dele é bem menor que em um CJ5



    eu gosto do ronco do motor bf também.. sei lá, não tem como explicar, vejo o jeep do meu irmão aquele ronco de AP.. não curto o som.. mas de mecanica ta muito melhor que o meu que é bf161 também.

    ai fico em cima da balança.. ronco bf x mecânica moderna e eficiente


    não que a mecanica do bf não seja eficiente, é também.. mas gasta o zóio da cara de combustivel e não é uma super usina de força... o motor ap está aspirado no estágio 1, então já ta bem fortinho.. deve ta com uns 120~130cv... e ele ta usando se não me engano a relação 53/9 então ficou muito esperto aquele motorzinho hehehe

    por enqto está com comando original, mas depois vai ser trocado para ter torque mais em baixa (jeep não precisa de final pra andar a 80km/h)
    4X4 Brasil
    Jeep Willys CJ5 1971 - BF-161 + Cambio 3M Original

  • #16
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Citação Postado originalmente por deividmonnerat Ver Post
    Se o pistão STD tem diâmetro 79,380mm, + 0,508mm (0,20") de sobremedida, dá 79,888mm, o que é bem próximo ao que está impresso na cabeça do pistão (79,848mm), que na verdade o que vale na hora da retifica é exatamente a medida que está na cabeça do pistão novo. Tem muitas retificas que esperam ter o pistão novo em mãos pra começar a cortar o bloco pra ter a certeza desse medida. Então posso afirmar que esse é um pistão na sobremedida 0,50mm do BF. Essas impressões no interior do pistão pode ser alguma referencia pra fundição ou o modelo desse pistão de alguma marca chinesa, não achei nenhuma informação desse pistão 1275 na net.
    Chegando atrasado na conversa.



    A medida do pistão está correta em ser 0,50mm
    O cálculo para determinar a sobremedida de um cilindro é feito da seguinte forma:
    Medida do pistão 79.848 + 0.04(folga entre pistão e cilindro) = 79.888 esta deve ser a medida final do cilindro após ser usinado p/ 0,50.

    Citação Postado originalmente por deividmonnerat Ver Post
    Se a sua camisa está na medida 80,05mm, você tem uma folga de 0,67mm em relação a medida STD (80,05-79,38=0,67mm), ou seja, já está praticamente pedindo pra ir pra sobremedida 0,75mm, pois a folga mínima e máxima entre camisa e pistão, segundo o manual willys, é de 0,003" e 0,006" (0,0762mm e 0,1524mm) respectivamente. Usando o seu pistão com 79,848mm + folga máxima de 0,1524mm tem-se 80,0004mm, ou seja, a medida da sua camisa ultrapassou levemente a medida com a folga máxima. Se quer adiar uma retifica, manda brunir as camisas e comprar um jogo de anéis 0,75mm e corta ele no tamanho das camisas. No manual willys tem as informações das folgas das aberturas dos anéis, mas não recomendo isso, pois não se sabe o estado da parte de baixo do motor. Com anéis novos, a compressão vai aumentar e isso pode judiar das brozinas se elas já estiverem bem gastas..

    Qualquer duvida é só falar.

    Abs
    Provavelmente foram colocados anéis std nesse cilindro, por isso a fuga de óleo em excesso, pois a medida do cilindro está aceitável, basta ver a diferença de 80.05 - 79.888 = 0.162 que era a folga atual entre pistão e cilindro, excedeu a folga máxima em apenas 0.0096 (não sei nem que casa decimal é essa) portanto um anel 0,75 iria trabalhar muito forçado mesmo cortando as pontas.

    A referência 1275 é da liga utilizada nos pistões antigamente produzidos pela KOLBENSCHMIDT, atualmente estão usando a 1295.
    http://www.kspg.com/fileadmin/media/...sch_EN_low.pdf



    1 abraço

  • #17
    Usuário
    Entrada
    05/01/2008
    Local
    Bom Jardim/RJ
    Idade
    37
    Posts
    147
    Agradecimento: 1
    Não aconselho trocar aneis sem brunir as camisas. Acho que o erro começou quando mexeu nos aneis quando trocou as bronzinas do VB. Creio que pode ainda usar os aneis 0,50mm, mas voce vai saber que tem um motor que pode começar a fumar em pouco tempo dependendo do uso e oleo usado.
    Deivid Monnerat

    Sabbath - Jeep CJ5 66 - BF161 + 4m OHC + Montando BF184 com coletor do itamaraty

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Pistão usado JPX
      Por Rogério Fernandes no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 4
      Última resposta: 19/11/2009, 13:45
    2. Pistão de freio
      Por tusa no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 0
      Última resposta: 04/11/2009, 21:10
    3. Pistão Ford OHC 2.3
      Por walter.scharf no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 2
      Última resposta: 18/11/2008, 12:35
    4. Pistão BF 2.6 x 3.0
      Por p.peleje no fórum Jeep Willys
      Respostas: 18
      Última resposta: 25/08/2006, 13:17

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade