x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 29 de 29
  • #25
    Usuário Avatar de Sydney66
    Entrada
    25/07/2011
    Local
    Recife/PE
    Idade
    57
    Posts
    675
    Agradecimentos: 62



    Gustavo, essa pergunta é um pouco relativa.
    As AVM antigas são boas para as configurações originais do veículos às quais foram originalmente dimensionadas. Como seu veículo parece já ter sofrido alterações mecânicas para melhora do desempenho elas podem não ser mais tão adequadas, além do mais ainda tem a condução feita pelo antigo dono e se o mesmo abusou das mesmas em trilhas mais pesadas, provocando um desgaste e fadiga acelerados da peça.
    Portanto, se pretende usar em trilhas mais pesadas ou alterar a configuração original (se já não estiver) melhor substituir por novas, as de acionamento manual são mais robustas, não que as automáticas sejam frágeis, mas para configurações alteradas para maior desempenho, as manuais são as mais indicadas, para configurações originais ou pouco alteradas as automáticas também resolvem.
    Quando adquiri meu jeep em 1989 descobri que o dono anterior NUNCA, ou quase nunca acionou a tração dianteira, por isso a RL AVM automática original estava perfeita, mesmo assim troquei por uma nova.
    Como descobri, simples, por não usar a tração e nem lubrificar o eixo cardã, houve acentuado desgaste da estria na luva do cardã ocasionando um folga excessiva por só se movimentar na mesma posição, acredita nisso? Incrível não, são necessários anos para que isso aconteça.
    Abraços
    Jeep Ford 1978 OHC c/ aumento da taxa. Bege Trípoli. Guincho Ensimec 4T.

    Jeep Cherokee Rubicon 4.0L 1998 Verde

  • #26
    Usuário
    Entrada
    21/05/2019
    Local
    Santo Ângelo/RS
    Idade
    32
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Sim. Meu Jeep tá com o 4.1 da c20 ou Opala, não sei ao certo. Essas rodas livres quando comprei estavam travadas porém o mecânico deu uma arrumada. Agora pretendo colocar um kit forjado na frente, estou em dúvida se pego o da rotax e adapto essa mesma roda livre ou o da hd com roda livre novas.

  • #27
    Usuário Avatar de Sydney66
    Entrada
    25/07/2011
    Local
    Recife/PE
    Idade
    57
    Posts
    675
    Agradecimentos: 62
    O motor 4.1 do opala e C20 apesar de projeto antigo, é muito robusto e tem muito torque, me parece algo em torno de 30 kgfm, recomendo RL novas e manuais.
    Abraços
    Jeep Ford 1978 OHC c/ aumento da taxa. Bege Trípoli. Guincho Ensimec 4T.

    Jeep Cherokee Rubicon 4.0L 1998 Verde

  • #28
    Eu sempre tenho costume de deixar o jeep engatado em 1ª reduzida quando estaciono (já que freio de mão é algo que ele nunca teve de verdade), e como andava mais na cidade, nunca deixava as RL engatadas. Uma vez, meu pai se ofereceu para ir buscar meu jeep que estava lá na oficina Rota4x4 (perto de onde era o SBT em 1997) e levá-lo para mim na Moóca... era longe pacas e ele demorou demais! Quando chegou estava zangado, dizendo “este seu jeep não anda nada, tive que vir esgoelando o motor para conseguir acompanhar o tráfego!” Quando fui ver, ele tinha atravessado São Paulo com a T-Case na reduzida... kkkk

  • #29
    Usuário
    Entrada
    11/08/2013
    Local
    Gravataí/RS
    Posts
    43
    Agradecimentos: 3

    Raridade robusta!

    [QUOTE=Gustavo MR;2506625]Boa noite! Ano passado comprei um Jeep Willys e veio com uma roda livre avm muito antiga. Algumas pessoas falam que é boa outros falam que não. Alguém tem alguma informação sobre essa roda live?
    AbraçosAnexo 566417Anexo 566418[/QUOTE


    Use ou guarde com todo carinho essas RL, são muito raras. Extremamente robustas, da linha AVM são as mais fortes sem dúvida. São bem antigas e todo o mecanismo dela de acionamento é de ferro e rolamento. Não existe molas nem plástico dentro delas. Pode deixar cheia de graxa.
    O acionamento é um fuso metálico de algum tipo de liga, não existe possibilidade de escapar ou ter problema parecido com essas RLs.
    Creio ser americanas esse modelo.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Roda livre avm antiga jeep willys
      Por rural4x4 no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 15
      Última resposta: 27/03/2012, 17:00
    2. Manivela roda livre Jeep Willys CJ 1956
      Por Hermann no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 4
      Última resposta: 02/03/2012, 08:38
    3. Roda Livre No Grand Vitara E Travar O Diferencial Dianteiro
      Por joao jose galvao no fórum Suzuki
      Respostas: 0
      Última resposta: 20/04/2008, 19:28
    4. roda livre manual p/ jeep willys cj
      Por edwint no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 14
      Última resposta: 20/04/2006, 17:15

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade