x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 26
  • #1
    Usuário Avatar de DCD
    Entrada
    11/01/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    256
    Agradecimentos: 0

    Adaptação do motor peugeot 504 no willys




    Bom dia galera procurei no Google e aqui no mecanismo de busca mas nada achei gostaria de saber se alguém tem adaptado, já adaptou ,ou saiba quem adapta motor de Peugeot 504 no Jeep Willys pois tenho uma oferta de compra já com o cambio de Chevette acoplado por um bom preço e queria saber se adaptação é tranquila etc se é possível essas coisas para q avalie se compensa
    DENIS

  • #2
    Usuário Avatar de squinzani
    Entrada
    11/08/2012
    Local
    Cascavel/PR
    Idade
    41
    Posts
    266
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por DCD Ver Post
    Bom dia galera procurei no Google e aqui no mecanismo de busca mas nada achei gostaria de saber se alguém tem adaptado, já adaptou ,ou saiba quem adapta motor de Peugeot 504 no Jeep Willys pois tenho uma oferta de compra já com o cambio de Chevette acoplado por um bom preço e queria saber se adaptação é tranquila etc se é possível essas coisas para q avalie se compensa

    olha não conheço desse veículo...

    mas aqui nesse topic falam dele..

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/pi...04-diesel.html (Alguem tem Pick Up Peugeot 504 diesel?)

    alguns dizem que a mecanica é dificil de encontrar... da uma lida, quando resolvemos adaptar algo, tem que pensar se vai ter peças, preço da manutenção.. essas coisas.
    Jeep Willys CJ5 1971 - BF-161 + Cambio 3M Original

  • #3
    Usuário Avatar de DCD
    Entrada
    11/01/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    256
    Agradecimentos: 0
    já tinha visto esse tópico alias foi o único q apareceu nas buscas aqui do fórum mas valew o toque no caso eu estou negociando um motor q acabou de ser feito 6meses de garantia etc e qto as peças hj em dia com internet fica mais fácil e preços tbm temos de todos o bolsos é so procurar bem eu queria mais saber é se é complicada a adaptação essas coisas?

    Citação Postado originalmente por squinzani Ver Post
    olha não conheço desse veículo...

    mas aqui nesse topic falam dele..

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/pi...04-diesel.html (Alguem tem Pick Up Peugeot 504 diesel?)

    alguns dizem que a mecanica é dificil de encontrar... da uma lida, quando resolvemos adaptar algo, tem que pensar se vai ter peças, preço da manutenção.. essas coisas.
    DENIS

  • #4
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    Amigo, só no BRASIL este motor durou pouco. Na europa e argentina tem relatos deste motor passar fácil dos 500 mil kms. É um motor extrememente econômico, não tem correia dentada e acha peças facilmente (até mesmo pelo próprio Mercado Livre). E é bem barato de comprar. Pode ir fundo! Seu jipe vai fazer no mínimo 15 km/l. É um motor de baixa/média rotação. Se usar na estrada estourando giro constante, como em viagens, ele dura pouco como qualquer motor a diesel de concepção antiga. Um abraço!
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #5
    Usuário
    Entrada
    29/02/2008
    Local
    Joinville/SC
    Idade
    40
    Posts
    73
    Agradecimentos: 0
    Se eu não estou enganado, este motor é o XUD, o mesmo utilizado nos JPX. Tem que tomar cuidado com a parte de arrefecimento dele, e cuidar pra não manter uma rotação muto alta por um longo período de tempo.

    Dá uma procurada por JPX que vc vai encontrar bastante informação referente ao motor. É que nem o BF, há quem ame e há quem odeie! hehe...

    Eu não sei dar uma opinião sobre o assunto, particularmente evitaria.



    Abraço,
    Kasemodel

  • #6
    Usuário Avatar de Leonardo Truccolo
    Entrada
    24/08/2003
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Idade
    48
    Posts
    544
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por kasemodel Ver Post
    Se eu não estou enganado, este motor é o XUD, o mesmo utilizado nos JPX. Tem que tomar cuidado com a parte de arrefecimento dele, e cuidar pra não manter uma rotação muto alta por um longo período de tempo.

    Dá uma procurada por JPX que vc vai encontrar bastante informação referente ao motor. É que nem o BF, há quem ame e há quem odeie! hehe...

    Eu não sei dar uma opinião sobre o assunto, particularmente evitaria.



    Abraço,
    Kasemodel

    Não é o mesmo motor do JPX.

    Abs
    Leonardo Truccolo
    SW4 94
    Samurai 93

  • #7
    Usuário Avatar de Willian Del Piero Rocha
    Entrada
    18/11/2008
    Local
    Serra/ES
    Idade
    57
    Posts
    1,117
    Agradecimentos: 0
    CJ 5 ,71 ,MOTOR BF 161,3MARCHAS ORIGINAL,MOLAS TOY,GENIUS 1001,IGNIÇÃO ELETRONICA.

  • #8
    Usuário Avatar de DCD
    Entrada
    11/01/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    256
    Agradecimentos: 0
    Desde ja muito obrigado galera tão o motor é um 2.3diesel sera q se eu colocar alem da helice normal uma ventuinha na parte frontal do radiador ajuda no problema de superaquecimento ? Alguem sabe me informar detalhes do motor como cv hp torque e coo adaptar ele no willys tipo suportes de coxim etc se eu fechar ngocio ele ja vai vir acoplado o cambio de chevette e se gundo informação o vendedor ele fa 16km com um litro o q me interessou muito qto a viagens por eqto no maximo irei para o litoral norte de sp sera q aguenta?????
    DENIS

  • #9
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    Em primeiro lugar. Este motor NÃO È O MESMO DO JPX! Ele é 2.3 e o do JPX é 1.9. O do JPX usa correia dentada, ele não. Há enormes diferenças. Em segundo lugar, ele aguenta sim, desde que respeitadas as suas limitações. Em regra ele NÃO TEM problema de superaquecimento, logo não precisa de ventoinha auxiliar. Estando com um bom radiador, bomba d'água e válvula termostática adequada, funcionará muito bem. Quanto ao HP e torque não lembro, mas tínhamos uma pickup peugeot com este motor. Ela é homologada para 1300kg de carga. Em subida ela ia a 80 na boa com toda essa carga em cima. Um abraço
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #10
    Usuário Avatar de DCD
    Entrada
    11/01/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    256
    Agradecimentos: 0
    [QUOTE=rfdex;2279464]Em primeiro lugar. Este motor NÃO È O MESMO DO JPX! Ele é 2.3 e o do JPX é 1.9. O do JPX usa correia dentada, ele não. Há enormes diferenças. Em segundo lugar, ele aguenta sim, desde que respeitadas as suas limitações. Em regra ele NÃO TEM problema de superaquecimento, logo não precisa de ventoinha auxiliar. Estando com um bom radiador, bomba d'água e válvula termostática adequada, funcionará muito bem. Quanto ao HP e torque não lembro, mas tínhamos uma pickup peugeot com este motor. Ela é homologada para 1300kg de carga. Em subida ela ia a 80 na boa com toda essa carga em cima. Um abraço[/Q

    VALEW OBRIGADO PELAS INFORMAÇÕES AGORA SO PRECISARIA SABER SOBRE COMO ADAPTAR Q SPORTE USAR OU FABRICAR ETC
    DENIS

  • #11
    Usuário Avatar de Willian Del Piero Rocha
    Entrada
    18/11/2008
    Local
    Serra/ES
    Idade
    57
    Posts
    1,117
    Agradecimentos: 0
    Denis ,suportes não existem prontos ,nem para motor AP que é muito usado no Jeep , ,o mecânico vai ter que fabricar ,vai descendo o motor na posição que deverá ficar ,ai mede e fabrica os suportes, é assim que funciona.
    CJ 5 ,71 ,MOTOR BF 161,3MARCHAS ORIGINAL,MOLAS TOY,GENIUS 1001,IGNIÇÃO ELETRONICA.

  • #12
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    Exatamente assim que o William falou!
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Adaptação do motor GM ASTRA 140 CV no Jeep Willys...
      Por risso f-75 no fórum Jeep Willys
      Respostas: 230
      Última resposta: 27/09/2019, 18:43
    2. willys 64 adaptação de um motor seis cilindros
      Por junim_jipeiro no fórum Jeep Willys
      Respostas: 2
      Última resposta: 15/07/2014, 15:27
    3. Adaptação do motor falcom na rural willys
      Por rudi_wpk no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 1
      Última resposta: 21/02/2012, 22:58
    4. Respostas: 2
      Última resposta: 13/12/2010, 13:27
    5. Adaptação de Motor e Cambio Willys!!
      Por Amipsias no fórum Jeep Willys
      Respostas: 10
      Última resposta: 19/03/2008, 20:25

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade