x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 13

Tópico: Eletrica / freio

Hybrid View

Eletrica / freio

Amigos,

Estou quebrando a cabeça , pois instalei pedaleira / servo / disco dianteiro no meu CJ5 e a parte eletrica o mecanico não fez, bom seria simples os fios ficaram no chassis logo abaixo do assoalho, onde estava o cilindro mestre original, seria necessário apenas aumentar o tamanho do fio para chegar abaixo do paínel, comprei cebolinha nova (opala) e conectei,masss nao funciona...., testei a fiação até chegar na parte traseira do Jeep, as lampadas, fusiveis e nada. Pelo que vi em um esquema eletrico a cebolinha é ligada na chave do farol / lanterna, gostaria de ter certeza pois pelo que vi abaixo do paínel para chegar ate´esta bendita chave tem fio pra kct.......alguem pode me ajudar.....

abraço a todos

Usuário Avatar de BLANCO
    Entrada
    19/03/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimentos: 0
    Amigo , voce tem que verificar que o Opala usa lampada de freio separada das outras no caso do jeep usa somente uma lampada para lanterna , pisca e freio a lampada de 2 polos isso altera tudo na ligação das lampadas por isso que a fiação chega na chave de farol .

PS: talves voce tenha que utilizar a mesma cebolinha do jeep ou seja ORIGINAL para que funcione .
    4X4 Brasil
    BAND-86( GUERREIRA ) C J 5-79( TRILHEIRO )
    S W 4-97( FAMILIA ) MB 709 ( 364 ) plataforma ( trabalhador )
    SEMPRE DENTRO DE UM 4X4

Boa Blanco,

Vc. tem razão, esquentei tanto a cabeça fiz tantos testes que não pensei nisto, pudera fiquei 30 dias longe do meu companheiro que qdo. voltou a ansiedade em andar foi grande...........rsrsrsrsr

Foi pegar a cebolinha antiga e testar no final da tarde volto com o resultado,,,,obrigado

Usuário Avatar de BLANCO
    Entrada
    19/03/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Grande Luciano , isso nao é nada o meu Jeep esta somente 2 anos parado no mesmo lugar embrulhado ( capa ) e agora nesta semana que vamos entrar ai sim poderei termina-lo com o maior PRAZER , o meu amigo de 4 rodas ele é muito paciente ahahahahahh ate mais ..............
    BAND-86( GUERREIRA ) C J 5-79( TRILHEIRO )
    S W 4-97( FAMILIA ) MB 709 ( 364 ) plataforma ( trabalhador )
    SEMPRE DENTRO DE UM 4X4

Blanco,

Peguei a cebolinha antiga, mas ela funciona através da pressão do oleo no cilindro mestre...........ferrou.......

Bom baixei alguns esquemas eletricos, mas para surpresa existem muitas maneiras de fazer a ligação, bom meu "querido" mecanico deve ter mexido em mais algumas coisas: como caixa de fusivel (ela fica abaixo do paínel, foi necessário tira-la para fixar o servo) encontrei na frente fios arrebentados....ele tirou o paralama dianteiro para melhor acesso..............e me ferrou....

Vi um esquema que a fiação da cebolinha é ligada tbem na chave de seta, e a seta tbem não funciona, entao tem um ninho de gato e ainda estou achando que as ligações na cx. de fusivel foram ligadas de qualquer maneira.......será que estão certas.....??????

Bom diversão por alguns dias.............

Luciano, se sua lanterna trazeira é aquela redonda que tem uma lampada de 2 polos o esquema vem pela chave de seta, aquela original do jeep, pois o mesmo polo que é a luz de freio é usado também para a seta.

Agora se sua lanterna estiver lampadas separadas fica bem mais facil, porque voce pega um ponto positivo e leva até a cebolinha e a saida da cebolinha voce imenda no fio que esta embaixo pra lanterna de freio e esta pronto.
    Eletrica / freio Arquivos Anexos
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    08/01/2015
    Local
    São Paulo/SP

Mesmo caso.

Oi Luciano,

Este post é antigo mas gostaria de saber se você conseguiu resolver o problema do mostrador de temperatura de seu Jeep
    Estou com o mesmo problema. Um motor Opala 4cc e o odômetro original (wiltec) que coloquei. Faço a ligação direta e o mostrador responde, mas se ligar na cebolinha do opala, não funciona...

Abraço,

Luis Otavio

Citação Postado originalmente por Luciano Mariussi Ver Post
    Amigos,

Estou quebrando a cabeça , pois instalei pedaleira / servo / disco dianteiro no meu CJ5 e a parte eletrica o mecanico não fez, bom seria simples os fios ficaram no chassis logo abaixo do assoalho, onde estava o cilindro mestre original, seria necessário apenas aumentar o tamanho do fio para chegar abaixo do paínel, comprei cebolinha nova (opala) e conectei,masss nao funciona...., testei a fiação até chegar na parte traseira do Jeep, as lampadas, fusiveis e nada. Pelo que vi em um esquema eletrico a cebolinha é ligada na chave do farol / lanterna, gostaria de ter certeza pois pelo que vi abaixo do paínel para chegar ate´esta bendita chave tem fio pra kct.......alguem pode me ajudar.....

abraço a todos

Usuário
    Entrada
    26/01/2018
    Local
    Peabiru/PR
    Citação Postado originalmente por Luis Otavio Marques Ver Post
    Oi Luciano,

Este post é antigo mas gostaria de saber se você conseguiu resolver o problema do mostrador de temperatura de seu Jeep
    Estou com o mesmo problema. Um motor Opala 4cc e o odômetro original (wiltec) que coloquei. Faço a ligação direta e o mostrador responde, mas se ligar na cebolinha do opala, não funciona...

Abraço,

Luis Otavio

Se for o odometro do jeep, as resistências da cebolinha são diferentes, tente uma da F100... Alem de analisar a tensão de trabalho do painel o original trabalha a 5v, fora disso não funciona.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem