x
Convex Datacenter
Página 7 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 100
  • #73
    Usuário Avatar de reslima
    Entrada
    10/10/2006
    Local
    Engenheiro Beltrão/PR
    Posts
    3,793
    Agradecimentos: 7



    Eu nunca usei pistola de ponto, até gostaria, mas como não tenho, acerto de ouvido, depois levo pra um amigo conferir e fica bem próximo ao ponto ideal.
    Primeira coisa que te digo é, para adiantar o ponto do motor, você tem que virar o corpo do distribuidor em sentido horário, já que o rotor roda em sentido anti horário. Portanto, se virar o corpo do distribuidor no mesmo sentido que o rotor gira (anti horário), vai estar atrasando mesmo o motor. Talvez você ja saiba, mas não custa confirmar.
    Se bem me lembro, o BF ele tem uma régua com uma escala grande e só marcado o "0". O ponto deve estar em 5º, ou seja, na quinta marcação depois do "0", para o lado maior da régua, o lado que tem mais escala.

    Citação Postado originalmente por Dan Nader Ver Post
    Agora o fato mais estranho, enquanto o motor funcionava nos testes do desborbulhador, aproveitei pra usar minha nova aquisição... a pistola de ponto. O lance é o ponto na polia do motor é absurdamente adiantado faltando graduações para ler, se coloco no na ultima graduação da polia o motor fica totalmente atrasado... Alguem pode explicar? tive que regular de ouvido.
    4X4 Brasil

  • #74
    Usuário
    Entrada
    16/02/2015
    Local
    itajai/SC
    Idade
    55
    Posts
    83
    Agradecimentos: 0
    Não ta drenando, mas a bomba abastece ele, ele abastece o carburador e o tanque ao mesmo tempo... Isso q não entendi se é certo ou não?

  • #75
    Usuário Avatar de reslima
    Entrada
    10/10/2006
    Local
    Engenheiro Beltrão/PR
    Posts
    3,793
    Agradecimentos: 7
    Sim, a lógica é essa. A bomba manda combustível para ele a todo momento, o carburador usa o que está precisando e o excedente, vai para o tanque de combustível. Tire uma foto da instalação do desborbulhador para vermos.

    Citação Postado originalmente por Dan Nader Ver Post
    Não ta drenando, mas a bomba abastece ele, ele abastece o carburador e o tanque ao mesmo tempo... Isso q não entendi se é certo ou não?

  • #76

  • #77
    Usuário
    Entrada
    16/02/2015
    Local
    itajai/SC
    Idade
    55
    Posts
    83
    Agradecimentos: 0
    Muito obrigado Julinot, esse tópico bem interessante, mas aí vem a questão mandar o combustivel novamente ao tanque? ou manda-lo para um T antes da bomba??
    A instalação que estou usando é mandar de volta ao tanque, até agora ta funcionando, mas é uma coisa até bonita de ver... parece um coração bombeando, to usando mangueiras transparentes, ficou um show de bolhas........

  • #78
    Usuário
    Entrada
    16/02/2015
    Local
    itajai/SC
    Idade
    55
    Posts
    83
    Agradecimentos: 0
    O primeiro circuito que tava, tanque filtro bomba... bomba mangueira subia encostada pela mangueira do radiador até o desborbulhador preso ao filtro de óleo e chegada ao carburador. Achei o caminho quente e perigoso afinal o plastico do desborbulhador não parece ser muito consistente. Agora o caminho está sai da bomba de combustivel volta a parede corta-fogo onde o desborbulhador esta instalado (01 cm acima da entrada do carburador), e sai para para o carburador. Achei mais seguro assim.
    Se meu jeep tivesse paralamas colocaria ali, mas carroceria de fibra, com dois parafusos e muita facilidade desloco toda frente do jeep.

  • #79
    Usuário Avatar de reslima
    Entrada
    10/10/2006
    Local
    Engenheiro Beltrão/PR
    Posts
    3,793
    Agradecimentos: 7
    Dan, o retorno deve ir até o tanque de combustível e repito, verifica a ordem que ligou as mangueiras no desborbulhador, de cima para baixo deve ser retorno, bomba, carburador.

    Citação Postado originalmente por Dan Nader Ver Post
    Muito obrigado Julinot, esse tópico bem interessante, mas aí vem a questão mandar o combustivel novamente ao tanque? ou manda-lo para um T antes da bomba??
    A instalação que estou usando é mandar de volta ao tanque, até agora ta funcionando, mas é uma coisa até bonita de ver... parece um coração bombeando, to usando mangueiras transparentes, ficou um show de bolhas........

  • #80
    Materia interessante, mesmo.
    Estive para instalar um desborbulhador... entre outras coisas que estive para fazer, tantos eram as ocasiões em que o Jeep morria, demorava a pegar, etc e tal. No teu problema ou qualquer outro em Jeep... é recomendável mexer em uma coisa de cada vez. Eu estava com um problema - vide outros posts meus -, que parece ter se resolvido com um simples ajuste da bóia o mais em baixo possível. Ainda não testei em altas rotações e pode ser que nessas situações seja necessário um pouco mais de gasolina na cuba. É um ajuste que vou sentir necessidade se houver essa pane em alta. Por enquanto nada de desborbulhador. .. e até o reservatório extra de gasolina - como nos carros a álcool -, está fora de cogitacão no momento. Cada coisa a seu tempo. Espero que você consiga êxito com o desborbukgador, nas se isso não resolver... recomendo desligá-lo voltar a estaca zero sem a influência de um novo fator complicador. Boa sorte.

    Citação Postado originalmente por Dan Nader Ver Post
    Muito obrigado Julinot, esse tópico bem interessante, mas aí vem a questão mandar o combustivel novamente ao tanque? ou manda-lo para um T antes da bomba??
    A instalação que estou usando é mandar de volta ao tanque, até agora ta funcionando, mas é uma coisa até bonita de ver... parece um coração bombeando, to usando mangueiras transparentes, ficou um show de bolhas........

  • #81
    Em tempo... pode ser que precise do desburbulhador para drenar o excesso de gasolina que poderá fazer o motor afogar, como quando a bóia estava muito alta... porque se sentir falta de gasolina na cuba em altas rotações vou ter que subir um pouco a bóia. Será que o desborbulhador cumpre bem mesmo esse papel ?

  • #82
    Usuário
    Entrada
    16/02/2015
    Local
    itajai/SC
    Idade
    55
    Posts
    83
    Agradecimentos: 0
    Filme do meu Jeep com dificuldade de acertar o ponto e aparece onde coloquei o desborbulhador, se alguem tiver paciencia de assistir um filme no youtube.

  • #83
    Usuário Avatar de reslima
    Entrada
    10/10/2006
    Local
    Engenheiro Beltrão/PR
    Posts
    3,793
    Agradecimentos: 7
    Dan, desborbulhador ta ligado certo. Me diz uma coisa, porque adiantou tanto o ponto assim? Além da graduação da polia?

  • #84
    Usuário
    Entrada
    16/02/2015
    Local
    itajai/SC
    Idade
    55
    Posts
    83
    Agradecimentos: 0
    O meu amigo esse é o problema, se colocar do ponto zero até o final da graduação começa a falhar e morre, se atraso desligado, o motor fica pesado para virar e fica explodindo no carburador... Eu não consigo entender.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade