Só estou achando estranho esse negócio de duas horas para dar o problema... conforme comentei antes.
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Só estou achando estranho esse negócio de duas horas para dar o problema... conforme comentei antes.
Sintomas, andando de boa lenta e rapida perfeita depois do motor quente, começa sintoma de pane seca, vai rateando rateando e morre. Com uma mangueira tiro combustivel do tanque que tem esse vacuo dentro, tiro suficiente pra encher a mangueira e coloco na boca do carburador bato na chave insisto e pega... ando mais uns metros e tudo novamente.
faisca tem...
Peraí... voce disse que ao abrir o tanque existe vácuo? Se realmente existe, esse é o problema. Chega um ponto que o vácuo é maior que a pressão de sucção da bomba e ai você terá uma pane seca. E realmente esse pode demorar um bom tempo em funcionamento para acontecer, quanto menos combustivel no tanque, mais tempo leva pra criar um vácuo o significativo.
Coloca uma foto ai do respiro do tanque que voce instalou.
Abs
Dan,
Faz um teste andando sem a tampa do tanque
Abraço
Mauro
O Mauro já falou ,deixe a tampa do tanque frouxa,,ou sem ela,,ou amarre uma sacola plastica no bocal e faça uns furos com um canivete,para respirar ,,,,eu já aposto que é o que o Monnerat falou,,com o tanque seco demora mais a dar o problema,com ele cheio é mais rápido o problema.
vou fazer os testes, não sei se consigo ainda este fim de semana, pois comprei uma pistola de ponto e ainda não chegou, ignição eletronica é complicado colocar no ponto. essa coisa de ir ligando e acelerando nunca se sabe ao certo se ta nos 5 graus ou não. Feito isso, ja farei os testes indicados...
Uma vez encontrei o respiro do tanque obstruído por o que né pareceu ser cocô de algum bicho... Talvez alguma coisa de insetos.
Nos primeiros testes.......
Instalei o desborbulhador, o jeep funcionou o tempo todo sem morrer, mas com a tampa do tanque aberta. Pergunta: o tempo todo que funcionou dava pra ver que o desborbulhador atua como um coração que é cheio pela bomba e alimenta o carburador e retorna ao tanque o tempo todo, é normal?
Agora o fato mais estranho, enquanto o motor funcionava nos testes do desborbulhador, aproveitei pra usar minha nova aquisição... a pistola de ponto. O lance é o ponto na polia do motor é absurdamente adiantado faltando graduações para ler, se coloco no na ultima graduação da polia o motor fica totalmente atrasado... Alguem pode explicar? tive que regular de ouvido.
Abri um post, com o tema "consegui a pistola de ponto e agora?" pra tentar deixar organizado o forum, no caso de alguem pesquisar... mas ta dificil, antigamente era tão acessado, hoje em dia ta todo mundo no ZAP, tb fiz parte la mas muitas fotos e nada haver com temas bons como no fórum. Se o povo volta-se ao fórum...
O ponto... não manjo.
Mas o desborbulhador "drenar"
O tempo todo... não parece normal.
Mas se esse excesso estivesse indo para o carburador,na certa fogaria...
Não?
PS. Essa fuga para o Zap é
Uma lástima. Mas eles vão entender... um dia.