x
Convex Datacenter
Página 3 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 100
  • #25
    Usuário Avatar de gpolachini
    Entrada
    20/01/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    39
    Posts
    345
    Agradecimentos: 0



    Pessoal,

    Reabrindo o topico.

    Fiz a retifica completa do meu bf 161, segundo o mecanico que fez a retifica ele deveria ficar com as valvulas abertas por 1000 km, depois eu voltaria lá e ele regularia a valvula. Isso confere ?
    Eu ando muito pouco com o jeep e o pouco que tendo andar não consigo, o jeep está uma bosta, está sem força total qualquer coisa ele já morre.
    Isso sem dizer que faz uma barulheira tremenda de bateção de valvula.
    Tem algum problema eu regular a valvula antes desses 1000 km ?
    Como faço para fechar a tampa de valvula ? Apenas a junta e silicone ?

    Obrigado.
    Guilherme Polachini
    Jeep Ford 75 - Lerdinho
    Gurgel tocantins 88 - Gurjão

  • #26
    Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Idade
    57
    Posts
    1,318
    Agradecimentos: 2
    Bom dia prezado ! é a primeira vez que ouço isso, rodar com as válvulas desreguladas . . . pelo que sei você deve conferir a regulagem depois de um tempo - talvez 1000 km - se fosse assim os BF sairiam 0 km com as válvulas desreguladas e isso não acontecia . . . boa sorte e um abraço !


    Em tempo : Eu troquei a junta das tampas de válvula do meu BF a pouco tempo, utilizei apenas silicone para juntas da Orbi, ficou bom mas tive que refazer várias vezes até acertar, as informações são um pouco conflitantes, deve-se deixar secar por 15 minutos ou até uma hora, dependendo de onde vem a orientação, na dúvida deixei secar 30 minutos e ficou bom, e não deve passar muito nem pouco . . . ou seja, é tentativa e erro até aprender.
    CJ58 BF161, 4 m/C-10 77 261, 4 m/Bonanza 93 4.1, 5 m/Omega CD 98 4.1/Chevrolet Brasil 64 261,3 m/XT 660Z Ténéré azul

  • #27
    Usuário Avatar de gpolachini
    Entrada
    20/01/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    39
    Posts
    345
    Agradecimentos: 0

    Regulagem de valvula BF 161 duvida

    Pessoal,

    Pretendo fazer a regulagem de valvula do meu jeep, fui atrás do manual do mecanico para ver como se faz.
    Porem ao ler o manual me surgiu uma duvida, no manual diz que para regular o cilindro numero 1 é necessário que o cilindro numero 6 esteja com a valvula inteiramente aberta. Minha duvida é como vou saber a hora que a valvula de determinado cilindro estará aberta?


    Obrigado
    Guilherme Polachini
    Jeep Ford 75 - Lerdinho
    Gurgel tocantins 88 - Gurjão

  • #28
    Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Idade
    57
    Posts
    1,318
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por gpolachini Ver Post
    Pessoal,

    Pretendo fazer a regulagem de valvula do meu jeep, fui atrás do manual do mecanico para ver como se faz.
    Porem ao ler o manual me surgiu uma duvida, no manual diz que para regular o cilindro numero 1 é necessário que o cilindro numero 6 esteja com a valvula inteiramente aberta. Minha duvida é como vou saber a hora que a valvula de determinado cilindro estará aberta?


    Obrigado

    Bom dia prezado ! como diriam os mais antigos do fórum : "IMHO" é meio redundante o manual dizer isso, como são cilindros pareados, se um está com determinada válvula aberta, o outro estará com a respectiva válvula fechada, não é ? abraço !
    CJ58 BF161, 4 m/C-10 77 261, 4 m/Bonanza 93 4.1, 5 m/Omega CD 98 4.1/Chevrolet Brasil 64 261,3 m/XT 660Z Ténéré azul

  • #29
    Usuário
    Entrada
    09/01/2007
    Local
    Betim MG/MG
    Idade
    50
    Posts
    970
    Agradecimento: 1
    Primeiramente vc tira a tampa de válvulas
    Quando a válvula esta totalmente aberta a mola da válvula atinge o máximo de sua compressão , ou seja, esta toda retraída .

  • #30
    Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Idade
    75
    Posts
    3,658
    Agradecimentos: 26
    O cilindro numero um é o é o da Frente , (radiador)..
    Para regular as valvulas de admissão.... conforme o manual diz. estando o primeiro completamete fechado, O pistão em cima, e a polia indicando , está em posição de ignição.. Neste ponto a válvula pode ser regulada...e o ultimo cilindro deve estar aberto (escapamento).
    Para ver se o pistão está no ponto de regulagem tire as velas . e com uma chave de fenda, e o motor girando na mão, vc vai sentir que o pistão está subindo e na polia a marca do ponto de ignição... chegando em cima é o ponto de regulagem de valvula, Isto para todas as valvulas...... um de cada vez... tem que estar fechadas as valvulas de escape e de admissão....
    até mais. abçs
    Rural Willys,1965. 1966. 1973

    Pickup Willys F 75 1966, e 1976


  • #31
    Usuário Avatar de gpolachini
    Entrada
    20/01/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    39
    Posts
    345
    Agradecimentos: 0
    Essa era minha duvida, sendo assim, se eu apontar o rotor do distribuidor para os cilindros eu terei um parametro de indicação sobre qual cilindro está aberto ou fechado Exemplo: eu coloco o rotor no primeiro cilindro, que esta no PMS, regulo a valvula do primeiro cilindro, girando o motor na mão o próximo cilindro a se fechar é o próximo na sequencia de explosão correto?
    Guilherme Polachini
    Jeep Ford 75 - Lerdinho
    Gurgel tocantins 88 - Gurjão

  • #32
    Usuário Avatar de Marco
    Entrada
    13/09/2007
    Local
    Jaguariaíva/PR
    Idade
    43
    Posts
    105
    Agradecimentos: 0
    isso mesmo amigo,aproveita e já regula o cilindro numero seis ele trabalha junto com numero 1,
    assim vc regula as valvulas em apenas três viradas na polia do motor...

  • #33
    Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Idade
    75
    Posts
    3,658
    Agradecimentos: 26
    Citação Postado originalmente por Marco Ver Post
    isso mesmo amigo,aproveita e já regula o cilindro numero seis ele trabalha junto com numero 1
    assim vc regula as valvulas em apenas três viradas na polia do motor...

    Concluindo......
    Ao regular o cilindro numero 1 que está em ignição, o cilindro 6 está em escape ( a valvula de escape está aberta e a de admissão vai esta fechada e assim aproveita e regula este também.. e assim por diante....
    até mais.
    abçs
    Rural Willys,1965. 1966. 1973

    Pickup Willys F 75 1966, e 1976


  • #34
    Usuário Avatar de Renan Folly
    Entrada
    15/10/2009
    Local
    Nova Friburgo/Rio das Ostras/RJ
    Idade
    30
    Posts
    380
    Agradecimentos: 0
    uma pergunta as valvulas devem ser reguladas quentes? A especificação das medidas do manual devem ser seguidas (0,46mm). ou em motores que já rodaram mais deve usar outro valor?

  • #35
    Citação Postado originalmente por Renan Folly Ver Post
    uma pergunta as valvulas devem ser reguladas quentes? A especificação das medidas do manual devem ser seguidas (0,46mm). ou em motores que já rodaram mais deve usar outro valor?
    As valvulas de admissão 0,46mm e as de escape 0,41mm , com o cuidado de anteriormente conferir o aperto dos parafusos do cabeçote quente( +- 60 libras/pé).

  • #36
    Usuário
    Entrada
    16/02/2015
    Local
    itajai/SC
    Idade
    55
    Posts
    83
    Agradecimentos: 0

    Ajuda regulagem valvulas bf161

    Alguem por um acaso teria um tutorial de regulagem de valvulas do bf161, vai na oficina pede e paga pelo serviço e os caras nem mexem...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade