x
Convex Datacenter
Página 3 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 94
  • #25
    Usuário Avatar de jwillis
    Entrada
    20/03/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    50
    Posts
    370
    Agradecimento: 1



    acompanhando a empreitada vamos ver se animo fazer no meu gm 151 abraxx
    JEEP CJ5 MOTOR TOYOTA 14B,CAMBIO CLARK CL 2215A, TRANSFERENCIA AUVERLAND A-80,FLUTUANTE ENFER .

  • #26
    Usuário
    Entrada
    08/10/2014
    Local
    Itapiranga/SC
    Idade
    36
    Posts
    39
    Agradecimentos: 0
    Galera, troquei os cabos por supressivos e parou de falhar, mas... A bobina ta esquentando bastante, alguém pode me dar uma luz?

  • #27
    Usuário
    Entrada
    11/08/2006
    Local
    lagoa salgada/RN
    Idade
    58
    Posts
    94
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por reslima Ver Post
    Pessoal, o sistema é realmente muito bacana e pretendo fazer no meu motor 151.
    No tópico abaixo, tem mais coisas a respeito, inclusive alguns vídeos.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...e-ignicao.html (bobina de ignicao)
    Boa voce ter achado esse topico porque eu ia fazer um video do meu jeep e da gaiola com o sistema de ignicao, mas ai ta tudo explicado.

  • #28
    Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    Lapa/PR
    Idade
    54
    Posts
    1,385
    Agradecimento: 1
    Gente tinha visto um video no facebook já algum tempo até troquei uma ideia com o amigo Pablo, bem até funciona mas perde rendimento, vou explicar a lógica, considerando o motor de ordem de ignição 1-3-4-2, a disposição dos pistões são em 180º ou seja enquanto dois estiverem em posição superior dois estarão em posição inferior, assim quando o pistão 1 estiver em ponto superior com mistura ar/combustível comprimida e pronto para explosão é gerado a centelha que faz a queima da mistura, neste exato momento o pistão 3 está em ponto inferior e iniciando a subida para compressão já com a mistura ar/combustível mas sem compressão e também receberá a centelha - já explico o que deve acontecer para este sistema funcionar, o pistão 2 está em ponto inferior completando o ciclo da explosão iniciando a descarga dos gases neste ponto ocorrendo a centelha é a centelha perdida do funcionamento normal das ignições com centelha perdida pois não interfere em nada o funcionamento, e finalmente o 4 está iniciando o processo de aspiração.
    O funcionamento desta forma com a centelha simultânea nas 4 velas vai depender de dois fatores, o primeiro é da valvula de admissão do pistão 4 ainda estar fechada ou seja o ponto deve estar um pouco adiantado caso contrário ocorrerá a explosão no carburador (se for carburado) ou se for injetado pior ainda no momento da injeção pelo bico, o maior problema que vejo é no pistão 3 que já está com a mistura ar/combustível pronta ainda em pressão atmosférica e iniciando a compressão e com certeza ao receber a centelha irá queimar não explodir, vejam que ACHO que ocorre o inicio da queima mas como a pressão está aumentando pelo movimento do motor pois está ocorrendo a compressão para a explosão esse repentino aumento de pressão que ocorre no interior da câmara APAGA a queima da mistura que ao completar o movimento e ao chegar ao ponto superior recebe novamente a centelha e aí sim ocorre a explosão que empurrará o pistão para o movimento correto, veja que aqui houve uma perda considerável de combustível queimado e com isso o motor irá perder rendimento, ou seja, o sistema apesar de parecer a solução para o problema acabou de causar mais um que é o consumo elevado, pois naturalmente o condutor irá compensar no acelerador...
    Se houvesse uma forma milagrosa de fazer um motor 4 cilindros funcionar sem o distribuidor é óbvio que os fabricantes já teriam desenvolvido isso já há muito tempo, pois na industria qualquer peça por menor que possa ser eliminada ao final de um mês de produção resulta em uma economia enorme.
    Outra dúvida é quanto a motores de 6 isso não funciona pois a disposição dos pistão não são em 180º ou seja no momento da centelha já teremos um pistão com compressão causando a explosão da mistura que vai forçar o sistema a girar o motor ao contrário.

  • #29
    Usuário Avatar de AnTiPoP
    Entrada
    11/03/2008
    Local
    Jundiaí/SP
    Idade
    44
    Posts
    65
    Agradecimentos: 0
    não descordo da sua teoria, mas acho q o custoXbeneficio desse sistema com o objetivo de não falhar na lama\água compensa, pois se estiver falhando depois de molhar a tampa, vai ter q ter q compensar no pé tbm ....isso se não apagar de vez...
    vou testar pra ver o q dá...
    TURMA DO PINHEIRINHO - JUNDIAÍ/SP

  • #30
    Usuário
    Entrada
    05/01/2005
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    64
    Posts
    55
    Agradecimentos: 0
    A solução para esse sistema foi informada:
    Retira duas pernas internas do rotor do distribuidor.
    Instala mais um sensor no distribuidor defasado em 90º do já existente.
    Liga cada sensor em uma caixa de ignição.

    Em um motor com ignição 1; 3; 2; 4
    Um lado da bobina (de 04 saídas) ficará para os cilindros 1; 4 e outro para 2; 3
    as faíscas ocorrerão para o pistão que está no ponto morto superior e para o que está no final da exaustão, não ocasionando a queima da mistura do pistão que está no final da admissão que ocorre quando são disparadas as 04 fascas simultâneas.

    Acho que a parte mais difícil é instalar o novo sensor corpo do distribuidor com precisão.

    Caso alguém já tenha realizado essa instalação; posta ai

    Vou continuar acompanhado pois tenho um motor de opala que está aguardo um kit com a compra suspensa até conhecer melhor esse dispositivo.

  • #31
    Usuário
    Entrada
    11/08/2006
    Local
    lagoa salgada/RN
    Idade
    58
    Posts
    94
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por georgevalle Ver Post
    Gente tinha visto um video no facebook já algum tempo até troquei uma ideia com o amigo Pablo, bem até funciona mas perde rendimento, vou explicar a lógica, considerando o motor de ordem de ignição 1-3-4-2, a disposição dos pistões são em 180º ou seja enquanto dois estiverem em posição superior dois estarão em posição inferior, assim quando o pistão 1 estiver em ponto superior com mistura ar/combustível comprimida e pronto para explosão é gerado a centelha que faz a queima da mistura, neste exato momento o pistão 3 está em ponto inferior e iniciando a subida para compressão já com a mistura ar/combustível mas sem compressão e também receberá a centelha - já explico o que deve acontecer para este sistema funcionar, o pistão 2 está em ponto inferior completando o ciclo da explosão iniciando a descarga dos gases neste ponto ocorrendo a centelha é a centelha perdida do funcionamento normal das ignições com centelha perdida pois não interfere em nada o funcionamento, e finalmente o 4 está iniciando o processo de aspiração.
    O funcionamento desta forma com a centelha simultânea nas 4 velas vai depender de dois fatores, o primeiro é da valvula de admissão do pistão 4 ainda estar fechada ou seja o ponto deve estar um pouco adiantado caso contrário ocorrerá a explosão no carburador (se for carburado) ou se for injetado pior ainda no momento da injeção pelo bico, o maior problema que vejo é no pistão 3 que já está com a mistura ar/combustível pronta ainda em pressão atmosférica e iniciando a compressão e com certeza ao receber a centelha irá queimar não explodir, vejam que ACHO que ocorre o inicio da queima mas como a pressão está aumentando pelo movimento do motor pois está ocorrendo a compressão para a explosão esse repentino aumento de pressão que ocorre no interior da câmara APAGA a queima da mistura que ao completar o movimento e ao chegar ao ponto superior recebe novamente a centelha e aí sim ocorre a explosão que empurrará o pistão para o movimento correto, veja que aqui houve uma perda considerável de combustível queimado e com isso o motor irá perder rendimento, ou seja, o sistema apesar de parecer a solução para o problema acabou de causar mais um que é o consumo elevado, pois naturalmente o condutor irá compensar no acelerador...
    Se houvesse uma forma milagrosa de fazer um motor 4 cilindros funcionar sem o distribuidor é óbvio que os fabricantes já teriam desenvolvido isso já há muito tempo, pois na industria qualquer peça por menor que possa ser eliminada ao final de um mês de produção resulta em uma economia enorme.
    Outra dúvida é quanto a motores de 6 isso não funciona pois a disposição dos pistão não são em 180º ou seja no momento da centelha já teremos um pistão com compressão causando a explosão da mistura que vai forçar o sistema a girar o motor ao contrário.
    Aqui na minha cidade ja tem 11 carros incluindo motor opala ap e fusca todos estao funcionado direito tanto na trilha e indoor e ate agora ninguen reclamou de falta de potencia apesar que ninguen mediu antes e depois,mais eu achei que a gaiola do filho ficou com as respostas mais rapida.

  • #32
    Usuário
    Entrada
    30/10/2013
    Local
    Rolim de Moura/RO
    Idade
    44
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Testei no meu motor 6cc bf161 com três bobinas do fiat uno e nada. simplesmente não funcionou. As faiscas estão chegando em todos os cabos, ele pega e morre.
    Alguma orientação...

  • #33
    Usuário
    Entrada
    08/10/2014
    Local
    Itapiranga/SC
    Idade
    36
    Posts
    39
    Agradecimentos: 0
    No meu OHC 2.3, funciona blz, mas ficou péssimo de arranque. Dá vários "contras" até ligar e vários "tiros".

  • #34
    Usuário
    Entrada
    08/10/2014
    Local
    Itapiranga/SC
    Idade
    36
    Posts
    39
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por gtrong Ver Post
    A solução para esse sistema foi informada:
    Retira duas pernas internas do rotor do distribuidor.
    Instala mais um sensor no distribuidor defasado em 90º do já existente.
    Liga cada sensor em uma caixa de ignição.

    Em um motor com ignição 1; 3; 2; 4
    Um lado da bobina (de 04 saídas) ficará para os cilindros 1; 4 e outro para 2; 3
    as faíscas ocorrerão para o pistão que está no ponto morto superior e para o que está no final da exaustão, não ocasionando a queima da mistura do pistão que está no final da admissão que ocorre quando são disparadas as 04 fascas simultâneas.

    Acho que a parte mais difícil é instalar o novo sensor corpo do distribuidor com precisão.

    Caso alguém já tenha realizado essa instalação; posta ai

    Vou continuar acompanhado pois tenho um motor de opala que está aguardo um kit com a compra suspensa até conhecer melhor esse dispositivo.
    dai parceiro, blz? Onde vc encontrou essa solução?? Como consigo mais detalhes?

  • #35
    Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    Lapa/PR
    Idade
    54
    Posts
    1,385
    Agradecimento: 1
    Esse sistema só funciona no 4 cilindros, pois os pistões estão dispostos a 180º uns dos outros, em 6 ou 8 cilindros não tem como a não ser como o gtrong sugeriu, que aliás é o único modo de mesmo no 4 ter o funcionamento perfeito e com um pouco de habilidade é possível fazer, como ele citou que acha o mais complicado instalar outro sensor eu já acho mais difícil é fechar as janelas, ou se for no sistema bosch com aranhas é mais pois basta retirar as "perninhas".
    Quando tinha o BF no jeep até comecei uma adaptação de uma placa controladora fixando na base do platinado (assim manteria o avanço original) uma placa de circuito impresso com 3 sensores ópticos dispostos a 120º e no rotor uma "aranha" como no distribuidor do sistema bosch que falei para gerar o pulso, teoricamente algo simples, mas não cheguei a terminar pois no decorrer das experiências o motor abriu o bico e coloquei um opala 4 com muita borracha de silicone sobre a tampa nunca mais tive problemas com água.

    Citação Postado originalmente por marcelfreitas Ver Post
    Testei no meu motor 6cc bf161 com três bobinas do fiat uno e nada. simplesmente não funcionou. As faiscas estão chegando em todos os cabos, ele pega e morre.
    Alguma orientação...

  • #36
    Usuário
    Entrada
    08/10/2014
    Local
    Itapiranga/SC
    Idade
    36
    Posts
    39
    Agradecimentos: 0
    Galera, alguém poderia mandar fotos ou explicar direitinho o que preciso fazer no distribuidor pra zerar meu problema?(tirar perninhas, instalar sensor, to entendendo nada)

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Sem a Termo Estática
      Por Leonardo Genaro no fórum Kia Sportage
      Respostas: 7
      Última resposta: 20/09/2011, 11:08
    2. Bomba dágua
      Por carlo no fórum Toyota
      Respostas: 1
      Última resposta: 06/03/2006, 09:46

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade