x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 14
  • #1
    Usuário
    Entrada
    12/04/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    50
    Posts
    1,726
    Agradecimentos: 0

    Bomba elétrica / regulador de pressão




    Galera,

    Probleminha é o seguinte: estava no semaforo fechado, qdo abriu fui sair e o jeep morreu pois ficou fraco. Dei partida novamente e as vezes mantia apenas a marcha lenta e outras vezes nem pegava. Voltei guinchado pra casa. Chegando em casa arrisquei dar partida e o jeep pegou e ficou normal por alguns minutos e voltou dar o mesmo problema. Achei que era a bomba elétrica (externa do GTi), pq estrangulei a mangueira de retorno do combústivel que sai do regulador de pressão da flauta do motor e nada aconteceu e as vezes ela fazia um barulho estranho.

    Retirei a bomba e levei na oficina onde comprei a bomba recondicionada, testaram a bomba na minha frente durante meia hora, o barulho estranho sumiu e a pressão chegou a mais de 9bar.

    Pergunto: se o problema ñ é na bomba, onde pode ser? No regulador de pressão? No tanque? No relê da bomba?

    Alguém já teve esse problema?

    []s

    Peleje

  • #2
    Um mecânico me orientou a utilizar mangueiras transparentes no sistema de alimentação do Jeep, para que possamos ver se tá passando gasolina, em caso de pane. Isso evita forçar a bateria, motor de partida etc, tentando fazer o carro pegar. Comigo funcionou uma vez que o Jeep morreu na estrada: constatei imediatamente que a bomba não estava puxando o combustível, e fui enchendo o carburador com a ponta de um tubinho de óleo singer, até chegar em casa.
    Também já tive problemas com sujeira na agulha do carburador (um pequeno pedaço de borracha, aparentemente vindo do diafragma da bomba de combustível (original). Hoje uso dois filtros: um entre o tanque a bomba e outro entre a bomba e o carburador.
    Um abraço e boa sorte.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    12/04/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    50
    Posts
    1,726
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Alexandre Magno
    Um mecânico me orientou a utilizar mangueiras transparentes no sistema de alimentação do Jeep, para que possamos ver se tá passando gasolina, em caso de pane. Isso evita forçar a bateria, motor de partida etc, tentando fazer o carro pegar. Comigo funcionou uma vez que o Jeep morreu na estrada: constatei imediatamente que a bomba não estava puxando o combustível, e fui enchendo o carburador com a ponta de um tubinho de óleo singer, até chegar em casa.
    Também já tive problemas com sujeira na agulha do carburador (um pequeno pedaço de borracha, aparentemente vindo do diafragma da bomba de combustível (original). Hoje uso dois filtros: um entre o tanque a bomba e outro entre a bomba e o carburador.
    Um abraço e boa sorte.
    Alexandre,

    meu motor é injetado, trabalha com bomba elétrica com pressão do sistema chegando a 4bar, se eu colocar essa mangueira que vc falou ñ vai durar 2 min e vai estourar. Essa mangueirinha transparente mal serve pra motor carburado que mal chega a 1bar de pressão em alta.

    []s

    Peleje

  • #4
    Usuário Avatar de Alessandro Henrique
    Entrada
    02/06/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    51
    Posts
    1,462
    Agradecimentos: 2
    p.peleje,
    Ja chegou a olhar o estado do filtro? Como esta o rele?

    Sds.
    CJ5 1976 - 6zão
    GM 250 Clark 260F
    Eixos Dana 44 LSD

  • #5
    Usuário
    Entrada
    12/04/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    50
    Posts
    1,726
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Alessandro Henrique
    p.peleje,
    Ja chegou a olhar o estado do filtro? Como esta o rele?

    Sds.
    Eae Alessandro,

    o filtro ñ tem nem 1.300 km, o relê ainda ñ verifiquei, mas ontem descartei a hipotese pq qdo dá contato ele arma a bomba durante os 2 seg antes de dar a partida. Ontem verifiquei e está chegando combustível na flauta e com bastante pressão. Verifiquei tb que está chegando centelha nas velas.

    Estou começando a desconfiar que deve ter um ou mais bicos com problema. Vou ver se hj a noite tiro todas a velas e desconecto a tomada da flauta e vou fazer o motor virar pra ver se cospe gasolina pelos cilindros sem as velas. Se cuspir é um indício que os bicos estão encharcando o motor.

    Se tiver mais alguma dica agradeço.

    Ah esqueci agora o motor nem pega mais, ele dá início e depois morre como se fosse um contragolpe.

    []s

    Peleje

  • #6
    Usuário Avatar de Alessandro Henrique
    Entrada
    02/06/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    51
    Posts
    1,462
    Agradecimentos: 2
    esqueci agora o motor nem pega mais, ele dá início e depois morre como se fosse um contragolpe.
    Contra-golpe? Pode ser algo com o ajuste do ponto de ignicao. Vc chegou a verificar se o sensor hall do virabrequim esta em ordem? Olhe tambem o de detenocao.
    Acredito que para um melhor diagnostico seja necessario a ajuda de um scanner.

    Sds.
    CJ5 1976 - 6zão
    GM 250 Clark 260F
    Eixos Dana 44 LSD

  • #7
    Se o motor que vc tem for um AP, deve ter pulado algum dente da correia dentada ou o distibuidor esta solto.

    Agora se nao for isso ......

  • #8
    Usuário
    Entrada
    12/04/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    50
    Posts
    1,726
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Alessandro Henrique
    esqueci agora o motor nem pega mais, ele dá início e depois morre como se fosse um contragolpe.
    Contra-golpe? Pode ser algo com o ajuste do ponto de ignicao. Vc chegou a verificar se o sensor hall do virabrequim esta em ordem? Olhe tambem o de detenocao.
    Acredito que para um melhor diagnostico seja necessario a ajuda de um scanner.

    Sds.
    Pensei nisso tb, porém o motor primeiro ficou fraco de repente, do nada, estava parado no semaforo e qdo fui sair novamente aconteceu dele ficar fraco. Ai deixava ele parado por algumas horas e ele pegava denovo ficava uns minutos normal e voltava a falhar até ñ pegar mais.
    Deixei ele 3 dias parados verifiquei a bomba elétrica, pois até então era sinal de bomba, porém como disse a bomba estava normal. E agora depois desses 3 dias que ficou parado acontece isso ele apenas dá sinal e morre com se fosse "contragolpe".

    Ou seja se fosse ponto o problema iria aumentando gradativamente?

    O sensor de detonação é novo.

    Tudo da ignição é novo; cabos, velas, tampa do distribuidor e rotor.

    A flauta dos bicos de injeção foi revisada e ajustada numa concessionária VW.

    Não sai fumaça branca e nem preta do escapamento.

    O jeito vai ser passar no scanner.

    []s

    Peleje[/url]

  • #9
    Usuário
    Entrada
    28/07/2005
    Local
    São Vicente/SP
    Idade
    63
    Posts
    199
    Agradecimentos: 0

    regular bicos

    injeção eletronica é muito melindrosa se vc costuma usar gasolina de ma qualidade um abraço não tem bico que aguente agora a tubulação que se deve usar é propria p/ o sistema seu motor esta sem o censor de estequiometria? ele é que controla a quantidade de gasolina que vai p/ o cilindro se o motor estiver com esseço vej se sai cheiro forte de gas no escape + eu estou achando o contrario deve ter alguns bicos fora da demanda desregulados ,, boa sorte

  • #10
    Usuário
    Entrada
    12/04/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    50
    Posts
    1,726
    Agradecimentos: 0

    Re: regular bicos

    Citação Postado originalmente por kiko ribeiro
    injeção eletronica é muito melindrosa se vc costuma usar gasolina de ma qualidade um abraço não tem bico que aguente agora a tubulação que se deve usar é propria p/ o sistema seu motor esta sem o censor de estequiometria? ele é que controla a quantidade de gasolina que vai p/ o cilindro se o motor estiver com esseço vej se sai cheiro forte de gas no escape + eu estou achando o contrario deve ter alguns bicos fora da demanda desregulados ,, boa sorte
    Kiko, o motor está com a sonda lambda.

    []s

    Peleje

  • #11
    Usuário
    Entrada
    28/07/2005
    Local
    São Vicente/SP
    Idade
    63
    Posts
    199
    Agradecimentos: 0
    ei ai ja arrumou !! vc tem que medir a pressão do sistema p/ver se tem variação e limpar os bicos uma dica é a seguinte se o motor tiver falhando é parte eletrica se o motor tiver ratiando é sistema de injeçãooutra dica vc ta usando motor vw 1.8 ou 2.0 se vc tiver problemas com a pressão na linha vc deve instalar um regulador de pressão "p/ diminuie um pouco".

  • #12
    Usuário
    Entrada
    12/04/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    50
    Posts
    1,726
    Agradecimentos: 0
    Problema solcionado, aliás o problema nunca existiu.

    O que aconteceu foi o seguinte o tanque da Kombi tem o pescador meio alto, ai acontece que sempre tem que ter mais de 10 litros de combústivel no tanque. E o marcador de combústivel indicava que tinha combústivel porém ñ era suficiente. Esgotei o combústivel do tanque e medi tinha quase 11 litros e mesmo assim o pescador ñ pegava.

    []s

    Peleje

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. GM Tracker.
      Por mpsouza no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 4345
      Última resposta: 07/11/2023, 15:51

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade