x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 20
  • #1
    Usuário
    Entrada
    18/03/2015
    Local
    Marataizes/ES
    Idade
    35
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0

    Como fazer meu jeep willy ter mais velocidade




    Boa noite a todos, gostaria muito que me tirassem uma grande dúvida, tenho um Jeep 76 4cc motor ford 4 machas a ré puchando pra cima é jogando como se desse uma quinta macha, acho q é original, as relações da caixa satélite é original, gostaria de saber o q devo fazer pra ele ficar melhor, troca a caixa e coloco do chavette 4 marchas ou troco a relação da caixa satélite ?

    Tenho essa dúvida pois não manjo nada do Willys, sou novo no fórum

    Agradeço a todos
    4X4 Brasil

  • #2
    Usuário Avatar de Roberto FL
    Entrada
    05/12/2011
    Local
    São Paulo / Londrina (FDS)/SP
    Posts
    225
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Lucasmachado0610 Ver Post
    Boa noite a todos, gostaria muito que me tirassem uma grande dúvida, tenho um Jeep 76 4cc motor ford 4 machas a ré puchando pra cima é jogando como se desse uma quinta macha, acho q é original, as relações da caixa satélite é original, gostaria de saber o q devo fazer pra ele ficar melhor, troca a caixa e coloco do chavette 4 marchas ou troco a relação da caixa satélite ?

    Tenho essa dúvida pois não manjo nada do Willys, sou novo no fórum

    Agradeço a todos
    Já tentou rever a relação de coroa e pinhão?
    FreeLander HSE V6 Rover LR --> OutLander V6 MIVEC - MIT + Jeep Willys 58 "Chico" --> TR4 e Outlander 2.0

  • #3
    Usuário
    Entrada
    18/03/2015
    Local
    Marataizes/ES
    Idade
    35
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Mais como assim rever a relação coroa e pinhão ? Isso é da caixa satélite ? O Mecanico me disse q original dele, tem força mais não tem velocidade, meu medo é mexer e ele ficar fraco entende, a relação q estar no seu Jeep qual é ?

  • #4
    Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    Lapa/PR
    Idade
    54
    Posts
    1,385
    Agradecimento: 1
    Caixa de marchas não muda velocidade final (salvo as que tem 5ª marcha que geralmente são over drive), vai precisar trocar a relação coroa x pinhão, mas muito estranho você reclamar de velocidade do jeep o meu estava com motor de opala 4 e diferenciais originais e andava bem no asfalto algo em torno dos 90 km/h mais que isso considero muito arriscado para um veiculo muito velho e sem estabilidade.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    18/03/2015
    Local
    Marataizes/ES
    Idade
    35
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Pois é amigo, meu Jeep pra dar 70 km hora tem q afundar o pé, a única coisa q eu queria nele é q ele estivesse mais arrancada tipo comer pneus na saída, mais acho meio difícil isso, mais qual coroa e pinhão eu devo colocar ?

  • #6
    Não adianta só olhar coroa/pinhão, o diâmetro do pneu também interfere!
    Se alongar relação, ganha velocidade final e perde desempenho nas arrancadas.
    Willys CJ5 1965 - GM151 Supercharger, Clark 240f, Sem Limites 35'', BeadLocks, Flutuantes Ensimec, Kit Homocinetica HD4x4, Elocker, Winch 12.000lbs

  • #7
    Moderador Avatar de xibiu!!!
    Entrada
    15/01/2012
    Local
    Londrina/PR
    Posts
    10,432
    Agradecimentos: 113
    Citação Postado originalmente por Christen Eagle Ver Post
    Não adianta só olhar coroa/pinhão, o diâmetro do pneu também interfere!
    Se alongar relação, ganha velocidade final e perde desempenho nas arrancadas.
    Ganhar velocidade final e perder desempenho nas arrancadas também acontece aumentando o diâmetro dos pneus.
    O meu Jipe está com pneus Pirelli modelo militares 6.50-16 e está igual ao do Lucas Machado.Para conseguir velocidade de 70 , 80 km/h chega dar dó...!
    Também já pensei em ver a questão da relação dos diferenciais pois essa "lerdeza" não pode ser normal em configurações originais de transmissão.

  • #8
    Devem estar com coroa/pinhão 43x8
    Eu uso 44x9 com pneu 31, e chega de boa a 70-80km/h de quarta,
    Como uso cx de chevette tenho a 5ª e consigo viajar a 90 com giro baixo, mas falta força em qualquer subidinha...
    Willys CJ5 1965 - GM151 Supercharger, Clark 240f, Sem Limites 35'', BeadLocks, Flutuantes Ensimec, Kit Homocinetica HD4x4, Elocker, Winch 12.000lbs

  • #9
    Usuário
    Entrada
    18/03/2015
    Local
    Marataizes/ES
    Idade
    35
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Christen Eagle, uma dúvida, vc disse q perde força na subida, mais quando usa o 4x4 com reduzido ligado, da pra passar na área normal fazer uma trilha leve que água e morros de área ? To com medo de mexer e acabar tendo q voltar ao original, entende ?

  • #10
    Na reduzida quase não sente diferença... Vou para trilha na boa!
    Tem q trocar dos dois eixos e não sai barato...
    Willys CJ5 1965 - GM151 Supercharger, Clark 240f, Sem Limites 35'', BeadLocks, Flutuantes Ensimec, Kit Homocinetica HD4x4, Elocker, Winch 12.000lbs

  • #11
    Usuário
    Entrada
    18/03/2015
    Local
    Marataizes/ES
    Idade
    35
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Christen, vc sabe certinho o custo das duas ? tipo é dianteira e traseira q tem q trocar ? minha caixa de macha é original teria q mexer tb ? colocar a do chevette

  • #12
    Usuário Avatar de Roberto FL
    Entrada
    05/12/2011
    Local
    São Paulo / Londrina (FDS)/SP
    Posts
    225
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Lucasmachado0610 Ver Post
    Christen, vc sabe certinho o custo das duas ? tipo é dianteira e traseira q tem q trocar ? minha caixa de macha é original teria q mexer tb ? colocar a do chevette
    estou ajustando os meus para 44x9 e vai sair 1800. Isso porque a loja pegou na troca o meu velho e peguei um usado. Coroa e pinhao novos custa 800 + 300 de mão de obra e outras pecinhas (retentor etc). Trocando os dois...
    FreeLander HSE V6 Rover LR --> OutLander V6 MIVEC - MIT + Jeep Willys 58 "Chico" --> TR4 e Outlander 2.0

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Jeep 51 aro 18: como fazer ?
      Por Victor Pinotti no fórum Jeep Willys
      Respostas: 23
      Última resposta: 06/02/2019, 11:36
    2. Como fazer para l200 andar mais
      Por Williamjohn no fórum Mitsubishi
      Respostas: 5
      Última resposta: 05/08/2014, 13:27
    3. Vendo Jeep Willy 1948
      Por Papimenta no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 17/02/2010, 17:44
    4. Como fazer a band andar mais?
      Por onduty no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 11
      Última resposta: 24/11/2007, 21:08
    5. Como reduzir mais ainda o Jeep???
      Por Marcelo A. Marchiodi no fórum Jeep Willys
      Respostas: 25
      Última resposta: 28/09/2005, 20:18

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade