x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 20 de 20
  • #13
    Usuário
    Entrada
    11/05/2011
    Idade
    44
    Posts
    47
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por xibiu!!! Ver Post
    Ganhar velocidade final e perder desempenho nas arrancadas também acontece aumentando o diâmetro dos pneus.
    O meu Jipe está com pneus Pirelli modelo militares 6.50-16 e está igual ao do Lucas Machado.Para conseguir velocidade de 70 , 80 km/h chega dar dó...!
    Também já pensei em ver a questão da relação dos diferenciais pois essa "lerdeza" não pode ser normal em configurações originais de transmissão.
    É perfeitamente normal. Com relação de diferencial de 5,38/1(43/8), pneus de 29 polegadas e caixa de 3 marchas original, o meu jeep chega, no máximo, a 70 e isso quase estourando o velho hurricane. Nos eua até vendem uma overdrive para colocar na parte de trás da caixa de transferência e "soltar" um pouco mais o jeep sem ter que alterar tanto a transmissão original. Aí estão alguns links: http://www.cj3apage.com/index/My_195..._overdrive.htm http://www.public.asu.edu/~grover/willys/od.html, http://www.kaiserwillys.com/product/...jeep-overdrive, só por curiosidade.

  • #14
    Usuário Avatar de Roberto FL
    Entrada
    05/12/2011
    Local
    São Paulo / Londrina (FDS)/SP
    Posts
    225
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por lmadeir Ver Post
    É perfeitamente normal. Com relação de diferencial de 5,38/1(43/8), pneus de 29 polegadas e caixa de 3 marchas original, o meu jeep chega, no máximo, a 70 e isso quase estourando o velho hurricane. Nos eua até vendem uma overdrive para colocar na parte de trás da caixa de transferência e "soltar" um pouco mais o jeep sem ter que alterar tanto a transmissão original. Aí estão alguns links: http://www.cj3apage.com/index/My_195..._overdrive.htm http://www.public.asu.edu/~grover/willys/od.html, http://www.kaiserwillys.com/product/...jeep-overdrive, só por curiosidade.

    Alguem prefere mudar o cambio em vez de alterar a relação coroa e pinhao? 4 para 5 marchas?
    FreeLander HSE V6 Rover LR --> OutLander V6 MIVEC - MIT + Jeep Willys 58 "Chico" --> TR4 e Outlander 2.0

  • #15
    Citação Postado originalmente por Roberto FL Ver Post
    Alguem prefere mudar o cambio em vez de alterar a relação coroa e pinhao? 4 para 5 marchas?
    Eu prefiro, mas o investimento é maior, cambio em bom estado + flanges + cardã + Mo.
    Alongar a relação perde a vigorozidade do motor, tem que usar mais a embragem nas arrancadas, reduzir marchas onde não precisava...
    Willys CJ5 1965 - GM151 Supercharger, Clark 240f, Sem Limites 35'', BeadLocks, Flutuantes Ensimec, Kit Homocinetica HD4x4, Elocker, Winch 12.000lbs

  • #16
    Usuário Avatar de Roberto FL
    Entrada
    05/12/2011
    Local
    São Paulo / Londrina (FDS)/SP
    Posts
    225
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Christen Eagle Ver Post
    Eu prefiro, mas o investimento é maior, cambio em bom estado + flanges + cardã + Mo.
    Alongar a relação perde a vigorozidade do motor, tem que usar mais a embragem nas arrancadas, reduzir marchas onde não precisava...
    Qual a velocidade que você atinge sem forçar o GM151? Seu cambio é do chevette? coroa e pinhão 44/9?
    ABÇ
    FreeLander HSE V6 Rover LR --> OutLander V6 MIVEC - MIT + Jeep Willys 58 "Chico" --> TR4 e Outlander 2.0

  • #17
    Usuário Avatar de Mauro-F75
    Entrada
    24/09/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    52
    Agradecimentos: 0
    Roberto,
    Minha F-75 foi feita pra estrada, bem alongada, nunca ando em trilhas, relação 11/45, motor e cambio de opala 5 marchas, minha velocidade de cruzeiro é 90km/h a 3.000 RPM. Claro que conforme a subida ela pode pedir marcha, e daí? é só engatar a 4ª, o pior é ao contrário, muito curta, o motor gritando e não tem mais marcha. Se precisar de força é só engatar a reduzida.
    abraço
    Mauro

  • #18
    Usuário
    Entrada
    07/05/2020
    Local
    Sapiranga/RS
    Idade
    45
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    cj5 1969

    Boa tarde amigos. Sou novo neste Forum e gostaria de tirar algumas duvidas, meu jeep é100% origunal,3 marchas,motor 6 cilindros,1969 é muito curto pra estrada,ja pensei em trocar a caixa mas acho que mexer no diferencial e mais simples. a pergunta é para andar de boa a 80km/h qual relação devo usar? um abraço a todos e muito obrigado.

  • #19
    Usuário Avatar de Sydney66
    Entrada
    25/07/2011
    Local
    Recife/PE
    Idade
    57
    Posts
    675
    Agradecimentos: 62
    Lisandro, boa noite;

    Olha, pelo ano de seu jeep, seu diferencial deve ser o de relação 5,38:1 (43-8), para ficar um pouco mais rápido temos a relação 4,89:1 (44-9) que foi usada nas Rural e Jeep 4cc.
    Agora andar "de boa" 80 km/h sei não, ainda vai ficar a uns 3000 rpm. O meu é um 4cc com essa relação menos curta, e mudei porque o que quero em um jeep é força, velocidade é para outros veículos.
    Na minha humilde opinião, se quer andar rápido na estrada use um carro de passeio, o bom de um jeep é curtir a paisagem, andar por estradas ruins ou não pavimentadas, mas gosto não se discute, para mais que isso vai ter que mexer em câmbio também (o câmbio do chevette que tem 5 marchas) e tem flanges no mercado para não perder a CT e continuar sendo um "jeep".

    Abraços
    Jeep Ford 1978 OHC c/ aumento da taxa. Bege Trípoli. Guincho Ensimec 4T.

    Jeep Cherokee Rubicon 4.0L 1998 Verde

  • #20
    Usuário Avatar de Aristides Jr
    Entrada
    06/07/2009
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    803
    Agradecimentos: 32
    Lisandro Melo, boa tarde!

    Bem vindo ao forum!

    Parabéns pela originalidade do seu Jeep!

    Quando puder poste fotos!

    Sobre andar na estrada, nenhum Jeep é muito bom neste quesito!

    Minha opinião de $2 cents:- Original funciona muito bem, tanto na cidade, campo e também estradas (melhor nas estradas com pouco transito e sem asfalto).

    Concordo que existem raras exceções em que as adaptações trazem boas melhorias, exemplo freio a disco e conversão para 12 volts, até mesmo Santo Antônio...

    Na grande maioria das vezes adaptações melhoram em alguma coisa e pioram em muitas outras!

    Substituir o cambio original por um de Chevette, diga adeus a facilidade de substituir peças de embreagem, exemplo, garfo e cabos de acionamento, todo o conjunto fica mais longo e as alavancas de tração e reduzida mudam de lugar, terá que cortar o assoalho....
    Ganha na vantagem da quinta marcha mais longa do que a terceira do seu jeep, mas geralmente quebra fácil pois não aguenta a força e o torque do motor 6cc.

    Funciona bem numa situação de reconstrução, reconfiguração mecânica é uma opção bastante comum, mas apenas substituir pelo original não fica tão bom assim.

    A opção de substituir a relação é a mais simples e não deve trazer grande problemas de adaptação.
    Aqui no forum voce encontra como medir sua relação de diferencial.

    Aconselho voce experimentar aumentando o tamanho dos pneus, tente emprestar de algum amigo, em primeiro meça com a trena o comprimento da volta completa e faça uma proporção. Vá para estrada e confira a velocidade com GPS (o velocimetro não acompanha a mudança de pneu), Veja se gosta do resultado!

    Recentemente um colega aqui do forum estava em dificuldades com seu Jeep equipado com Pneus 750-16, o resultado era bem longo, mas faltava força na saída.

    Enfim pense muito! não modifique nada sem pensar um milhão de vezes!

    Abraço
    Aristides Júnior

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Jeep 51 aro 18: como fazer ?
      Por Victor Pinotti no fórum Jeep Willys
      Respostas: 23
      Última resposta: 06/02/2019, 11:36
    2. Como fazer para l200 andar mais
      Por Williamjohn no fórum Mitsubishi
      Respostas: 5
      Última resposta: 05/08/2014, 13:27
    3. Vendo Jeep Willy 1948
      Por Papimenta no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 17/02/2010, 17:44
    4. Como fazer a band andar mais?
      Por onduty no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 11
      Última resposta: 24/11/2007, 21:08
    5. Como reduzir mais ainda o Jeep???
      Por Marcelo A. Marchiodi no fórum Jeep Willys
      Respostas: 25
      Última resposta: 28/09/2005, 20:18

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade