x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 20 de 20
    Usuário
    Entrada
    11/05/2011
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por xibiu!!! Ver Post
    Ganhar velocidade final e perder desempenho nas arrancadas também acontece aumentando o diâmetro dos pneus.
    O meu Jipe está com pneus Pirelli modelo militares 6.50-16 e está igual ao do Lucas Machado.Para conseguir velocidade de 70 , 80 km/h chega dar dó...!
    Também já pensei em ver a questão da relação dos diferenciais pois essa "lerdeza" não pode ser normal em configurações originais de transmissão.
    É perfeitamente normal. Com relação de diferencial de 5,38/1(43/8), pneus de 29 polegadas e caixa de 3 marchas original, o meu jeep chega, no máximo, a 70 e isso quase estourando o velho hurricane. Nos eua até vendem uma overdrive para colocar na parte de trás da caixa de transferência e "soltar" um pouco mais o jeep sem ter que alterar tanto a transmissão original. Aí estão alguns links: http://www.cj3apage.com/index/My_195..._overdrive.htm http://www.public.asu.edu/~grover/willys/od.html, http://www.kaiserwillys.com/product/...jeep-overdrive, só por curiosidade.

Usuário Avatar de Roberto FL
    Entrada
    05/12/2011
    Local
    São Paulo / Londrina (FDS)/SP
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por lmadeir Ver Post
    É perfeitamente normal. Com relação de diferencial de 5,38/1(43/8), pneus de 29 polegadas e caixa de 3 marchas original, o meu jeep chega, no máximo, a 70 e isso quase estourando o velho hurricane. Nos eua até vendem uma overdrive para colocar na parte de trás da caixa de transferência e "soltar" um pouco mais o jeep sem ter que alterar tanto a transmissão original. Aí estão alguns links: http://www.cj3apage.com/index/My_195..._overdrive.htm http://www.public.asu.edu/~grover/willys/od.html, http://www.kaiserwillys.com/product/...jeep-overdrive, só por curiosidade.

Alguem prefere mudar o cambio em vez de alterar a relação coroa e pinhao? 4 para 5 marchas?
    ML 430 V8 MB --> FreeLander HSE V6 Rover LR --> OutLander V6 MIVEC - MIT + Jeep Willys 58 "Chico"

Citação Postado originalmente por Roberto FL Ver Post
    Alguem prefere mudar o cambio em vez de alterar a relação coroa e pinhao? 4 para 5 marchas?
    Eu prefiro, mas o investimento é maior, cambio em bom estado + flanges + cardã + Mo.
    Alongar a relação perde a vigorozidade do motor, tem que usar mais a embragem nas arrancadas, reduzir marchas onde não precisava...
    Willys CJ5 1965 - GM151, Clark 240f, Sem Limites 35'', BeadLocks, Flutuantes Ensimec, Elocker, Winch 12.000lbs

Usuário Avatar de Roberto FL
    Entrada
    05/12/2011
    Local
    São Paulo / Londrina (FDS)/SP
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Christen Eagle Ver Post
    Eu prefiro, mas o investimento é maior, cambio em bom estado + flanges + cardã + Mo.
    Alongar a relação perde a vigorozidade do motor, tem que usar mais a embragem nas arrancadas, reduzir marchas onde não precisava...
    Qual a velocidade que você atinge sem forçar o GM151? Seu cambio é do chevette? coroa e pinhão 44/9?
    ABÇ
    ML 430 V8 MB --> FreeLander HSE V6 Rover LR --> OutLander V6 MIVEC - MIT + Jeep Willys 58 "Chico"

Usuário Avatar de Mauro-F75
    Entrada
    24/09/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Roberto,
    Minha F-75 foi feita pra estrada, bem alongada, nunca ando em trilhas, relação 11/45, motor e cambio de opala 5 marchas, minha velocidade de cruzeiro é 90km/h a 3.000 RPM. Claro que conforme a subida ela pode pedir marcha, e daí? é só engatar a 4ª, o pior é ao contrário, muito curta, o motor gritando e não tem mais marcha. Se precisar de força é só engatar a reduzida.
    abraço
    Mauro

Usuário
    Entrada
    07/05/2020
    Local
    Sapiranga/RS

cj5 1969

Boa tarde amigos. Sou novo neste Forum e gostaria de tirar algumas duvidas, meu jeep é100% origunal,3 marchas,motor 6 cilindros,1969 é muito curto pra estrada,ja pensei em trocar a caixa mas acho que mexer no diferencial e mais simples. a pergunta é para andar de boa a 80km/h qual relação devo usar? um abraço a todos e muito obrigado.

Usuário Avatar de Sydney66
    Entrada
    25/07/2011
    Local
    Recife/PE
    Agradecimentos: 40
    Lisandro, boa noite;

Olha, pelo ano de seu jeep, seu diferencial deve ser o de relação 5,38:1 (43-8), para ficar um pouco mais rápido temos a relação 4,89:1 (44-9) que foi usada nas Rural e Jeep 4cc.
    Agora andar "de boa" 80 km/h sei não, ainda vai ficar a uns 3000 rpm. O meu é um 4cc com essa relação menos curta, e mudei porque o que quero em um jeep é força, velocidade é para outros veículos.
    Na minha humilde opinião, se quer andar rápido na estrada use um carro de passeio, o bom de um jeep é curtir a paisagem, andar por estradas ruins ou não pavimentadas, mas gosto não se discute, para mais que isso vai ter que mexer em câmbio também (o câmbio do chevette que tem 5 marchas) e tem flanges no mercado para não perder a CT e continuar sendo um "jeep".

Abraços
    Jeep Ford 1978 OHC c/ aumento da taxa. Bege Trípoli. Guincho Ensimec 4T.

Jeep Cherokee Rubicon 4.0L 1998 Verde

Usuário Avatar de Aristides Jr
    Entrada
    06/07/2009
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 21
    Lisandro Melo, boa tarde!

Bem vindo ao forum!

Parabéns pela originalidade do seu Jeep!

Quando puder poste fotos!

Sobre andar na estrada, nenhum Jeep é muito bom neste quesito!

Minha opinião de $2 cents:- Original funciona muito bem, tanto na cidade, campo e também estradas (melhor nas estradas com pouco transito e sem asfalto).

Concordo que existem raras exceções em que as adaptações trazem boas melhorias, exemplo freio a disco e conversão para 12 volts, até mesmo Santo Antônio...

Na grande maioria das vezes adaptações melhoram em alguma coisa e pioram em muitas outras!

Substituir o cambio original por um de Chevette, diga adeus a facilidade de substituir peças de embreagem, exemplo, garfo e cabos de acionamento, todo o conjunto fica mais longo e as alavancas de tração e reduzida mudam de lugar, terá que cortar o assoalho....
    Ganha na vantagem da quinta marcha mais longa do que a terceira do seu jeep, mas geralmente quebra fácil pois não aguenta a força e o torque do motor 6cc.

Funciona bem numa situação de reconstrução, reconfiguração mecânica é uma opção bastante comum, mas apenas substituir pelo original não fica tão bom assim.

A opção de substituir a relação é a mais simples e não deve trazer grande problemas de adaptação.
    Aqui no forum voce encontra como medir sua relação de diferencial.

Aconselho voce experimentar aumentando o tamanho dos pneus, tente emprestar de algum amigo, em primeiro meça com a trena o comprimento da volta completa e faça uma proporção. Vá para estrada e confira a velocidade com GPS (o velocimetro não acompanha a mudança de pneu), Veja se gosta do resultado!

Recentemente um colega aqui do forum estava em dificuldades com seu Jeep equipado com Pneus 750-16, o resultado era bem longo, mas faltava força na saída.

Enfim pense muito! não modifique nada sem pensar um milhão de vezes!

Abraço
    Aristides Júnior

Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Jeep 51 aro 18: como fazer ?
    Por Victor Pinotti no fórum Jeep Willys
    Respostas: 23
    Última resposta: 06/02/2019, 11:36
  2. Como fazer para l200 andar mais
    Por Williamjohn no fórum Mitsubishi
    Respostas: 5
    Última resposta: 05/08/2014, 13:27
  3. Vendo Jeep Willy 1948
    Por Papimenta no fórum Vendem-se Veículos
    Respostas: 1