x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6

Alguem Conheçe O Rolamento Ntn

Estou Trocando Os Rolamentos Do Cambio Do Meu Cj E Tbm Da Reduzida E Me Venderam O Rolamento Ntn De Origem Japonesa Alguem Conheçe Esta Marca.
    é Confiavelboa Posso Colocar Sem Medo ?
    Qual Seria Uma Boa Marca Para Compra
    Obrigado

Fabio

Usuário Avatar de JP CJ-5
    Entrada
    23/07/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Tem o código do rolamento ?

Marcas boas, e conseqüentemente mais caras:
    SKF, NSK, FAG ,INA etc, eu sempre opto estas marcas.
    Nunca usei ntn, então não posso opinar.

[ ]'s
    Sds,
    João Paulo

Usuário
    Entrada
    07/08/2006
    Local
    Guarulhos/SP
    Agradecimentos: 0
    Olá Fábio,

Se não me engano NTN é chinesa e produto chines é sempre suspeito.
    Independente disso,é conhecido no meio como sendo de segunda linha.
    Para uma utilização mais corriqueira não teria problema algum usá-lo ,mas em sua aplicação que envolve muita mão de obra e risco de ficar a pé,acredito ser melhor vc gastar um pouco mais agora e ficar seguro quando estiver andando pór aí com sua viatura.

Usuário
    Entrada
    10/03/2015
    Local
    são paulo/SP
    Agradecimentos: 2

Rolamentos NTN

Eu sei que é tarde para esta informação, mas, lá vai:
    Estava eu fazendo manutenção num alternador de um mercedes, e me deparei com estes rolamento NTN, que por sua vez não estavam ruins, mas como de praxe, resolvi trocá-los, então fui à pesquisa e percebi que as melhores marcas utilizavam estes rolamentos, inclusive a Subaru, mesmo porque eu tenho um Forester 98 e os rolamentos e juntas homocinéticas são NTN.
    NTN = New Technology Network

A NTN iniciou suas atividades em 1918 no Japão, com a produção de rolamentos de esferas, permitindo-lhe, então, ampliar e desenvolver continuamente seus produtos e suas unidades fabris , com linhas completas de rolamentos e mancais e fábricas contendo equipamentos e máquinas de alta tecnologia com o compromisso de atender e superar as exigências tecnológicas dos diversos segmentos de mercado.

O aperfeiçoamento contínuo da NTN em seus processos produtivos tem proporcionado aos seus produtos qualidade, alta precisão e durabilidade.

A NTN, uma das primeiras a internacionalizar suas operações de negócios, comanda agora uma rede que se espalha pelo globo. A NTN tem como objetivo contribuir para com a sociedade internacional desenvolvendo novas tecnologias e produtos, e mantendo-se sempre atualizada com as grandes mudanças que atuam no mundo.

A NTN acredita que com sua tecnologia original, possa beneficiar clientes em qualquer lugar, tornando-a reconhecida como uma empresa de excelência global.

Filosofia Corporativa

Nós devemos contribuir para uma sociedade internacional, criando novas tecnologias e desenvolvendo novos produtos ( New Technology Network ), ou seja :
    - Criação de tecnologias originais.
    - Geração de tecnologia visando adicionar valores e serviços apropriados para cada cliente e usuário final.
    - Estimular a formação de sistemas de gerenciamento e organizacionais corporativos os quais são essenciais para a NTN como uma compania de liderança internacional.

Concluindo:
    --São os melhores do mercado, porém foram difíceis de encontrar.

os rolamentos NTN são de primeira, porem existem alguns xing ling que também se chamam Ntn porem a grafia é diferente e a caixa e laranja, so pela caixa ja da pra perceber que sao porcaria ...

outro dia tive essa duvida com os rolamentos A&s Fersa pensei que eram xing ling mas depois de pesquisas percebi que são de primeira...

rolamentos INA sao de primeira linha mas existem os IMA que sao um lixo....

uma das coisas que tenho mais dificuldade ultimamente pra comprar são rolamentos, os chineses invadiram o mercado (ja tive casos onde o rolamento xing ling simplesmente evaporou). Rolamentos nunca foram peças caras, mas depois dos xing ling, esta dificil de encontrar e os preços dos rolamentos de primeira estao altissimos ...

alem disso a quantidade de peças falsificadas é enorme..

em minhas viagens ao Peru o que mais me impressiona são as revendas de peças de reposição, simplesmente nao existe peça ruim de origem chinesa, é tudo coisa boa, Aisin, Monroe, koyo, etc... alem disso os preços sao otimos..
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

Usuário Avatar de edgar
    Entrada
    21/03/2005
    Local
    curitiba/PR
    Agradecimentos: 5
    Bom, sou suspeito para falar, eu importo e revendo NTN/SNR industrial. Uso no meu jeep e na band do filho preferencialmente os NTN pois são mais baratos que os timken, nsk, fag, ina.....skf nem pensar, nao compensa.

O Dicesar aqui do forum, montou um jeep com rolamentos chineses, até agora tudo bem, se bem que rodou pouco, mas sabe por que acredito que não va dar problema ?

A skf (ja fui distribuidor skf) diz que mais de 60% das falhas são responsabilidade da falta de habilidade e conhecimento do mexanico, aliado a falta de limpeza da oficina e gambiarras mil. Ja cubos de jeep que a area de assento das pistas foram puncionadas trocentas vezes para que surgisse uma aspereza que segurasse a capa no lugar.
    Isso sem falar no povo que insiste que retentor tem que entrar muito mais justo que o fabricante recomenda e acaba por destruir o retentor, a pista de vedação e por fim permitir a entrada de sujeira no rolamento.
    Tambem tem o povo da marreta e do maçarico, que usa graxa de terceira, que não lava as peças antes de montar, só passa um pano.
    Meu filho criou o ditado louco que diz que oficina tem que ser mais limpa que sala cirurgica, afinal para uma pessoa operada da para dar um antibiotico mas para cubo de roda não ! Só se descobre a doença quando ele morreu !

Dudu83, troquei um rolamento de roda dianteira no acostamento de estrada no Equador, a loja que forneceu o material vendia pregos para colocar no lugar da cupilha e os rolamentos ja vinham desembalados ! No Peru fiquei espantado como tem peça de reposição para qualquer coisa que se pensar, não existe nada que não possa ser refeito, nem que se troque quase tudo.

abs

abs

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem