x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 2 de 2
  • #1
    Usuário
    Entrada
    21/03/2014
    Local
    Ibiúna/SP
    Idade
    33
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0

    Troca de oléo na caixa de transmissão do cambio três marchas seca do Jeep Willys




    Olá alguém pode me ajudar em localizar onde se coloca o óleo na caixa de transmissão para lubrificar o cambio e a reduzida?

    Obrigado.

  • #2
    Usuário Avatar de Renan Folly
    Entrada
    15/10/2009
    Local
    Nova Friburgo/Rio das Ostras/RJ
    Idade
    30
    Posts
    380
    Agradecimentos: 0
    No cambio 3 marchas seca, o procedimento de troca de óleo é o seguinte. Deve-se tirar o óleo da caixa de marchas e da caixa de redução, ambas possuem bujão para escoamento. A caixa de marcha, possui um bujão na sua parte inferior, e retira-se esse bujão com uma chave 15mm de boca. Na caixa de redução o bujão é retirado com uma chave tipo catraca. Espere todo o óleo escorrer e ponha-os de volta. Para completar o óleo, são necessários 1.5 litros na caixa de marcha e 1.75 litros na caixa de redução. Eu utilizo o óleo ESSO 80w90, fica muito bom quando a caixa está fria e os engates ficam bons, recomendo! Para colocar óleo é necessário uma ferramenta especial, igual aquela de postos de gasolina, que eu não sei se você possui. Quando não tem o jeito é improvisar!! Você irá abastecer primeiro a caixa de marchas, já que ela é mais alta que a de redução. O bujão da caixa de marcha fica do lado do motorista e o da redução do lado do carona. Ambos retira-se com chave de boca 15mm. Você pode fazer a seguinte ferramenta, um funil, com uma mangueira enfiada nele, daquelas de jardim medida 1/2 polegada e colocar essa mangueira na entrada da caixa, ou na ponta dela colocar um joelho (para a mangueira não dobrar) daqueles de tubo pelé. Você irá passar essa mangueira pelo furo do assoalho onde passam as alavancas. No meu jeep não uso muito essa ferramenta, uso ela mais na pick-up. No jeep eu tiro aquela tampa da caixa de redução que tem 5 parafusos acho que são 14mm e tiro o bujão, coloco óleo ali até que ele saia pelo furo do bujão. Na caixa seca eu tiro a coifa do assoalho, ponho a alavanca em ponto morto e dou uma porrada com a mão mesmo, pra baixo, a alavanca afunda e sobra um espaço entre ela e a tampa, eu coloco o óleo por ali, até ele sair pelo bujão.

    Se não entender rsrs, fala aí!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Cambio Willys tres marchas - 200,00
      Por ortiz no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 4
      Última resposta: 04/04/2013, 18:35
    2. Troca do Óleo da Caixa de Transmissão
      Por jefim_df no fórum Mitsubishi
      Respostas: 1
      Última resposta: 30/10/2012, 09:48
    3. Caixa de Transmissão - Troca de óleo
      Por Fabio-Erechim no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 11
      Última resposta: 07/10/2010, 19:24
    4. Caixa-seca do Opala moderno + flange e câmbio Willys 3 marchas 4x2
      Por Skull Crusher no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 2
      Última resposta: 23/07/2009, 16:49
    5. Câmbio Clark-2215 / 05 Marchas acoplado em transmissão e Cx Seca JPX, em Brasília.
      Por DaviChered no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 9
      Última resposta: 19/08/2008, 17:07

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade