x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13

Hybrid View

Usuário Avatar de Muthi
    Entrada
    26/12/2009
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Agradecimento: 1

Interuptor de Luz de Ré - Willys Caixa Original

E ai Galera do 4x4 .... preciso de uma ajuda

tenho tomate (jeep) tenho caixa original willys 4 marcha, gostaria de saber se existe interuptor da luz de ré.... se existe... qual modelo que é usado...

att
    muthi

Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Agradecimentos: 26
    -imagem-025.jpgNa tampa de caixa de marchas. tem 3 guias. Tem um tampão em cada guia de marchas. o de 4 marchas tem 3 guias. Retira o tampão trazeiro do lado esquerdo . Uns fazem rosca neste local com o interruptor da ré do cambio do Fusca. Outros embutem um suplemento no local e rosqueiam o do chevette ou outra viatura....... é coisa fácil. um fio no interruptor e o outro na lampada ou no positivo..

Veja na tampa do cambio de uma rural com cambio na coluna. Ok. um abraço

Usuário Avatar de Muthi
    Entrada
    26/12/2009
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por antonio umino Ver Post
    -imagem-025.jpgNa tampa de caixa de marchas. tem 3 guias. Tem um tampão em cada guia de marchas. o de 4 marchas tem 3 guias. Retira o tampão trazeiro do lado esquerdo . Uns fazem rosca neste local com o interruptor da ré do cambio do Fusca. Outros embutem um suplemento no local e rosqueiam o do chevette ou outra viatura....... é coisa fácil. um fio no interruptor e o outro na lampada ou no positivo..

Veja na tampa do cambio de uma rural com cambio na coluna. Ok. um abraço
    Antonio, tudo bem com vc ?

talvez amigo teria uma foto .... mais detalhada.... ficarei grato....

att
    muthi

Usuário Avatar de Jones Ronaldi
    Entrada
    08/10/2011
    Local
    Santo Ângelo/RS
    Agradecimentos: 4
    Aproveitando e na caixa de 3 marchas???? é mais facil instalar..

Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    é da mesma forma. retira um dos tampões e coloca um interruptor de Ré. Se for fazer rosca. coloque a do fusca passat. gol. se for em forma de bucha a do chevette.. fica muito. bom. Estes de alavanca postado pelo Paulolimão não sei como é instalado. Pois com o interruptor colocado na tampa, quando engata a ré este interruptor faz a ligação. Ok. um abraço

Usuário Avatar de Rei.virtua
    Entrada
    03/11/2011
    Agradecimentos: 0
    Tem a necessidade de por relé, ou só o interruptor? Tenho um pequeno farol de milha e gostaria de utiliza-lo. É possível?
    Resumindo, a amperagem do interruptor é compativel com um único farol?

Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    -imagem-213.jpgveja por esta foto. retira o tampão trazeiro lado esquerdo. Manda fazer rosca, para um interruptor de luz de Ré de fusca ou do gol santana.......

-imagem-215.jpgO interruptor de luz de ré do fusca ou santana...... Rosca compativel com o que foi feito na tampa.
    -imagem-216.jpgO interruptor rosqueado na tampa.

Pode ser ligado direto em um farol de milha ou neblina. Podendo colocar um relé melhor ainda....Ok.

abraços.....

Entrada
    08/10/2011
    Local
    Santo Ângelo/RS
    PESSSOAL estou com a fiação pronta mais não sei aonde encaixar na caixa original tres marchas preciso de ajuda alguem tem foto ae ?????? valeu

Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Jeepsanto.... Veja no post 8 (anterior ao seu). Na caixa de 3 marchas. tem apenas dois guias em vez de 3 do 4 marchas. Faz a mesma coisa. tira o da esquerda (tampão) Leva em um torneiro que faça a rosca de um interruptor de luz de Ré. Fusca Passat. Gol. Feito a rosca é so colocar e ligar. Está pronto.... Se não quizer fazer rosca, coloque uma bucha na grossura do tampão, manda fazer rosca nesta bucha,. tem que achar um interruptor que tenha a haste um pouco mais comprida para que funcione. acho que do chevette deve dar certo... Ok. abraços.

Usuário Avatar de Luiz Fernando de C
    Entrada
    01/01/2012
    Local
    Conselheiro Lafaiete/MG
    Agradecimentos: 0

Cool

Citação Postado originalmente por antonio umino Ver Post
    Jeepsanto.... Veja no post 8 (anterior ao seu). Na caixa de 3 marchas. tem apenas dois guias em vez de 3 do 4 marchas. Faz a mesma coisa. tira o da esquerda (tampão) Leva em um torneiro que faça a rosca de um interruptor de luz de Ré. Fusca Passat. Gol. Feito a rosca é so colocar e ligar. Está pronto.... Se não quizer fazer rosca, coloque uma bucha na grossura do tampão, manda fazer rosca nesta bucha,. tem que achar um interruptor que tenha a haste um pouco mais comprida para que funcione. acho que do chevette deve dar certo... Ok. abraços.
    Pois é, ressussitando o tópico...vou instalar na minha caixa esses dias, mas há um detalhe a ser observado. Na caixa do meu Jeep, o eixo que faz a primeira e a marcha-á-ré, quando acionada a ré, ele fica quase paralelo com o início do furo onde vai a tampinha. Sendo assim, ao inserir um sensor rosca a dentro do furo, estaremos limitando o movimento do eixo no sentido ré, podendo ocasionar um encaixe parcial da luva com a engrnagem da ré, posteriormente fazendo esta escapar. Na minha opinião, deve-se observar o quanto o eixo vai ficar próximo do fim do furo, onde encaixa o tampãozinho, caso ele fique muito próximo, melhor seria se pudesse retirar alguns milímetros no eixo (não recomendado), afim de encurtá-lo para que o sensor mesmo rosqueado não limitasse o seu movimento, ou então bolar alguam forma de estender uma rosca para que o final da rosca do sensor fique paralelo a tampa do eixo, fazendo com que apenas a parte móvel dele, (o acionamento) fique pra dentro do furo, pois esta não irá limitar o deslocamento do eixo.
    Quando eu puder coloco fotos do que eu disse....fica melhor de ser entendido.
    Saudações.
    4X4 Brasil
    Luiz Fernando, Jeep Willys CJ5 1966- "Caboco D'água"
    Graduando UFSJ - Engenharia Mecânica
    "Tudo vale a pena se a alma não é pequena"

Entrada
    08/10/2011
    Local
    Santo Ângelo/RS
    antonio umino ,Blz vou levar no mecânico pois assim não faço merda, mais já sei aonde vai e o que precisa pro mesmo não tentar me enrolar, abraço

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Flange para instalar motor AP na caixa original Jeep Willys
      Por Paulo Cesar no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 7
      Última resposta: 18/10/2011, 01:53
    2. Motor Opala + Caixa 4 marchas willys + Flange + reduzida willys
      Por paraujo98 no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 11
      Última resposta: 17/05/2010, 21:57
    3. Vendo caixa de marchas original willys 4m
      Por Santoro no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 4