x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 30

Câmbio 3 marchas original em motor v8

Ola. para o motor v8 302 vcs saber se tem jeito de adaptar um cambio 3 marchas original do cj 69 ?

Usuário
    Entrada
    20/09/2004
    Local
    Bauru/SP
    Agradecimentos: 0

V8

Ok amigo quanto a dúvida vamos lá
    Técnicamente é possível a adaptação do cambio original 3 marchas em um motor V8, ao mesmo tempo vc não conseguiria dar uma volta na quadra com este conjunto.
    O cambio original não suporta em hípoteze alguma o torque e potencia de um V8.

Me diga qual é o motor em questão, que eu posso lhe indicar o cambio mais adequado para está transformação.

Um abraço Afonso Carlos.

Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Agradecimentos: 5

cambio

Nem perca tempo.

Eu moí uns 4 antes de colocar definiticamente o automático.

O cambio 3 marchas (Idem o 4 marchas do jeep) não aguenta..............só se for só para desfilar, andar na boa.

Só que quem tem V8 acaba enfiando o pé.

Suas opções se restringem ao cambio 3 ou 4 marchas do landau mesmo.....ou o 3 automático.

Todos são adaptaveis à transferência do jeep.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

Banido
    Entrada
    06/01/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Sou louco por um 302 V8, te adianto q desisti de colocar ele quando vi o numero de coisas q precisaria mudar no veículo.

Hj até acho meu BF 6cil. bonitinho

[]'s

Usuário
    Entrada
    29/04/2004
    Um cara aqui em minha cidade colocou um motor desses na rural dele e usou o câmbio original dela. acho que o motor era do Dodge Charge, ou alguma coisa assim...

Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Três de Maio/RS
    Agradecimentos: 8
    Fala Hederi, ouça os conselhos do Leopoldo, ele tem muita experiência no assunto. Agora, sugestão de câmbio, o único que já vi é o 3 marchas da C-10, esse a princípio aguenta o V8. E lembre que tem que ser feito um ótimo trabalho na adaptação da transferência, senão ela não aguenta o tranco

Também sou louco por V8, depois de muito pesquisar, optei por colocar com o câmbio automático do Landau, assim posso manter a transferência original. Mas aí vai de cada um escolher o que mais agrada.

[ ]´s
    Land Rover Freelander 2 HSE 2008

"Hold my beer and watch this"

Usuário
    Entrada
    29/04/2004
    KekoC-J5, o que é kit AA?

v8

Primeiramente muito obrigado pela atencao de vcs..
    mais uma vez a comunidade do 4x4brasil evita com que as pessoas facam mer$$d! risos...

vamos la,, para o proximo ano o meu projeto e um cj v8 4v4.
    mai do contrario do meu jeep cj5 eu quero antes fazer um projeto legal, uma coisa pensada, pq eu errei muito no meu primeiro jeep.

sobre a adaptacao da reduçao e oque mais me encomoda. pois entendo pouco de mecanica,, quase nada.

qual seria o grau de dificuldade para adaptar a reducao no cambio do landau e /ou dodge. ?

Qual seriam os passos para errar pouco ?

qual seria o melhor v8 para comprar qual melhor cambio?

conto com vcs.
    valeu!!

Re: cambio

Citação Postado originalmente por leopoldo
    Nem perca tempo.
    Suas opções se restringem ao cambio 3 ou 4 marchas do landau mesmo.....ou o 3 automático.

posso usar a reducao original mesmo ? oque vc indica ?

obrigado.

Usuário Avatar de elcio
    Entrada
    23/03/2004
    Local
    Cianorte/PR

Re: cambio

Citação Postado originalmente por leopoldo

Só que quem tem V8 acaba enfiando o pé.

com certeza, vcs ficam ai falando de V8 e acaba me dando saudades

Hederi

de uma olhada no meu album, nao tem V8 mas a capa seca eh a dele, pois cabe certinho no 4.9.
    esse motor tem torque , potencia que se proxima muito do V8,(mas tem mudanças a caminho ai a comparaçao eh outra) e eu estourei a caixa original sabe-se la quantas vezes, so a transferencia aguentou.
    coloquei uma de C-10 com o entalhado retrabalhado pra nao ter que usar flanges, coisa que detesto.
    ai ficou tudo perfeito, como se fosse orifinal e hoje sou so felicidade com o conjunto.

[]´s sem essa de motorzinhos pro meu lado

Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Agradecimentos: 5

ESCOLHA

Eu uso o cambio automático FORD C-4 com a transferência (com reduzida) original do jeep.

Não houve tempo de me aventurar com tentativas de acoplar a transferência a um cambio de 3 ou 4 marchas do landau.

Mas já ví fotos de um cambio desses no jeep, só não lembro se era um jeep com V8.

Eu tentaria o 4 marchas, se fosse fazer isso hoje.

A escolha do automático se deu por uma questão de conveniência da época.

Aliás, se fosse fazer isso hoje, pegaria o KIT de um mustang novo, que tem o bloco de alumínio, injeção e cambio com overdrive.

Agora você pode perguntar porque o cambio de 3 marchas não guenta...

É porque a engrenagem do eixo piloto tem um pé de dente muito fracoe muito alto, além do fato de eu ter descoberto que a maioria dessas engerenagens tem pequenas fissuras de fadiga na raiz dos dentes. Isso é pela idade das mesmas. Mas de qualquer forma, são sub-dimensionadas para trabalhar com o V8.

Uma opção para quem tem pé leve é o cambio do jeep 4 marchas do Jeep 4 cilindros OHC que por ter a 1º mais curta possui um perfil do dente do piloto meis resistente. Mas também é um cambio sub dimensionado.

Uma observação......depende também do pneu que voce vai usar. Se for pneu original......o cambio vai durar bastante mas se usar pneu 35" ou 36", dura por volta de 1 semana um cambio de jeep desses, com as pisadas que um V8 merece.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

pneus

quanto a pneus, pretendo usar pneus. da 3k o modelo Ernest ou Frederico.

http://www.3kpneus.com.br/principal2...1b6b47c8ed3bc8

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem