x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 55
    Usuário
    Entrada
    05/03/2007
    Agradecimentos: 0

Manual de pintura

Ola amigos, vamos produzir uma manual de pintura para quem quiser arriscar (e não somente riscar os jeep nas trilhas) uma de pintor ou mesmo só verificar o "cervisso". Vamos lá. podres catados, massa plastica tudo bem lixado e lisinho, apesar de sobrar ainda alguns pontos com a tinta velha.........
    01 - fundo whash primer
    02 - lixa bem fininha
    03 - nova mão de fundo
    04 - tinta PU (poliuretano)
    05 - olhar bem e dizer, depois de vc estar todo sujo e tudo a sua volta tb:.......que porcaria foi esta que eu fiz........

agora o mais dificil:
    01- marcas dos produtos e especificaçoes,
    02- catalizadores,
    03- tipos de pistola,
    04- pressão do compressor,
    05- vernizes(PU precisa????),
    06- polimentos (precisa e forma correta de fazer),
    07- bate pedra (precisa de fundo ou pode ser direto sobre a massa palstica,
    08- tinta pro chassi e eixos,
    09- tinta pro motor,
    10- tinta pro interior,
    11- quantas mão de cada? fundo e PU?
    12- quanto tempo entre as mão (sem estufa)?
    e outras duvidas vão surgir........

Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Agradecimentos: 5
    a GLASURIT, a Polidura, a Asko Nobel e outras fábricas/revendedoras/representantes oferecem cursos de pintura automotiva e/ou industrial para quem se dispõe a estudar um pouco.

whash primer wash primer

oque vc define por lixa fina

tinta PU é catalizada e .... quem sabe usar isso

hoje em dia, para pintar bem sem sujar demais tem que usar HVLP.
    4X4 Brasil
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Boa pergunta: como catalizar corretamente tinta PU?

Usuário
    Entrada
    05/03/2007

Amigo Leopoldo

seria otimo se estas empresas que vc citou pelo menos soubessem onde fica cuiabá, ou mesmo mato grosso, daí não adianta ter vontade somente de estudar um pouquinho (ja ate procurei cursos nos sesi/senac da vida e nad por aqui), por isto o pedido de ajuda no "manual", pelo menos um basico........
    o que vc indica como fundo? ja que wash primer não é bom ( e pode passar sobre a lata direta e tambem sobre a massa e tinta........ ou seja a colcha de retalhos que sobrou)
    blz, as pistola hvpl vão tomar conta do mercdo.......... sempre que assisto o overhaulim lá estão elas, mas aqui no brasil ainda dominam as velhas com copos........
    e como funciona o catalizador da PU????????????

Usuário
    Entrada
    05/03/2007

Leopoldo

me esqueci de sua pergunta: considero uma lixa dagua 360 uma lixa fina, passada com cuidado e nada de muita força.

Usuário Avatar de ortiz
    Entrada
    30/06/2005
    Local
    Três Corações/MG e Caraguatatuba/SP

Vitor

Vc fez algum tratamento nos remendos antes de usar a massa plastica? o que vc usou para tirar os queimados e a ferrugem das soldas?

Usuário Avatar de Milton Quindim
    Entrada
    21/12/2006
    Local
    Pinhais/PR
    Agradecimento: 1
    Estou trocando o assoalho de minha VTR CJ-5 ...comprei o assalho diasnteiro pronto, removi com lixa ferro o Zarcão para passar um produto chamado Ferlicon que fosfatiza no assoalho trazeiro que mandei dobrar e nas laterais que foram dobradas soh removi a graxa com tinner e passei o ferlicon tbm...agora removi o exessso do ferlicon com tinner e a lata ficou escura mas tratada. Passarei o fundo vermelho oxido da 3M hoje de tarde antes das correções com massa plastica.
    Por que removi o Zarcão?
    Por que o zarcão naum protege de nada soh evita que chegue umidade na lata. E para o ferlicon agir deve ser aplicado sobre a lata nua.
    Assim que der os próximos passos eu escrevo aqui...soh que vou devagar pois eu mesmo estou fazendo com a supervisão de um exelente latoeiro especializado em reformas de autos antigos e Jipeiro como nohs. Ele recomendou que fosse seguido estes passos pois assim a lataria do meu Jeep terah uma vida longa e forte.
    Ah sim... a chapa usasda para dobrar as laterais e o assoalho trazeiro foi a chapa 14 com medida de 1,9 mm...quem quizer saber fica uma parede de forte mas maleavel como a necessária.

Os exessos de solda eu removi usando uma esmerilhadeira com flap lixa 60 dah ateh para dar umas ajeitadas com um martelinho de cabeça chata especial de latoeiro. Nem todos os cantos da lata podre puderam sewr soldados sem nenhum problema , houve pedaços pequenos que queimaram a abriram, isso foi remendado com solda de latão "VARA AMARELA" e fluxo para escorrer melhor depois lixada tbm. O s cortes da lata podre fiz com esmerilhadeira e com um disco 0,6 mm de carborundum a venda em qquer loja especializqada em ferramentas. Dica se der corte uns 2 cm a mais donde estah podre pois assim remove tbm o que poderah apodrecer dentro em pouco.
    Eu sou cabaço mas acrtedito q com boa vontade dah para fazer tudo em casa e com muita paciencia e amor ao Jeep.
    Amanha eu coloco mais alguma coisa aqui...valeu pela ideia deste tópico camarada.

"Ninguem sabe tudo que naum tenha nada a aprender e tbm ninguem sabe nada que naum possa algo ensinar"
    4X4 Brasil

Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    eu não disse que o wash primer não era bom.

eu disse que estava escrito errado.

Usuário Avatar de ortiz
    Entrada
    30/06/2005
    Local
    Três Corações/MG e Caraguatatuba/SP

Valeu Milton

com a sua descrição da troca do assoalho por analogia ja deu para sacar o que fazer.
    pode ir adiantando os outros possiveis passos que ira fazer, pois vou começar a arrumar a minha lata daqui uns dias.............. ainda to desmontando o jeep.
    um forte abraço

Usuário
    Entrada
    05/03/2007

Leopoldo

desculpe-me, sinceramente não tinha entendido os bonequinhos.
    quer dizer então que o tal primer esta certo? e qual a lixa que deve ser usada depois dele? andei dando uma pesquisada e vi que tem ate lixa 600?? não é exagero para um jeep?????
    e a tal tinta PU é tão dificil assim de ser usada? qual as dicas sobre ela?

na boa pessoal, as informaçoes sobre pintura estão muito escassas neste forum, e olha que pesquisei mais de uma semana em quase todos. tem muita informação dispersa....tipo pintura demotor onde o elmer da a dica das marcas de primer, a dica do leopoldo sobre o ferrox no topico do cachorroXadesivo, entre outros exemplos.
    e pos isto esta foi a ideia, tentar juntar o maior numero de informações num so local, como ja existe sobre spoa, direção de VW etc......... e olha que vira e mexe estes topicos são ressucitados

vamos lá, qq dica sera bem vinda.
    4X4 Brasil

Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    A lixa a ser usada depende do grau de acabamento = esmero que vc quer.

vc pode usar a lixa ferro 80, se quer que sua pintura aparente ser um afresco ou uma pintura nova com efeitos tipo rolei a ribanceira ou ... os gatos da vizinha adoram o meu jeep ! .... dependendo da vizinha .....

Por falar nisso eu resolví o problema dos 19 gatos da minha vizinha com uma boa carabina CBC F22 .... na boa !

Bom, continuando :

na maioria das vêzes, procura-se um bom acabamento, mas é lógico que isso depende do FUNDO.

se a lata está nova, lisa, sem corrosão ou excesso de massa, uma lixa 600 pode ser o passo final antes da aplicação da pintura, se for sintética ou duco.

já com uma pintura dupla camada = poliester + verniz catalizado, a lixa 600 deixa riscos qie poderão ser vistos depois. fica parecendo vidro riscado.

Ai o acabamento pode requerer uma lixa 1200.

Mas, como eu disse, depende da chapa. Como eu já ví jeep rebocado com cimento, reví meus conceitos sobre a qualidade assegurada, acabamento, manutenção, etc .... pra que tudo isso ..... mas, em qual extremo ?????

Sobre a catalização, é simples: vernizes(alguns) e tintas(algumas) só secam se for adicionado o catalizador, que e uma substancia que ao ser adicionada a tinta ou verniz provoca mudanças fisico-químicas no material (tinta ou verniz) fazendo com que ela seque.

Ao mesmo tempo, compreenda que se vc deixa uma tinta catalizada na pistola, no dia seguinte ela já virou algo como resina acrílica endurecida .... e fora o premio múmia ambulante do ano, vc necessitará jogar fora a pistola porque depois que isso seca, nem com jato de areia .....
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de edgar
    Entrada
    21/03/2005
    Local
    curitiba/PR

manuais

alguns manuais da net
    Manual de pintura Arquivos Anexos

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem