x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6
  • #1
    Usuário Avatar de Bercan
    Entrada
    22/09/2010
    Local
    Vitória - ES / Resplendor - MG/
    Posts
    495
    Agradecimentos: 2

    Procedimento correto para encostar viatura por alguns anos




    Pois bem amigos, possuo um CJ-5 e recentemente me deparei com uma ótima oportunidade e não deu outra.... Comprei mais um CJ.

    Comprei mas não vou reforma-lo de imediato, quero guarda-lo por um tempo, um ano ou mais.

    É neste ponto que preciso da opinião dos amigos, quais os melhores procedimentos a serem tomados para que quando for tirar o CJ do "coma" não tenha muitos problemas?

    Além de coloca-lo nos cavaletes, como proceder com o sistema de arrefecimento? Tanque, linha e carburador? Seria melhor drenar os dois sistemas, deixando tudo seco?

    Alguém tem mais algumas dicas?

    Obrigado!
    Matheus Berçan - Jeep CJ-5 1973
    GRUPOS WHATSAPP JEEP WILLYS/FORD
    https://m.facebook.com/grupowillysford

  • #2
    Usuário Avatar de Willian Del Piero Rocha
    Entrada
    18/11/2008
    Local
    Serra/ES
    Idade
    57
    Posts
    1,117
    Agradecimentos: 0
    Quando eu tinha moto ,a recomendação era deixar com o tanque cheio,para evitar ferrugem e quando for "acordar" o bixo ,tirar a gasolina velha e colocar nova. No Jeep eu não faria isso não ,deixava seco .Provavelmente o tanque se for de lata já tem alguma ferrugem ,e a gasolina que vai jogar fora é praticamente o preço de um tanque de plástico.Então na reforma coloca um tanque de plástico e pronto .Os cavaletes lembre de colocar apoiado no chassi ,para tirar o peso da suspensão.O motor já ví gente recomendando tirar as velas e jogar um pouco de óleo de motor dentro dos cilindros e girar o motor um pouco na mão,depois coloque as velas. No radiador eu colocaria água sem ser de torneira(cloro) e com uns dois litros(normal com motor trabalhando dizem ser um copo) de óleo solúvel ,usado em tornearia. Mas eu pergunto ,se vai ficar em torno de 1 ou 2 anos parado ,não teria como funcionar o motor pelo menos de 2 em 2 meses ?? Abraços .
    CJ 5 ,71 ,MOTOR BF 161,3MARCHAS ORIGINAL,MOLAS TOY,GENIUS 1001,IGNIÇÃO ELETRONICA.

  • #3
    Usuário Avatar de Viniciusaol
    Entrada
    11/09/2013
    Local
    Itaguara/MG
    Posts
    222
    Agradecimentos: 2
    Concordo com o Willian. Acho que deve funcioná-lo algumas vezes e dar umas voltinhas de vez em quanto nem q seja no quarteirao apenas por esse tempo. Deixar tudo parado por esse tempo, dá uma zica danada em tudo quanto é sistema...
    CJ5 1974 - Itaguara/MG

  • #4
    Equipe de Apoio Avatar de tuna
    Entrada
    29/04/2003
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    52
    Posts
    3,509
    Agradecimentos: 22
    O meu quando parei, drenei o sistema de arrefecimento e soquei wd 40 nas mangueiras e bloco adentro (wd 40 mesmo, nada de genéricos) e deixei o cárter cheio (não pode se esquecer de trocar o óleo e o filtro no momento da ressucitação, convém engraxar todos os bicos graxeiros movimentando os respectivos sistemas para graxa circular, quanto à linha de combustivel eu fiz o mesmo que o sistema de arrefecimento, esgotei tudo e soquei wd sem dó...
    Já prepare-se pra trocar algumas mangueiras, principalmente as cristais, que com certeza irão ressecar e ficar quebradiças, no mais cavalate, e eu tirei as rodas tb deixando-as empilhadas...
    []'s
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

  • #5
    Usuário Avatar de LuizDP
    Entrada
    10/02/2010
    Local
    Cambira/PR
    Idade
    55
    Posts
    155
    Agradecimentos: 9
    Quando comprei o meu que ficou parado uns 3 anos com o antigo dono, até o câmbio travou a alavanca. Abri a tampa superior e tudo que estava fora do nível de óleo enferrujou barbaramente, daí se calcula o resto: motor, diferenciais, cilindros de freio, retentores ...

  • #6
    Usuário Avatar de Willian Del Piero Rocha
    Entrada
    18/11/2008
    Local
    Serra/ES
    Idade
    57
    Posts
    1,117
    Agradecimentos: 0
    Como falei acima ,o melhor seria rodar um pouco sempre que possível ,o meu ficou mais de um ano parado após a compra ,na casa da sogra ,mas eu tentava pelo menos uma vez por mês dar ao menos uma volta no quarteirão ,e sempre que ia lá ,pelo menos o motor eu ligava por uns 5 minutos.
    CJ 5 ,71 ,MOTOR BF 161,3MARCHAS ORIGINAL,MOLAS TOY,GENIUS 1001,IGNIÇÃO ELETRONICA.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 18
      Última resposta: 18/01/2014, 10:56
    2. Engate da tração - procedimento correto
      Por euclidesjr no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 1
      Última resposta: 19/12/2013, 08:21
    3. Procedimento para Viajar para outro pais de carro
      Por hederi no fórum Planejamento
      Respostas: 115
      Última resposta: 13/10/2013, 15:10
    4. Minha viatura após uma reforma que durou sete anos !!!!
      Por EduardoLang no fórum Jeep Willys
      Respostas: 32
      Última resposta: 19/08/2012, 13:51
    5. Procedimento para Remover Carroceria
      Por m0r473n53 no fórum Jeep Willys
      Respostas: 4
      Última resposta: 22/09/2007, 23:57

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade