x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13
  • #1
    Usuário Avatar de Pilatti
    Entrada
    02/01/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    47
    Posts
    273
    Agradecimentos: 0

    Recuperando motor de arranque, pintura




    Pessoal,

    Comprei um motor completo de Opala 4cc e agora antes de instalar estou dando uma geral, um dos componentes que merece atenção é o arranque, quero melhorar a estética e vou pintar a carcaça externa e tal..

    Devo usar tinta de alta temperatura, ou pode ser normal?

    abs
    Anderson

  • #2
    Moderador Avatar de xibiu!!!
    Entrada
    15/01/2012
    Local
    Londrina/PR
    Posts
    10,467
    Agradecimentos: 114
    Citação Postado originalmente por Pilatti Ver Post
    Pessoal,

    Comprei um motor completo de Opala 4cc e agora antes de instalar estou dando uma geral, um dos componentes que merece atenção é o arranque, quero melhorar a estética e vou pintar a carcaça externa e tal..

    Devo usar tinta de alta temperatura, ou pode ser normal?

    abs
    Pode ser normal.

  • #3
    Usuário Avatar de webersmh
    Entrada
    28/11/2011
    Local
    GRAMADO/RS
    Idade
    42
    Posts
    42
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por xibiu!!! Ver Post
    Pode ser normal.
    Tinta normal. Pois se o arranque esquentar a ponto de danificar a tinta, outros componentes já terão queimado antes. Alem de pintar, limpe as escovas e lubrifique o eixo do induzido.É mais util do que a pintura.
    JEEP CJ5 1960

  • #4
    Usuário Avatar de Pilatti
    Entrada
    02/01/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    47
    Posts
    273
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por xibiu!!! Ver Post
    Pode ser normal.
    Obrigado Xibiu
    Anderson

  • #5
    Usuário Avatar de Pilatti
    Entrada
    02/01/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    47
    Posts
    273
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por webersmh Ver Post
    Tinta normal. Pois se o arranque esquentar a ponto de danificar a tinta, outros componentes já terão queimado antes. Alem de pintar, limpe as escovas e lubrifique o eixo do induzido.É mais util do que a pintura.
    Webersmh,

    Obrigado, opa.. Com certeza irei verificar.. Hoje a noite vou postar uma foto do induzido para comentarem.. uma das pontas dele parece coberta por um cera grossa, os filamentos nem aparecem como no outro lado, só não sei se é dele ou se acumulou com o tempo, o mesmo estava cheio de poeira e fuligem..

    Para confirmar, a lubrificação deve ser nas pontas do eixo (tampa das escovas e focinho) e junto do eixo com o bendix?

    abs
    4X4 Brasil
    Anderson

  • #6
    Moderador Avatar de xibiu!!!
    Entrada
    15/01/2012
    Local
    Londrina/PR
    Posts
    10,467
    Agradecimentos: 114
    Citação Postado originalmente por Pilatti Ver Post
    Webersmh,

    Obrigado, opa.. Com certeza irei verificar.. Hoje a noite vou postar uma foto do induzido para comentarem.. uma das pontas dele parece coberta por um cera grossa, os filamentos nem aparecem como no outro lado, só não sei se é dele ou se acumulou com o tempo, o mesmo estava cheio de poeira e fuligem..

    Para confirmar, a lubrificação deve ser nas pontas do eixo (tampa das escovas e focinho) e junto do eixo com o bendix?

    abs
    Se vai desmontar para uma revisão,é bom verificar a situação das buchas das extremidades do eixo do induzido e condições das escovas (carvão).
    É aconselhável dar uma lixadinha de leve no coletor do induzido para retirar aquele pósinho do carvão que fica alojado entre as ranhuras e que faz com que o arranque começe com o tempo a esquentar e faiscar o coletor nas partidas mais longas.
    Fixe o induzido em um torno ou se não tiver um , pode usar uma furadeira,fazendo girar e usando uma lixa fina , lixar até limpar o coletor.Nunca fixe pelo enrolamento ou apertando diretamente pelo eixo pois poderá danifica-lo.Use um pedacinho da folha da lixa para proteger a ponta do eixo onde será fixado e não use força excessiva no aperto.
    Após feito isso não esquecer de passar uma lâmina fina (pode ser uma serrinha de ferro quebrada) entre as laminas do coletor para retirar o excesso de carvão e da limalha do cobre do coletor ,proveniente das inúmeras partidas ,e que faz com que as ranhuras do coletor entrem em curto.
    Após passar a serrinha para limpar as ranhuras,passe novamente (de leve) a lixa para retirar a rebarba , passe um ar para retirar o pó e pode montar o arranque , lubrificando os dois pontos do eixo que vc citou,não exagerando na graxa , principalmente do lado do pinhão do induzido (Bendix) pois o mesmo poderá dar problema por isso (falhar).
    Pode também passar um óleo (como se diz...só um cheirinho) no cilindro (núcleo) da solenóide e no entalhado do eixo onde o pinhão (Bendix) gira para acoplar na cremalheira do volante.

  • #7
    Usuário Avatar de Pilatti
    Entrada
    02/01/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    47
    Posts
    273
    Agradecimentos: 0
    Obrigado Xibiu!!!

  • #8
    Usuário Avatar de Dic3
    Entrada
    08/06/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    47
    Posts
    1,719
    Agradecimento: 1
    Se o arranque nao estiver 101% eu nao gastaria uma gota de tinta em cima. Paga 170,00 num arranque moderno (desses com planetaria), faz uma flangezinha ridula de facil e nao se incomode mais.
    CJ-5 1961 Verde- Gm151S-5m, 35", DH, Winch 9000, HID
    GPW 1942 Ex EB - Gm151S-5m, 33", DH, Ramsey 8000
    Xterra 2004 + Ups

  • #9
    Usuário
    Entrada
    30/09/2007
    Local
    curitiba/PR
    Posts
    376
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Dic3 Ver Post
    Se o arranque nao estiver 101% eu nao gastaria uma gota de tinta em cima. Paga 170,00 num arranque moderno (desses com planetaria), faz uma flangezinha ridula de facil e nao se incomode mais.
    Dic3, pedindo licença e aproveitando o tópico, você saberia me dizer um arranque bom para substituir o original do OHC, e se tem algum que não precise de adaptação?

    Como a maioria dos OHC o meu fica ruim de pegar quando quente. Está bem reguladinho, andando bem, gastando pouco, tudo certo, mas tem essa manha p pegar quente...

    Valeu!

  • #10
    Usuário Avatar de Dic3
    Entrada
    08/06/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    47
    Posts
    1,719
    Agradecimento: 1
    Eu nao tenho ohc mas tem topicos aqui falando que o do corsa da certo e exige pouquissimas modificacoes, tem topicos ensinando inclusive a montagem
    CJ-5 1961 Verde- Gm151S-5m, 35", DH, Winch 9000, HID
    GPW 1942 Ex EB - Gm151S-5m, 33", DH, Ramsey 8000
    Xterra 2004 + Ups

  • #11
    Usuário
    Entrada
    30/09/2007
    Local
    curitiba/PR
    Posts
    376
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Dic3 Ver Post
    Eu nao tenho ohc mas tem topicos aqui falando que o do corsa da certo e exige pouquissimas modificacoes, tem topicos ensinando inclusive a montagem
    Obrigado, tenho pesquisado bastante mas tem uns que dizem que trocar pelo do corsa não resolve a questão da partida a quente. De qualquer forma agradeço!

  • #12
    Usuário
    Entrada
    05/05/2012
    Local
    Pilar do Sul/SP
    Posts
    61
    Agradecimentos: 0
    Olá galera,

    No meu OHC coloquei do monza 1.8,é tornear um pouco o focinho q da certo ,(eu não sei o do corsa mas o do monza é fixo só por dois parafusos) não tive mais dor de cabeça com partida e olha q meu jipe é a álcool.
    Um amigo eletricista meu disse q o do monza 2.0 é maior deve ficar melhor ainda.

    Vai a dica,

    Abraço..

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. recuperando fotos
      Por tuna no fórum Suporte
      Respostas: 0
      Última resposta: 27/11/2013, 10:07
    2. Respostas: 2
      Última resposta: 15/10/2013, 21:05
    3. Recuperando motor do esguicho dos vidros
      Por Henrique Petropolis no fórum Kia Sportage
      Respostas: 3
      Última resposta: 25/06/2011, 23:06
    4. compro motor de arranque do motor falcon 3.6 maxi econ , e a capa seca
      Por AMGOLDONI no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 18/02/2010, 06:24
    5. Recuperando a corcovas
      Por Carlos TA no fórum Trilhas
      Respostas: 73
      Última resposta: 09/08/2009, 18:46

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade