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Convex Datacenter
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  • #1
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    Dúvida: Posição das alavancas de tração




    Pessoal, saudações e boa noite a todos.....

    Como disse na minha ultima dúvida sou novo com Jeep....rs, sendo assim vai seguir para vocês mais uma dúvida "boba" me desculpem.

    Hoje estava lavando o meu Jeep Willys no posto de gasolina e veio um senhor me dizer que eu estava andando no 4x4...eu sinceramente não soube responder. Mais vamos lá, a dúvida é a seguinte, qual seria a posição correta e sua função de cada alavanca daquela do meu jeep ?

    da equerda para direita..começa com o cambio normal e as outras ? qual sua posição correta.

    Abraços e agradeço muito a ajuda desse grupo maravilhoso...

    abraços,

    tobias

  • #2
    Usuário Avatar de André Luiz Rossetim
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    Citação Postado originalmente por joaotobias Ver Post
    Pessoal, saudações e boa noite a todos.....

    Como disse na minha ultima dúvida sou novo com Jeep....rs, sendo assim vai seguir para vocês mais uma dúvida "boba" me desculpem.

    Hoje estava lavando o meu Jeep Willys no posto de gasolina e veio um senhor me dizer que eu estava andando no 4x4...eu sinceramente não soube responder. Mais vamos lá, a dúvida é a seguinte, qual seria a posição correta e sua função de cada alavanca daquela do meu jeep ?

    da equerda para direita..começa com o cambio normal e as outras ? qual sua posição correta.

    Abraços e agradeço muito a ajuda desse grupo maravilhoso...

    abraços,

    tobias
    Compra uma plaqueta e cola com superbonder no painel, por mais q vc tente vai demorar para decorar, custa nem R$15,00 pela internet
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -imagem.jpg  

  • #3
    Usuário Avatar de torpedo
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    25/01/2006
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    Citação Postado originalmente por André Luiz Rossetim Ver Post
    Compra uma plaqueta e cola com superbonder no painel, por mais q vc tente vai demorar para decorar, custa nem R$15,00 pela internet
    Plaquetas de Identificação: http://www.jet.com.br/donatti4x4/cat...roCategoria=10

  • #4
    Usuário Avatar de Alessandro Henrique
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    02/06/2004
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    Minha sugestão é de que todo novato tenha uma cópia do manual do Jeep. Vide área de download.
    Sds.
    CJ5 1976 - 6zão
    GM 250 Clark 260F
    Eixos Dana 44 LSD

  • #5
    Usuário Avatar de Leco1974
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    As bolas da alavanca do câmbio do teu jeep não têm indicação de posição? Caso não tenham, podes comprá-las no Garra 4x4 ou Gama 4x4, custam em média R$34,00 e vão te ajudar tb, tanto qto as plaquetas.
    Por exemplo:
    http://www.garra4x4.com.br/garra4x4/...&pf%5Fid=BO011

  • #6
    Alavanca da esquerda:
    4x2 (p/ cima)
    4x4 (p/ baixo)

    Se você tiver roda livre, só vai acionar prá baixo quando a indicação da roda livre estiver 4x4

    Alavanca da direita
    Reduzida
    Neutra
    Normal

    Reduzida só vai ligar em 4x4, se prepare que o bicho vai pegar. Uma vez usei em descida ingreme e nem precisei pisar no freio.
    Neutra é quando você quer rebocar o jeep, por exemplo.
    Normal liga tanto 4x2 quanto 4x4.

    Tanto placa quando bola ajudam até você decorar.

    Se tem roda livre manual, tome sempre cuidado para sincronizar a roda livre com as alavancas, senao o diferencial pode rodar em vão.

    Um abraço

  • #7
    4x2 reduzida
    | |
    | neutro
    | |
    4x4 normal

    a alavanca da direita nao aciona a reduzida se a alavanca do meio( no caso a da tração ) nao estiver na posição 4x4

  • #8
    Usuário Avatar de André Luiz Rossetim
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    Vc pode estar andando com as rodas livres na posição 4x4, ou elas podem ter escapado internamente, e mesmo estando na posição 4X2 o diferencial e cardã podem estar rodando. O que pode ter levado o tal "senhor" e concluir que vc esta andando no 4x4

    Basta pedir para alguem ver se o cardã dianteiro esta girando qdo o carro anda.

  • #9
    Usuário Avatar de edgar
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    tambem, pode ser que voce tenha roda livre original automatica, dai é beeem provavel que esteja travada pela sujeira acumulada pelos anos e seu desgaste natural.
    Como o andre falou, abre o capo, coloca uma criatura (filho, irmão, sobrinho) de pé no parachoque e empurra o jeep com a 2 marcha engatada. Vai fazendo experiencias com as duas alavanquinhas com base na plaquinha que postaram ai pra cima.
    se o cardã sempre girar é a tua roda livre que foi pro saco.

    e não querendo ser chato....mas não é bom fazer um topico com este titulo generico....."ajuda"

  • #10
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    Citação Postado originalmente por edgar Ver Post
    e não querendo ser chato....mas não é bom fazer um topico com este titulo generico....."ajuda"
    Boa Edgar.

    E é até proibido esse tipo de prática, está nas Regras de Conduta.

    Editei o título do tópico

  • #11
    Usuário
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    Olá! Sou mais uma novata na área. Estou a poucas semanas com meu tão sonhado jeep, um CJ5 1972, tb conhecido como Juvenal! O antigo dono entendia que jeep "é assim mesmo" , ou seja, manutenção nota zero. No quesito estabilidade e "conforto". Dentre alguns itens há listados que terei que mexer, me intrigou as alavancas de tração e reduzida. Eu não percebi a função NEUTRA da reduzida, estou com a sensação que tem só a função ligada e direta. Isso é possível ou é fruto de alguma adaptação? Ele tem motor de opala 4cc, câmbio original 3 marchas.

    se alguém puder me ajudar, agradeço!

    obrigada.

  • #12
    Usuário Avatar de Willian Del Piero Rocha
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    Denáise ,bem vinda ao fórum e ao mundo do 4x4 , ,o que pode estar ocorrendo é a alavanca estar com muita folga e não ficar parada no meio(neutro) ,caindo sempre para frente ou para trás .
    CJ 5 ,71 ,MOTOR BF 161,3MARCHAS ORIGINAL,MOLAS TOY,GENIUS 1001,IGNIÇÃO ELETRONICA.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

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