x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 2 de 2
  • #1
    Usuário
    Entrada
    07/08/2014
    Local
    Ilha Comprida/SP
    Idade
    24
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0

    Ajuda com medida de pneu para Jeep 1942




    Boa Tarde

    Peço desculpas se eu estiver criando um tópico repetitivo, mas já pesquisei muito sobre o tema e ainda não encontrei a resposta que tanto preciso.

    Meus pais possuem um Jeep Willys 1942 a 25 anos, e agora com a reforma decidimos, fazer umas melhorias, sendo a maior delas, a troca de pneus e rodas. Atualmente, o Jeep está com pneus Fronteira e rodas 15x 8 ou 7 com 5 furos de 139,7. Um bom conjunto para as trilhas leves e dunas de areia encontradas aqui na Ilha Comprida.

    Depois de muita pesquisa, escolhi o Goodyear Wrangler mt/r 33"x12,5x15 e rodas Daytona Black em aço 15x10, já que procuro embelezar o Jeep e este conjunto estava por um preço acessível. O problema é que aqui na minha região, não temos oficinas 4x4 próximas e que trabalhem direito, por isso não sei ao certo, se estes pneus 33" não vão me dar dor de cabeça no futuro, como quebras no Jeep.

    Depois de falar com a Gama 4x4, me disseram que os 33" não são seguros para meu jeep, já que o mesmo está original, sem modificações na suspensão e nos eixos. Então me sugeriram os Goodyear 32"x11,5x15 com roda 15x8 e alargador de roda nas 4.

    Aí veio a dúvida, este é o melhor conjunto para mim, sendo que meu maior objetivo é c
    olocar pneus largos e altos que fiquem bem para fora da lataria,com uma boa capacidade de trilha, sem prejudicar a mecânica do carro?



    Jeep Willys 1942 4x4

    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Ajuda com medida de pneu para Jeep 1942-eletrica-pronta.jpg   Ajuda com medida de pneu para Jeep 1942-1.jpg  

  • #2
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    43
    Posts
    2,437
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Nídson Ver Post
    Boa Tarde

    Peço desculpas se eu estiver criando um tópico repetitivo, mas já pesquisei muito sobre o tema e ainda não encontrei a resposta que tanto preciso.

    Meus pais possuem um Jeep Willys 1942 a 25 anos, e agora com a reforma decidimos, fazer umas melhorias, sendo a maior delas, a troca de pneus e rodas. Atualmente, o Jeep está com pneus Fronteira e rodas 15x 8 ou 7 com 5 furos de 139,7. Um bom conjunto para as trilhas leves e dunas de areia encontradas aqui na Ilha Comprida.

    Depois de muita pesquisa, escolhi o Goodyear Wrangler mt/r 33"x12,5x15 e rodas Daytona Black em aço 15x10, já que procuro embelezar o Jeep e este conjunto estava por um preço acessível. O problema é que aqui na minha região, não temos oficinas 4x4 próximas e que trabalhem direito, por isso não sei ao certo, se estes pneus 33" não vão me dar dor de cabeça no futuro, como quebras no Jeep.

    Depois de falar com a Gama 4x4, me disseram que os 33" não são seguros para meu jeep, já que o mesmo está original, sem modificações na suspensão e nos eixos. Então me sugeriram os Goodyear 32"x11,5x15 com roda 15x8 e alargador de roda nas 4.

    Aí veio a dúvida, este é o melhor conjunto para mim, sendo que meu maior objetivo é c
    olocar pneus largos e altos que fiquem bem para fora da lataria,com uma boa capacidade de trilha, sem prejudicar a mecânica do carro?



    Jeep Willys 1942 4x4

    Opa! Seja bem vindo ao mundo das dúvidas pneumáticas!!!

    Rapaz, posso te falar com ganho de causa... já rodei com 4 tipos de pneus... vamos à minha história!!!

    Primeiramente quero lhe inteirar da minha viatura. Trata-se de um CJ-3A 1951... da família, eu tenho foto com 5 anos no danado (alguns que vão ler vão dizer... de novo! esse cara não se cansa de contar essa história)!!! Enfim... quero dizer que dirijo ele desde os 12 anos... praia, lama, estrada, terra batida... todo tipo de terreno... primeiramente usávamos originais militares que são lindos, na minha opinião, mas muito pouco eficientes, hora veja, finos pra areia, quando murchos não criam barriga (pois são diagonais com câmara)... foi uma das primeiras mudanças que fiz, trocar os pneus... comprei aros bolinha da F-1000, tala 7" off-set próximo de zero e pneus originais da frontier, 265/70R15, lisos, comprei lisos mesmo, pra areia não tem melhor... já aí senti uma enorme diferença na forma de dirigir... com os militares cautela nunca é demais devido o jeep ser maior que os pneus... com os pneus largos é o contrário... os pneus são maiores que o jeep aí os pneus é quem mandam no trajeto... eles interferem no volante... e a pior coisa no giro... jeep já não é lá essas coisas, aí vc coloca o raio do pneu largo e perde quase a metade... até vc se conscientizar e colocar os velhos e tão sonhados e problemáticos alargadores de roda de 4cm.... que no meu caso eu só coloquei quando fui colocar freio a disco porque o aro pegava na pinça.... aí cheguei a conclusão que esses pneus não me serviam devido serem lisos e os militares (que seriam os pneus de lama) eram baixos demais para os camaleões que temos aqui... aí me aventurei a comprar coberturas da ost pneus, no modelo oligator... ADOREI os pneus... sendo nas medidas 255/70R15... porém como são cobertos chegam a 31"... e o pior aconteceu... meu semi-eixo quebrou e eu destruí um corolla... literalmente... e aí vc começa a ouvir coloca flutuante que é para não matar nem morrer... enfim... na última reforma coloquei freio a disco na traseira e flutuante e aí sim pneus 33", mas pode-se tirar a conclusão de que não foram os pneus que influenciaram na quebra do semi-eixo... pode ser que os alargadores, é claro que quanto mais longe do ponto de apoio o esforço é aplicado, mais frágil fica o semi-eixo... não é uma regra mas a turma não gosta dessa receita pneus 33" com alargadores e sistema não flutuante na traseira.

    Outra pneus maiores exigem mais esforço no volante, e todos sabemos que a caixa original do jeep é um peso enorme, mesmo com o volante de raio gigante que é o original... quando eu usava 31" utilizava caixa de direção VW (passat) mecânica (que era moda na época, hoje a onda é do gol)... e dava pra fazer os giros normalmente, mas aí quando coloquei 33" tratei logo de uma hidráulica...

    Desculpe o tamanho do texto!!!

    Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Medida de pneu para kart cross.
      Por ricdemoura no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 0
      Última resposta: 13/02/2014, 16:11
    2. [Ajuda] Pneu 18" na Tucson, qual medida?
      Por Jorge-RJ no fórum SUV's (Sport Utility Vehicles)
      Respostas: 0
      Última resposta: 19/06/2013, 15:16
    3. Qual melhor pneu, e medida para Baja
      Por Lucas Baja no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 6
      Última resposta: 22/04/2013, 11:33
    4. ajuda na medida do pneu
      Por anderson_wzorek no fórum Jeep Willys
      Respostas: 26
      Última resposta: 28/02/2011, 20:01
    5. pneu lameiro tratorado p/ jeep medida 32
      Por jotinha4x4 no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 9
      Última resposta: 27/03/2009, 17:55

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade