x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 5 de 5

Hybrid View

Usuário Avatar de waltin willys
    Entrada
    03/09/2012
    Local
    Uberlândia/MG
    Agradecimentos: 0

tirar roda livre e deixar mecanismo original?

olá amigos jipeiros, estive pensando muito ultimamente na idéia de retirar a roda livre do meu cj5 e deixar o mecanismo original, pelo simples fato do trabalho de descer do jipe toda vez que quero ligar o 4x4. Queria saber se a roda livre tem algum efeito relevante no desempenho quando realmente precisarmos do 4x4. O que vcs acham? Muito obrigado desde já.

Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por waltin willys Ver Post
    olá amigos jipeiros, estive pensando muito ultimamente na idéia de retirar a roda livre do meu cj5 e deixar o mecanismo original, pelo simples fato do trabalho de descer do jipe toda vez que quero ligar o 4x4. Queria saber se a roda livre tem algum efeito relevante no desempenho quando realmente precisarmos do 4x4. O que vcs acham? Muito obrigado desde já.

Bom dia prezado ! pelo visto você está com o Jeep a pouco tempo, certo ? bem, a roda livre manual ou automática serve para diminuir o consumo de combustível e reduzir o desgaste dos elementos da tração dianteira quando não estiverem em uso ( cruzetas, diferencial etc ), parece que você quer instalar uma RL automática, entretanto a RL manual é tida como mais robusta que a automática . . . e veja bem, você não precisa acionar a roda livre toda vez que for engatar o 4X4, quando chegar em um trecho em que suspeita haver necessidade do 4X4 você liga a RL e desliga no final do trajeto, nesse meio tempo você pode engatar ( pela alavanca ) o 4X4 e desengatar a hora que quiser, você vai perceber nitidamente o "peso" do diferencial quando fizer isso, boa sorte e um abraço !

Em tempo : Meu CJ64 tem roda livre automática, nunca tive problema, mas não faço trilha pesada e assim que puder vou colocar uma AVM manual . . .
    4X4 Brasil
    CJ58 BF161, 4 m/C-10 77 261, 4 m/Bonanza 93 4.1, 5 m/Omega CD 98 4.1/Chevrolet Brasil 64 261,3 m/XT 660Z Ténéré azul

Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    Lapa/PR
    Agradecimento: 1
    Waltin é como o Jacimar já falou a RL automática não é tão robusta quanto a manual sendo assim que ela não é confiável, tinha no jeep a automática em por várias vezes ela falhou, revisava, testava e na hora que precisava estava 4x2 e não tinha jeito tinha que ser rebocado, coloquei uma manual e nunca mais tive problemas não que nunca estrague estou com uma manual do sportage que desengata sozinha terei que trocar mas que dura muito mais que a automática dura.

Usuário Avatar de Dic3
    Entrada
    08/06/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimento: 1
    A roda livre automatica tem a desvantagem de desengatar ao descer com o 4x4 engatado por isso ela nao cumpre o papel a que se destina.
    A manual uma vez engatada ela nao desengata sozinha.
    CJ-5 1961 Verde- Gm151S-5m, 35", DH, Winch 9000, HID
    GPW 1942 Ex EB - Gm151S-5m, 33", DH, Ramsey 8000
    Xterra 2004 + Ups

Usuário Avatar de waltin willys
    Entrada
    03/09/2012
    Local
    Uberlândia/MG
    Agradecimentos: 0
    humm, entendi, acho melhor eu deixar minha roda livre manual mesmo então, assim evito problemas shaushaushaush. Muito obrigado a todos, grande abraço.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. roda livre original hilux sr5
      Por max_sr5 no fórum Toyota
      Respostas: 6
      Última resposta: 28/02/2012, 22:29
    2. Roda livre engesa original
      Por JOAO LUCENA LEAL JUNIOR no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 07/09/2009, 21:32
    3. Roda Livre Automatica do Jeep - ORIGINAL !
      Por Flavio Miranda no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 06/01/2009, 00:07
    4. Respostas: 9
      Última resposta: 22/09/2008, 15:47
    5. Roda Livre Samurai - Original Ou Avm
      Por lg_gustavo no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 7
      Última resposta: 17/04/2007, 20:06

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem