x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 28

Tópico: Bomba de óleo

  • #13
    Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Idade
    75
    Posts
    3,658
    Agradecimentos: 26



    Nada como uma boa lavagem e montagem. tem que dar certo..
    grande abraço.

    Cangu.

    Assim que der uma folga. vou fazer...
    Por enquanto montando a caixa de cambio da Rural. escapando a marcha Ré...

    Acho que agora não escapa mais... hoje, revisando a alavanca de cambio e fazendo a troca do caximbo...

    amanhã, vou colocar o conjunto de caixa e reduzida...acabando , continuar a montagem da Pickup do Spin.
    -imagem-185.jpg

    Já instalado a caixa e a bomba hidraulica no motor Bf 184...

    colocando também o alternador.... (tenho o original) mas vou colocar o alternador de 65 amp da linha gol volkswagem,
    mais outra adaptação.... (nunca termina)...
    mas vamos que vamos.

    abçs.
    4X4 Brasil
    Rural Willys,1965. 1966. 1973

    Pickup Willys F 75 1966, e 1976


  • #14
    Usuário
    Entrada
    06/04/2015
    Local
    ivoti/RS
    Idade
    49
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Preciso de ajuda. Como fazer para trocar a bomba de óleo willis 161

  • #15
    Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Idade
    75
    Posts
    3,658
    Agradecimentos: 26
    -imagem-192.jpg
    Citação Postado originalmente por jairo luiz hubner Ver Post
    Preciso de ajuda. Como fazer para trocar a bomba de óleo willis 161
    Para trocar a bomba de óleo do motor 6 cil..."faça voce mesmo "..
    Primeiramente vc vai ter que achar o ponto de ignição do motor no cilindro numero 1....na polia do virabrequim tem as marcas.
    Tire a tampa do distribuidor. veja se o cachimbo está na posição de 5 horas....Ok.
    Agora ... é retirar a bomba.... veja que na bomba na engrenagem tem uma cavidade onde vai a ponta do eixo do distribuidor.. Observe que ao tirar os parafusos da bomba (3 parafusos). retira a bomba. (deve dar um pequeno giro..)
    Compare a bomba nova com a que retirou... veja a posição da engrenagem. (cavidade ).. e coloque na mesma posição. e recoloque no lugar.....Ok....
    4X4 Brasil
    Rural Willys,1965. 1966. 1973

    Pickup Willys F 75 1966, e 1976


  • #16
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Idade
    49
    Posts
    4,204
    Agradecimentos: 23
    Fala galera,

    To com problema na bomba de óleo do Fernandão, o velho go devil não tá dando pressão depois sem retificado.
    Pescador e tubulações todas limpas, mas nada de pressão na primeira partida. Não subiu nem uma gota no filtro.

    Saquei a bomba e conectei uma bomba manual na entrada da bomba, puxei e veio óleo, portanto o pescador está legal.

    Alguém tem alguma sugestão de como checar a bomba? Pois estava funcionando antes e por pior que possa estar alguma coisa tinha que circular.

    []’s

  • #17
    Usuário Avatar de Aristides Jr
    Entrada
    06/07/2009
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    805
    Agradecimentos: 32
    Citação Postado originalmente por Rodrigo Baratti Ver Post
    Fala galera,

    To com problema na bomba de óleo do Fernandão, o velho go devil não tá dando pressão depois sem retificado.
    Pescador e tubulações todas limpas, mas nada de pressão na primeira partida. Não subiu nem uma gota no filtro.

    Saquei a bomba e conectei uma bomba manual na entrada da bomba, puxei e veio óleo, portanto o pescador está legal.

    Alguém tem alguma sugestão de como checar a bomba? Pois estava funcionando antes e por pior que possa estar alguma coisa tinha que circular.

    []’s

    Olá Baratti!

    Conseguiu resolver o problema de pressão na bomba de óleo do Fernandão?

    No meu quando ligo frio o marcador vai em 80, no máximo, depois de uns 10 a 20 km marca de 20 a 40 (1/4 a 1/2 do medidor)
    será que é normal?

    Abraço Aristides Júnior

  • #18
    Usuário Avatar de Sydney66
    Entrada
    25/07/2011
    Local
    Recife/PE
    Idade
    57
    Posts
    675
    Agradecimentos: 62
    Aristides, boa noite! Muito frio ai em Campinas??

    Amigo, os óleos hoje, mas cheios de aditivos e outras coisas, possuem características diferentes dos antigos de nosso tempo de criança, que eram apenas minerais, esses quando frios "engrossavam" e quando quentes "afinavam", mas isso não era o ideal, porque quando frio as folgas do motor estão menores, e ao esquentar e atingir a temperatura normal de trabalho, as folgas vão para os valores de projeto, e aumentam.

    Então o motor frio e sem folgas o óleo grosso tinha dificuldade de passar, então havia sempre um maior desgaste nos momentos iniciais de trabalho, lembra que a instrução desses veículos era só sair depois do veículo "esquentar", eu me lembro disso (estou ficando velho, rsrs), para o motor não trabalhar "em carga" com baixa lubrificação das partes críticas.

    Então os olhos atuais "afinam" quando frios e "engrossam" quando quentes, então na partida e com o motor sem folgas o óleo consegue atingir todas as partes e diminuir o desgaste inicial, quando esquenta e as folgas "aumentam" ele engrossa um pouco para continuar lubrificando bem e não perder tanta pressão.

    Então, por isso o comportamento de seu marcador de óleo, entendeu, o que não pode é a pressão ficar muito baixa, que vai prejudicar a lubrificação, nem muito alta, que significa incrustações nos dutos do bloco e baixa lubrificação de algumas áreas.
    Não sendo esses extremos, está tudo bem!

    Abs
    Jeep Ford 1978 OHC c/ aumento da taxa. Bege Trípoli. Guincho Ensimec 4T.

    Jeep Cherokee Rubicon 4.0L 1998 Verde

  • #19
    Usuário Avatar de Aristides Jr
    Entrada
    06/07/2009
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    805
    Agradecimentos: 32
    Olá Sydney!

    Sim e não! Aqui agora estamos passando por um período de uma tal de "amplitude" cedinho 10° e a tarde 30°!

    OK! Então é isso que os óleos novos fazem! Melhor assim!

    Normalmente uso 20w50 API SL, troco com 3000km ou 2 anos o que vier primeiro!
    Lembrando que meu motor não tem filtro de óleo!

    O que me passa um pouco de má impressão é que depois que regulei as válvulas da ultima vez, ficaram "batendo" tipo máquina de escrever, parece um pouco o motor diesel!
    O barulho é só na marcha lenta.

    Não acertei bem desta vez! Qualquer hora tenho que refazer!

    Não tenho conseguido tempo para mexer... nem para andar...



    Será que o Baratti resolveu o problema do Fernandão?


    Att. Aristides Júnior

  • #20
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Idade
    49
    Posts
    4,204
    Agradecimentos: 23
    Citação Postado originalmente por Aristides Jr Ver Post


    Será que o Baratti resolveu o problema do Fernandão?


    Att. Aristides Júnior
    Consegui uma vaga ontem no meca, tá lá pra dar partida, regular o ponto e revisar o freio.

    Ele já tem um pretendente a compra!

    []’s

  • #21
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Idade
    49
    Posts
    4,204
    Agradecimentos: 23
    Fala galera,

    Resolvi trocar a bomba, pra não correr risco.
    Fiquei com uma dúvida se a bomba do go devil e do hurricane são intercambiáveis.

    Achei esse fabricante nacional - Schadek - e na caixa da bomba vem jeep Willy’s 4 cil 45 a 77.

    -55fc5e21-e9f6-4add-9c20-9673cdf7dc96.jpg

    O vendedor responde o que está na embalagem, claro.
    Sei que elas são muito parecidas, mas nunca medi as duas pra ver se são diferentes.

    []’s

  • #22
    Usuário Avatar de Aristides Jr
    Entrada
    06/07/2009
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    805
    Agradecimentos: 32
    Grandre Rodrigo!

    Não dá para entender o que aconteceu com a bomba que estava no Fernandão?
    Tava funcionando! E agora nada?!?!

    Sobre o modêlo, infelizmente nunca comparei com outras...

    Vendedores são fontes pouco ou nada confiáveis!
    Mas... tenta falar com o Celso aqui na Oxford, ele é das antigas, experiente, já deve ter vendido muitas delas, deve saber de cabeça se é diferente ou não!
    Toda vez que precisei ele me ajudou prontamente.

    Abraço, Aristides Júnior

  • #23
    Usuário Avatar de Sydney66
    Entrada
    25/07/2011
    Local
    Recife/PE
    Idade
    57
    Posts
    675
    Agradecimentos: 62
    Rodrigo e Aristides, boa noite.

    Está ai um problema!! Por se tratar de coisa antiga os caras que conheciam são cada vez mais raros.

    Vi no seu texto que seu modelo é um CJ3A, então ele é um GoDevil, o Hurricane foi a partir do CJ3B até o CJ5 de 1957.

    A diferença entre o GoDevil e o Hurricane é que no primeiro todas as válvulas eram no bloco, no segundo eles passaram as válvulas de admissão para o cabeçote, mas aproveitando o mesmo local onde passavam as válvulas de admissão, passando as varetas dos balancins, o cabeçote passou a ter um eixo de balancins, ficando mais alto, razão pela qual o capuz do jeep teve que ser alongado para cima, nascendo o famoso CJ3B que foi apelidado de "cara de cavalo", e esse motor ficou no CJ5 até 1957, quando em 58 passou a usar o 6cc BF-161.

    Por isso acho que na etiqueta da caixa da bomba deve ter havido erro na digitação, e ser de 1947 a 1957, apesar de não ser bem assim, vou explicar:

    O CJ2A teve 3 modelos de bomba de óleo, mas as diferenças eram mínimas, o primeira foi até a série 44417, o segundo tipo foi dessa série até 163075, neste houve mudança apenas na engrenagem de acoplamento com o eixo de cames (eixo das válvulas), este durou até a série 163075, este último modelo foi até a última série do CJ3A, mas a mudança foi apenas no corpo da bomba, que passou a ser de alumínio, para o CJ3B houve uma pequena mudança na engrenagem de acoplamento com o eixo de cames e no corpo da bomba, não sei se essa modificação impede a intercambialidade, mas a engrenagem é substituída apenas com a retirada de um pino que a prende ao eixo da bomba.

    Mas esse detalhe eu deixo para os mais experientes.

    Abraços
    Jeep Ford 1978 OHC c/ aumento da taxa. Bege Trípoli. Guincho Ensimec 4T.

    Jeep Cherokee Rubicon 4.0L 1998 Verde

  • #24
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Idade
    49
    Posts
    4,204
    Agradecimentos: 23
    Pesquise isso melhor agora.
    Puxei pelo código 804484 e achei varias referencias dessa bomba para o CJ3A e tb para o CJ3B. Inclusive em lojas gringas.
    Ou seja, devem realmente ser intercambiáveis.

    Vou arriscar e depois conto aqui.

    []’s

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Bomba de Óleo BF 161
      Por tstapazzoli no fórum Jeep Willys
      Respostas: 9
      Última resposta: 23/03/2012, 17:15
    2. bomba de oleo
      Por fabio gleidison no fórum Jeep Willys
      Respostas: 3
      Última resposta: 17/09/2009, 12:57
    3. Bomba de oleo ou oleo ruim?
      Por feiovelhoepobre no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 2
      Última resposta: 27/08/2007, 09:10
    4. bomba oleo
      Por mdaminello no fórum JPX
      Respostas: 0
      Última resposta: 08/09/2005, 09:22

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade