O legal disso vai ser poder escolher a placa!!!!
Versão Imprimível
Fica tranquilo, se tiver duvidas pergunta aqui no forum, eu praticamente fiz todas as mudanças do meu cj perguntando e tirando minhas duvidas com esse pessoal que manja muuuuuuuito de jeep, abraço !!!!!:concordo:
Hoje o dia foi bom, coloquei o alternador, arranque e correia de volta, troquei as correias e filtros, e tentei virar o motor pela primeira vez :bananadança:
Ele virou, mais não pegou, dei o famoso cheirinho, sequei o platinado, mas não segurou sem o arranque :sad:
Eu estou achando que sejam as velas e os cabos, pois estão muito enferrujados. Segue as fotos do motor com o alternador e arranque montados. Queria saber sobre cabos de velas esportivos, aqueles amarelos com vermelho, posso substituir os pretos por esses sem trocar nada ? Alguma dica de bobina boa ? E velas ?
Abraços
Kra se vai fazer adaptações eu aconselho não tirar a carroceria ainda. É um excelente gabarito e precisa furar daqui, dali. Então, tire todas as medidas, faça todos os furos necessários, se possível monte tudo, veja se fica funcional e aí sim faça a reforma propriamente dita.
Eu, na minha empolgação já fui lá e toquei bate-pedra na parede corta-fogo mas aí decidi que ia fazer mais algumas coisas, ou seja, toda a dor que senti depois de lixar... vou ter que sentir de novo!
Agora estou montando tudo e depois de aprovado desmonto tudo e faço o definitivo. Pintura, passagem de fio e etc.
O Tópico do Vavá é excelente.
Fala galera, fiquei um tempo sumido porque estava sem internet :neutral:
Então, coloquei o motor pra virar, o bicho ta falando boniiito rapaz :euforico:
Agora estou indo para a parte de Freio, que acho que colocarei Disco, pela segurança e pela baixa manutenção, o único problema estão sendo as mangueiras de 3/16'' que não encontro de maneira nenhuma. Estou a procura ainda, e procurando a melhor opção para o cilindo mestre.
Abraços galera.
Netinho, no meu primeiro jeep, o cilindro mestre e hidro vácuo eram do opala e o freio a disco dianteiro era um kit que veio pronto para adaptar, inclui os flexiveis(mangueira) e os parafusos, todas as lojas de pecas para 4x4 costuman ter este kit. mas eu acabei comprando no mercadolivre por 750 latinhas
Tou com um projeto parecido om o seu, no meu os documentos foram uma dor de cabeça, mas foi resolvido. Ele esta com um motor 6cc que vou mudar para um 4cc do Opala como você e vou comprar a flange para adaptar a caixa do Chevete, nesse momento o meu esta na oficina para tirar uns podres, pretendo na parte atrás dos bancos pintar com batida de pedra e depois cobrir com placas de alumínio como a dos ônibus, para dar um efeito bonito e se der cobrir tudo por dentro com dele, vou vr ainda a viabilidade, queria ver fotos da parte debaixo de um dele com motor de Opala pra saber bem onde colocar as bases do motor e da caixa, se alguém puder me ajudar nisso fico grato. Abraco e boa sorte no seu projeto!
Randomico,
Onde você fez as adaptações do seu Jeep ?
Boa noite amigos, fiquei muito tempo longe, e peço desculpas, mas não estava tendo tempo para acompanhar por aqui.
Então, o jipão está todo desmontado e o chassi já está na mesa de cirurgia para ser barreado :cool:
Já tirei vários 'bacalhaus' e estou fazendo aos poucos. Em breve postarei fotos da criança.
Grande Abraço
olaa pessoal :bye:!!! desde meus 10 anos amo jeep :cool: .... um dia comprarei o meu willys :dance: