x
Convex Datacenter
Página 5 de 20 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 231
  • #49
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Idade
    49
    Posts
    4,203
    Agradecimentos: 23



    Citação Postado originalmente por risso f-75 Ver Post
    Boa tarde Rodrigo !
    Obrigado por estar acompanhando, andei dando uma espiada no seu Jeep e ta muito show.
    Aproveitando, se eu não estiver enganado vi em uma das fotos que você adaptou sua caixa de direção para o lado de dentro da ultima travessa do chassi. É isso mesmo ? Caso positivo queria umas dicas para fazer o mesmo serviço no meu CJ.
    Abraço.
    Exato, está por dentro sim.
    O problema é arrumar caixas que sirvam por dentro, nesse caso usei uma ZF do Alpha Romeu, pode ser tb da F250 ou da F1000.

    Minha recomendação é fazer por fora do cofre mesmo, lá na frente do chassi usando da S10.
    Fácil de achar, barata, fácil de adaptar e guenta bem o tranco.
    O único senão é deslocar o guincho um pouco para o lado direito ou até mesmo para cima.
    Vai nesse caminho que é garantido.

    []'s

  • #50
    Usuário Avatar de risso f-75
    Entrada
    15/10/2009
    Local
    Palotina/PR
    Idade
    37
    Posts
    119
    Agradecimentos: 0
    Bom dia Amigo Rodrigo !!!
    Então minha caixa de direção é uma ZF creio que do Opala. Perguntei de curioso mesmo, pois sinceramente não acho legal ela para fora da grade.
    Abraço.


    Citação Postado originalmente por Rodrigo Baratti Ver Post
    Exato, está por dentro sim.
    O problema é arrumar caixas que sirvam por dentro, nesse caso usei uma ZF do Alpha Romeu, pode ser tb da F250 ou da F1000.

    Minha recomendação é fazer por fora do cofre mesmo, lá na frente do chassi usando da S10.
    Fácil de achar, barata, fácil de adaptar e guenta bem o tranco.
    O único senão é deslocar o guincho um pouco para o lado direito ou até mesmo para cima.
    Vai nesse caminho que é garantido.

    []'s
    Jeepastra Cj-5 Verdão 1966 GM 2.0 140 cv Flewpower.

  • #51
    Usuário Avatar de risso f-75
    Entrada
    15/10/2009
    Local
    Palotina/PR
    Idade
    37
    Posts
    119
    Agradecimentos: 0
    Bom dia Amigos !!!
    Falta pouco...
    Já estou partindo para os detalhes finais (até altas horas, mas ta valendo kkkkk) logo vamos conferir o resultado e ver se valeu a pena o investimento.
    Ta aí algumas fotos do VERDÃO !!!
    Abraço a todos.-adaptacao-2-013.jpg-adaptacao-2-016.jpg-adaptacao-2-018.jpg-adaptacao-2-022.jpg-adaptacao-2-024.jpg-adaptacao-2-037.jpg-adaptacao-2-030.jpg-adaptacao-2-032.jpg-adaptacao-2-033.jpg-adaptacao-2-038.jpg-adaptacao-2-029.jpg-adaptacao-2-040.jpg
    Jeepastra Cj-5 Verdão 1966 GM 2.0 140 cv Flewpower.

  • #52
    Usuário Avatar de jfwebber
    Entrada
    30/12/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    515
    Agradecimentos: 0
    Qual a caixa e qual a relação que vc está usando? Pretendo adaptar um 2.2 GM de Omega no meu jipe, com caixa clark 260F 4 marchas.
    CJ5 1959 - "azeitona" - |BF 161| cambio original 3+ré| mas cheio de valentia!

  • #53
    Usuário Avatar de fabriciosimonini
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    Brotas./SP
    Idade
    46
    Posts
    223
    Agradecimentos: 9
    Bom dia amigos!

    Parabéns pelo trabalho Risso, está ficando uma adaptação "ORIGINAL", tudo feito com muito critério e qualidade nos serviços executados, os suportes dos Coxins ficaram excelentes e o motor ficou numa posição muito boa, ou seja, para chegar água/barro nele vai ter que afundar muito o Jeep .

    Achei excelente este Kit da Adapbrasil, é uma mão na roda.... Aliado ao câmbio do Chevete que é BBB (Bom Bonito e Barato) o resultado final será excelente.

    A adapbrasil fica á cerca de 70 Km (São Carlos/SP) de Minha Cidade, Brotas/SP e seus produtos são muito bons!!!

    Quando Montei meu Jeep em 2010 eu comprei um "Pino Chorão rolamentado" fabricado por eles, e até agora só alegria .

    Gostaria de aproveitar para auxiliar o amigos JFWebber, pois uso uma caixa de câmbio 260F + Kit Deeptec + motor A.P 2.0. E o que tenho a dizer é que este câmbio é muito bom, uma vez que saia em linha de montagem na G.M C20 (6cc), D-10 e D-20 (algumas), automóveis Dodge (V8) e Maverick (V8), o único "defeitinho" e não ter 5ª Marcha, mas, como esperado a 4ª. tem relação de 1:1, e em se tratando de um Jeep, a 5ª. não faz tanta falta assim, pelo menos pra mim.

    As Relações são:

    1ª. 4,22 :1
    2ª. 2,36 :1
    3ª. 1,47 :1
    4ª. 1,00 :1
    Ré 3,99 :1

    E do Chevette 1.6

    1ª. 3,74 :1
    2ª. 2,15 :1
    3ª. 1,37: 1
    4ª. 1,00: 1
    5ª. 0,84: 1

    Lembrando que uso relação 43x8 (5.38) e pneus 33".

    abraços à todos.

  • #54
    Usuário Avatar de risso f-75
    Entrada
    15/10/2009
    Local
    Palotina/PR
    Idade
    37
    Posts
    119
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por jfwebber Ver Post
    Qual a caixa e qual a relação que vc está usando? Pretendo adaptar um 2.2 GM de Omega no meu jipe, com caixa clark 260F 4 marchas.
    Boa tarde Amigo JFWEBBER !
    Estou usando relação 9 x 44 ( 4.888) e câmbio chevette 5 marchas (1.6).
    Seu jeep ficará show com esta configuração (motor 2.2 x clark 260F.
    Optei pelo câmbio chevette pois já veio no Jeep e já aguentou muito ''pau''. Futuramente tenho vontade de colocar um clarcão desses, ainda mais agora com esse motor que estou terminando de adaptar.
    Veja abaixo o comentário do nosso amigo FABRICIOSIMONINI ele já explicou tudo sobre as duas opções de câmbio...
    Abraço a todos.
    Jeepastra Cj-5 Verdão 1966 GM 2.0 140 cv Flewpower.

  • #55
    Usuário Avatar de jfwebber
    Entrada
    30/12/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    515
    Agradecimentos: 0
    Risso e Fabricio obrigado pelas explicações. O Fórum é uma fonte espetacular quando bem utilizada e quando tem gente boa como vcs.

    Juntando as latinhas para mão de obra da adaptação. Já tenho o motor e o cambio.
    CJ5 1959 - "azeitona" - |BF 161| cambio original 3+ré| mas cheio de valentia!

  • #56
    Usuário
    Entrada
    27/03/2013
    Local
    ARTUR NOGUEIRA/SP
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Ola, respondendo a pergunta sobre a substituição do coletor, não haverá problemas se for para duas sondas!Esse sistema de injeção necessita das duas sondas pra funcionar corretamente!

  • #57
    Usuário Avatar de fabriciosimonini
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    Brotas./SP
    Idade
    46
    Posts
    223
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por jfwebber Ver Post
    Risso e Fabricio obrigado pelas explicações. O Fórum é uma fonte espetacular quando bem utilizada e quando tem gente boa como vcs.

    Juntando as latinhas para mão de obra da adaptação. Já tenho o motor e o cambio.
    Jfwebber.

    Eu agradeço, qualquer dúvida pode contar comigo, desde que, com meus parcos conhecimentos possa ajudar .

    Realmente, o forum é uma ótima fonte de pesquisa, troca de conhecimentos e experiências próprias, ou seja, de quem já colocou a teoria "em prática".

    Assim que começar as adaptações, crie um tópico pra gente acompanhar e dar pitacos .

    Abraço!

  • #58
    Usuário Avatar de SD GUERREIRO
    Entrada
    24/04/2011
    Local
    Lagoa vermelha/RS
    Idade
    38
    Posts
    249
    Agradecimentos: 0

    Adaptação do motor GM ASTRA 140 CV no Jeep Willys...

    Ta ficando show!!! O meu tive problemas com imobilizador e acabei por comprar uma injeção programável, está um pouco mais atrasado que o seu já que estou fazendo também a lanternagem dele mas a satisfação de ver tomando forma é muito boa parabéns quando andar com ele nos avise quanto a relação de diferencial, já que possuo o mesmo tenho medo de faltar força . Abraço
    Cherokee xj 4.0 97, FORD RANGER 05 2.8

  • #59
    Usuário Avatar de jfwebber
    Entrada
    30/12/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    515
    Agradecimentos: 0
    Meu Jipe está com uma relaçao bem reduzida.

    "8x43" quando colocar o 2.2 GM e a caixa Clark certamente terei que colocar uma relaçao mais longa para poder aproveitar a maior faixa de giro do motor. Só nao seia ainda qual..rsrsrs

    Já ouvi comentários no sentido que a relaçao "8x43" casa muito bem com motores VW AP e caixas de Chevette de modo que acho que nao terei dificulade para negociar em troca de uma relaçao mais longa.

    Comentários e ajuda serão sempre bem vindos.

    Quando iniciar minha adaptaçao postarei fotos e informaçoes, de preferencia aqui para facilitar a pesquisa de quem quiser fazer o mesmo.


    Citação Postado originalmente por fabriciosimonini Ver Post
    Jfwebber.

    Eu agradeço, qualquer dúvida pode contar comigo, desde que, com meus parcos conhecimentos possa ajudar .

    Realmente, o forum é uma ótima fonte de pesquisa, troca de conhecimentos e experiências próprias, ou seja, de quem já colocou a teoria "em prática".

    Assim que começar as adaptações, crie um tópico pra gente acompanhar e dar pitacos .

    Abraço!
    4X4 Brasil
    CJ5 1959 - "azeitona" - |BF 161| cambio original 3+ré| mas cheio de valentia!

  • #60
    Usuário Avatar de SD GUERREIRO
    Entrada
    24/04/2011
    Local
    Lagoa vermelha/RS
    Idade
    38
    Posts
    249
    Agradecimentos: 0
    Amigo se interessar eu troco por 9/44 que é a minha, está em ótimas condições
    Cherokee xj 4.0 97, FORD RANGER 05 2.8

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. willys 64 adaptação de um motor seis cilindros
      Por junim_jipeiro no fórum Jeep Willys
      Respostas: 2
      Última resposta: 15/07/2014, 15:27
    2. Adaptação de Jeep Willys 83 para cidade
      Por danieldido no fórum Jeep Willys
      Respostas: 24
      Última resposta: 30/06/2013, 09:16
    3. Adaptação do motor falcom na rural willys
      Por rudi_wpk no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 1
      Última resposta: 21/02/2012, 22:58
    4. Adaptação de Motor e Cambio Willys!!
      Por Amipsias no fórum Jeep Willys
      Respostas: 10
      Última resposta: 19/03/2008, 20:25

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade