x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 4 de 4

Hybrid View

  • #1
    Usuário
    Entrada
    23/09/2014
    Local
    Criciuma/SC
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Duvidas sobre diferencial ideal




    Boa noite galera. Estou com duvidas e um pouco de medo, sobre qual diferencial devo utilizar em meu jeep cj5. Tenho um motor Perkins 4 cilindros, cx da c10. Meu maior problema seria a velocidade, tenho muito pouca velocidade. Meu diferencial é um 8 x 43, estive conversando com um mecânico, ele me indicou um diferencial utilizado na troller 11 x 40 (se não me engano). Minha duvida seria, com esse conjunto de motor e cx que possuo no jeep, ira se adequar com um diferencial de maior rotação? teria problemas com desgastes ou aumentaria a chanche de futuras quebras? Oque vocês tem a me dizer? Queria na verdade força e velocidade, oque me sujeriam para esse caso?

  • #2
    Usuário Avatar de Robertux
    Entrada
    16/12/2008
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    67
    Posts
    1,226
    Agradecimentos: 3
    O motor Perkins é um motor de alto torque e baixa rotação, então você deve usar um diferencial de relação longa. 8X43 é muito curto, seu Jeep deve ser mais lerdo que uma tartaruga. Eu não saberia lhe dizer qual a relação ideal, mas a relação utilizada nas Toyotas Bandeirantes pode ser um bom começo, já que o motor delas e o Perkins são de concepção semelhantes. O motor do Troller, embora diesel, já é de concepção mais moderna e de rotação mais alta, mesmo assim veja:
    43/8=5,375:1
    40/11=3,636:1
    Beeeeem mais longa, com muito mais final e, em função do alto torque não deve faltar força.
    Abraços Roberto
    Pajero GLS-B V6 3.0 AT - 3 Portas - Cinza - 1998
    Pajero TR4 AT 2013 - Prata

  • #3
    Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    Lapa/PR
    Idade
    55
    Posts
    1,385
    Agradecimento: 1
    Aliado a isso (troca dos diferenciais) vai precisar de uma boa caixa de marchas, uma sugestão já que está com conjunto GM é colocar a caixa da D-20, caso contrario qualquer subida vai precisar reduzir para arrancar.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    23/09/2014
    Local
    Criciuma/SC
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por georgevalle Ver Post
    Aliado a isso (troca dos diferenciais) vai precisar de uma boa caixa de marchas, uma sugestão já que está com conjunto GM é colocar a caixa da D-20, caso contrario qualquer subida vai precisar reduzir para arrancar.
    Obrigado pelas dicas, mais será que esSa caixa da c10 não suportaria?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Dúvidas sobre Bloqueio de diferencial
      Por tavio_g no fórum Jeep Willys
      Respostas: 150
      Última resposta: 12/10/2023, 08:50
    2. Duvidas sobre bloqueio diferencial pajerinho automatica
      Por ROBERTO MORIMITSU no fórum Mitsubishi
      Respostas: 0
      Última resposta: 31/08/2013, 08:31
    3. Relação de Diferencial IDEAL
      Por Ricardo_Boiadeiro no fórum Suzuki
      Respostas: 5
      Última resposta: 12/07/2013, 00:01
    4. Dúvidas Sobre caixa ideal!!!!
      Por Peter Douglas no fórum Outros
      Respostas: 0
      Última resposta: 16/06/2011, 14:45
    5. DIFERENCIAL,como saber a relação ideal?
      Por opala66joao@hotmail.com no fórum Ford
      Respostas: 1
      Última resposta: 16/02/2011, 13:27

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade