x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 21
  • #1
    Usuário
    Entrada
    25/03/2013
    Local
    ipameri/GO
    Idade
    44
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Lightbulb Qual o melhor motor para jeep willys 71




    Comprei meu jeep ano passado e um jeep willys 71 com motor 4cc original o motor dele ta muito ruim e nao queria fazer a retifica dele nao porque ja gastei muito e nunca fica bom...gostaria de saber qual o melhor motor que posso colocar nele com um bom custo beneficio.

    muito obrigado
    juliano.`.Qual o melhor motor para jeep willys 71-jeep-veloster.jpg

  • #2
    Usuário Avatar de Willian Del Piero Rocha
    Entrada
    18/11/2008
    Local
    Serra/ES
    Idade
    57
    Posts
    1,117
    Agradecimentos: 0
    Juliano ,se o seu jeep é 71 ,o motor 4 cilindros não é original ,4 cil. OHC só da metade de 75 para frente .Difícil alguém responder com exatidão qual o melhor motor para colocar ,tem que saber o que faz com o jeep ,qual utilização ,quanto roda em media ,disponibilidade financeira .Como vê ,é difícil falar qual o melhor motor .Mas ,quando o meu BF 161 (6 cilindros original e é 71) abrir o bico ,eu vou de AP 2.0 injetado ,pela facilidade de peças ,por ser um motor que todos conhecem ,e por ser uma das adaptações mais usadas no jeep ,em minha turma tem alguns e os donos estão satisfeitos.Abraços.
    PS . Bonito Jeep ,está com suspensão de Toyota ??
    CJ 5 ,71 ,MOTOR BF 161,3MARCHAS ORIGINAL,MOLAS TOY,GENIUS 1001,IGNIÇÃO ELETRONICA.

  • #3
    Usuário Avatar de Ian Jeep
    Entrada
    12/12/2008
    Local
    Porto Velho/RO
    Idade
    30
    Posts
    581
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por juliano ribeiro dos santo Ver Post
    Comprei meu jeep ano passado e um jeep willys 71 com motor 4cc original o motor dele ta muito ruim e nao queria fazer a retifica dele nao porque ja gastei muito e nunca fica bom...gostaria de saber qual o melhor motor que posso colocar nele com um bom custo beneficio.

    muito obrigado
    juliano.`.Qual o melhor motor para jeep willys 71-jeep-veloster.jpg

    Olá Juliano, tranquilo?

    Então no ano 71 o jeep saiu com motor 6cc originalmente, o 4cc q por sinal é um ótimo motor, só em 1975.

    Muitos jeep ando com o motor opala 4cc, aki mesmo no fórum tem muita gente q usa ele, já já aparece um pra dar mais detalhes dessa transformação.

    Abraços

  • #4
    Usuário
    Entrada
    11/11/2009
    Idade
    44
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde, motor pra jeep, é opala 6cc original a álcool !!! fica muito bom, e use carburador 3E .

    Boa sorte

  • #5
    Usuário Avatar de Willian Del Piero Rocha
    Entrada
    18/11/2008
    Local
    Serra/ES
    Idade
    57
    Posts
    1,117
    Agradecimentos: 0
    Juliano, entendeu agora quando eu falei que não existe essa definição de melhor motor para o jeep , , , 3 respostas e 3 motores diferentes ,falta ainda o pessoal que gosta do Falcon 3.6 ford(puta motor) ,tem a turma que gosta e pode pagar por um diesel 2.8 Sprint(S10) ,etc ,etc etc ,,discutir motor de Jeep é foda. Como disse ,o meu continua o BF 161 ,está funcionando redondinho ,é lento em rodovia ,mas rodo pouco nelas ,peças difíceis ,não sei ,em 6 anos nunca deu problema ,se consome muito ,também não sei ,se fizer 5 ou 7 km/litros não me perturba ,não tenho grana ,mas sou apaixonado pelo jeep ,e 120 ou 150 reais em uma quinzena não vão fazer diferença em meu prazer de andar em meu Jeep. Como disse ,analise bem e tente pegar o máximo de informações possíveis ,aqui no fórum vc vai se tornar um grande conhecedor de Jeep e poder avaliar qual motor se encacha melhor na sua utilização,gosto e $$$$ . Abraços e estamos aqui.
    CJ 5 ,71 ,MOTOR BF 161,3MARCHAS ORIGINAL,MOLAS TOY,GENIUS 1001,IGNIÇÃO ELETRONICA.

  • #6
    Equipe de Apoio Avatar de tuna
    Entrada
    29/04/2003
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    52
    Posts
    3,509
    Agradecimentos: 22
    Citação Postado originalmente por Willian Del Piero Rocha Ver Post
    Juliano, entendeu agora quando eu falei que não existe essa definição de melhor motor para o jeep , , , 3 respostas e 3 motores diferentes ,falta ainda o pessoal que gosta do Falcon 3.6 ford(puta motor) ,tem a turma que gosta e pode pagar por um diesel 2.8 Sprint(S10) ,etc ,etc etc ,,discutir motor de Jeep é foda. Como disse ,o meu continua o BF 161 ,está funcionando redondinho ,é lento em rodovia ,mas rodo pouco nelas ,peças difíceis ,não sei ,em 6 anos nunca deu problema ,se consome muito ,também não sei ,se fizer 5 ou 7 km/litros não me perturba ,não tenho grana ,mas sou apaixonado pelo jeep ,e 120 ou 150 reais em uma quinzena não vão fazer diferença em meu prazer de andar em meu Jeep. Como disse ,analise bem e tente pegar o máximo de informações possíveis ,aqui no fórum vc vai se tornar um grande conhecedor de Jeep e poder avaliar qual motor se encacha melhor na sua utilização,gosto e $$$$ . Abraços e estamos aqui.

    Falcon 3.6 ou o ford 300 (4.9i)

    []'s
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

  • #7
    Moderador Avatar de xibiu!!!
    Entrada
    15/01/2012
    Local
    Londrina/PR
    Posts
    10,466
    Agradecimentos: 114
    Citação Postado originalmente por tuna Ver Post
    Falcon 3.6 ou o ford 300 (4.9i)

    []'s

    ...então já não falta mais...hehehe.
    Acho interessante esses questionamentos que são feitos aqui no fórum , perguntando aos amigos o que é melhor para eu usar "no meu jipe".
    Acho válido e muito bom esses tipos de tópico abertos ,pois podemos confirmar mais uma vez (assim como o amigo acima também já disse) que gostos , bolsos e utilidades para o Jipe , são inúmeros e diversos e ,praticamente nunca se chega a um consenso público, e sempre acabamos mesmo por descobrir que o melhor mesmo é escolher, aquilo que serve a mim ,e não aos outros.
    Mas o que é bacana mesmo é aprendermos muitos detalhes novos com todos os argumentos que são comentados sobre todas as opções sugeridas.
    Comentando mais algum detalhe técnico sobre a "minha" preferência (motorização,suspensão,tipo de veículo...) daí sim é válido para que se possa ter uma idéia "o porque (?)" a "minha" deveria ser também a "sua" preferência.
    E antes que eu esqueça de dar a minha contribuição, "eu" acho que o melhor motor sempre é o original,seja ele 4cc ou 6cc,pois eu não uso o Jipe em trilhas pesadas (embora goste muito) , mas uso ele apenas para trilhas leves,curtas e passeios rurais.
    4X4 Brasil

  • #8
    Usuário Avatar de Willian Del Piero Rocha
    Entrada
    18/11/2008
    Local
    Serra/ES
    Idade
    57
    Posts
    1,117
    Agradecimentos: 0
    É isso ai Xibiu ,cada um terá sua preferencia e seu motivo para usar esse ou aquele motor ,o bom mesmo é a troca de informações ,sempre respeitando a opinião do companheiro ,sem baixar o nível (como vejo as vezes em tópicos de outros veículos) ,afinal o Jeep é para nossa diversão ,e a proposito ,gosto do meu BF pela originalidade ,é comum perguntarem :"seu jeep tem motor de que??" eu respondo : "de Jeep" ,o cara fica me olhando como se não entendesse rsrsrs ,também só faço trilhas leves ,passeios rurais e uso no fim de semana no bairro.Sem contar que ele é um dos veículos de apoio(resgate) nas corridas de velocidade na terra(gol ,Voyage ,etc) de nossa região,e amanhã é dia .Abraços.
    CJ 5 ,71 ,MOTOR BF 161,3MARCHAS ORIGINAL,MOLAS TOY,GENIUS 1001,IGNIÇÃO ELETRONICA.

  • #9
    Usuário
    Entrada
    05/05/2012
    Local
    Pilar do Sul/SP
    Posts
    61
    Agradecimentos: 0
    Olá pessoal,

    No caso do jipe willys ,um motor de 6cc + câmbio com flanges deixa o cardam traseiro muito curto.

    Vai a dica..

  • #10
    Usuário Avatar de Willian Del Piero Rocha
    Entrada
    18/11/2008
    Local
    Serra/ES
    Idade
    57
    Posts
    1,117
    Agradecimentos: 0
    Paulo ,tem que ser mais especifico ,,pois motor 6 cil ,o jeep já tinha ,,qual câmbio ?? ,a galera já usa outros 6 cil a muito tempo e não tem problema com o cardã.
    CJ 5 ,71 ,MOTOR BF 161,3MARCHAS ORIGINAL,MOLAS TOY,GENIUS 1001,IGNIÇÃO ELETRONICA.

  • #11
    Usuário
    Entrada
    01/09/2014
    Local
    Chapecó/SC
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Boa noite, sou novo no willys, mas estou muito satisfeito com o meu 161 original, conversei com um mecânico que só trabalha com 4x4 e ele me disse que para o que quero ( passeio com a família e algumas trilhas leves) é melhor deixar o original, não incomoda.
    Gostaria da colaboração de vcs para tirar uma duvida, eu comprei esse jeep a pouco tempo e não transferi ainda, a duvida é: precisa do cinto traseiro para passar na vistoria?

  • #12
    Usuário Avatar de Willian Del Piero Rocha
    Entrada
    18/11/2008
    Local
    Serra/ES
    Idade
    57
    Posts
    1,117
    Agradecimentos: 0
    André ,bem vindo ao mundo 4x4 ,quanto ao cinto ,tem que ver com o detran do seu estado ,ou com um despachante ,em meu estado(ES) ,os despachantes são credenciados para fazer a vistoria ,que consiste somente em tirar o numero do chassi ,se eu não usar despachante ,e for direto ao detran ,eles já olham mais coisas ,triangulo ,extintor ,seta,farois,etc .Cinto traseiro no jeep é briga para mais de metro com vistoriadores.
    CJ 5 ,71 ,MOTOR BF 161,3MARCHAS ORIGINAL,MOLAS TOY,GENIUS 1001,IGNIÇÃO ELETRONICA.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Qual seria o melhor motor para adptar no willys?
      Por João Pedro Hauagge no fórum Jeep Willys
      Respostas: 53
      Última resposta: 23/05/2020, 20:07
    2. Respostas: 8
      Última resposta: 05/04/2014, 09:46
    3. Respostas: 27
      Última resposta: 26/11/2013, 17:07
    4. Respostas: 6
      Última resposta: 12/11/2012, 08:38

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade