x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 21 de 21
  • #13
    Usuário
    Entrada
    05/05/2012
    Local
    Pilar do Sul/SP
    Posts
    61
    Agradecimentos: 0



    Willian , eu digo Motor 6cc (não BF ) +câmbio (Clark por exemplo)+flanges ,é bom medir tudo antes para ver se reduzida não fica proxima do diferencial traseiro ,nesse caso o cardam fica muito curto.


    Vai a dica..

  • #14
    Moderador Avatar de xibiu!!!
    Entrada
    15/01/2012
    Local
    Londrina/PR
    Posts
    10,461
    Agradecimentos: 114
    Citação Postado originalmente por André Valentini Ver Post
    Boa noite, sou novo no willys, mas estou muito satisfeito com o meu 161 original, conversei com um mecânico que só trabalha com 4x4 e ele me disse que para o que quero ( passeio com a família e algumas trilhas leves) é melhor deixar o original, não incomoda.
    Gostaria da colaboração de vcs para tirar uma duvida, eu comprei esse jeep a pouco tempo e não transferi ainda, a duvida é: precisa do cinto traseiro para passar na vistoria?
    Acho que terá problema se vc tiver banco traseiro instalado no Jeep e não tiver os cintos de segurança que é obrigatório por lei para cada passageiro.
    Você pode até tentar ir ao Detran,sem o banco traseiro instalado no seu Jeep para tentar passar pela vistoria sem ter os cintos instalados , mas como vc vai fazer para trafegar pela rodovia ou na cidade com passageiro sentados atrás sem cinto??
    Acho que mesmo que não fosse obrigatório o uso , acho que deveria ser usado pelos passageiros do banco de trás em rodovias , para segurança dos ocupantes ,para evitar que algum acabe caindo para fora do Jipe no caso de algum solavanco maior ,um buraco na rodovia,por exemplo , mesmo sabendo que buracos são raros e quase impossíveis de serem encontrados nas rodovias Brasileiras ,pois todas estão em excelentes condições.
    Se eu perguntasse aqui,quantos amigos já "perderam" algum passageiro que caiu da traseira do Jipe em alguma trilha,com algum solavanco forte,quantos será que diriam que sim??E olha que tem rua e rodovia que praticamente dá para fazer trilha......só de Jeep mesmo.......
    No Jipe é perigoso não ter os cintos instalados no banco de trás,principalmente com as crianças e em Rodovia.
    Em trilhas até acho que o cintos de segurança atrapalham muito , mas o que acontece quando se tomba um jipe numa pirambeira sem cinto de segurança?Devemos sempre prezar pela segurança para que os passeios sempre sejam momentos de prazer e alegria,nunca de possibilidade de risco para quem está numa trilha.Aliás acho que em trilha nem deveria ter banco traseiro em Jeep se o mesmo não tiver também uma gaiola de proteção muito bem instalada...
    Éssa é a minha opinião particular e diferente de quem um dia disse o contrário a meu respeito (...),respeito todas elas,embora possa até não concordar com algumas por aí...

  • #15
    Usuário
    Entrada
    01/09/2014
    Local
    Chapecó/SC
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Boa noite, bem eu pedi a opinião pois tenho que transferir o jeep, ele tem o banco traseiro mas apenas com um cinto, sei que não é certo, tenho que estudar a melhor forma para instalar para que fique seguro pois tenho dois pequenos que adoram passear, o jeep tem uma bruta gaiola, que protege todo o interno. Valeu pela dica, vou procurar um despachante para me informar melhor. Estou feliz pois sabado interno meu jeep para uma revisão, será levantada a carcaça e desmontado tudo de mecanica, trocado o que precisar, acho que vai rolamentos, alguns vasamentos no diferencial dianteiro, caixa, algumas buxas dos feixes de mola, cabo de velocimetro, primeira marcha arranhando, freio que não segura direito e ai vai. Aqui na minha cidade tem uma mecânica especializada em jeep estou esperndo a mais de um mês para deixar lá, sabado vai. Abraço galera.

  • #16
    Usuário Avatar de Willian Del Piero Rocha
    Entrada
    18/11/2008
    Local
    Serra/ES
    Idade
    57
    Posts
    1,117
    Agradecimentos: 0
    André ,tire umas fotos do Jeep e posta para a galera ,jeep parece tudo igual ,mas todo jipeiro adora ver a viatuta do outro ,e uma dica ,tire fotos de quando estiver na oficina ,bata foto de tudo que for possível ,suspensão ,chassi(já que vai levantar a carroceria) ,motor ,em vários ângulos ,depois faça uma pasta com as fotos ,um dia pode precisar para alguma comparação ,,eu tenho uma pasta com o nome de "reforma" e coloco todas as fotos do que faço no jeep.Abraços e boa sorte com os mecânicos rsrsrs.
    CJ 5 ,71 ,MOTOR BF 161,3MARCHAS ORIGINAL,MOLAS TOY,GENIUS 1001,IGNIÇÃO ELETRONICA.

  • #17
    Usuário
    Entrada
    01/09/2014
    Local
    Chapecó/SC
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Valeu Willian, vou tirar sim e posto, gostei da dica, como quero fazer ele inteiro vai ficar legal acompanhar o processo com registros. Abraço e grato pelas dicas

  • #18
    Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Idade
    41
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 7
    eu voto no mwm 6cc, ou s4tplus , em caso de ser gasolina optaria pelos vortec v6 gm, ou o 4.1 gm,

    se a grana nao eh problema, talvez um da hilux atual ou o cummins da f250... td depende... depende muito...

    soh nao iria de ap, eh um motor girador, pra mim nao combina com trilha e curticao.

  • #19
    Usuário
    Entrada
    25/11/2018
    Local
    Cabo frio/RJ
    Idade
    52
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Vi vc citar em “Uma quinzena” vc trabalha embarcado ??? Sofro do mesmo mal, tenho um cj5 6 canecos

  • #20
    Usuário Avatar de Aristides Jr
    Entrada
    06/07/2009
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    805
    Agradecimentos: 32
    Qual o melhor motor para o Jeep?
    Repondo fácil esta pergunta:-

    "É o motor que eu gostaria de instalar!"

  • #21
    ...tava bom de fazer uma enquete.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Qual seria o melhor motor para adptar no willys?
      Por João Pedro Hauagge no fórum Jeep Willys
      Respostas: 53
      Última resposta: 23/05/2020, 20:07
    2. Respostas: 8
      Última resposta: 05/04/2014, 09:46
    3. Respostas: 27
      Última resposta: 26/11/2013, 17:07
    4. Respostas: 6
      Última resposta: 12/11/2012, 08:38

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade