x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 25
    Usuário
    Entrada
    18/04/2014
    Local
    sao luis/MA
    Agradecimentos: 0

melhorando o jeep (isso que é amor!)

Galera conseguir converse minha a mulher a não vendermos o jeep, temos um ecosport e o jeep 83 (com motorização 69 6cc 4 marchas + ré) ela nao gosta muito, porque sempre tem algo a fazer ai queria que eu vendesse os dois e comprasse uma ranger, mais é foda abondonar o jeep, agora a condição que ele fique é que eu o melhore para que quando a gente viajar nao tenha que levar os dois, temos uma casa de veraneio em santo amaro-Ma lugar de dunas e lagoas aqui a umas 4 hrs de sao luis, pra ir até lá tenho que ir com os dois puxo o jeep pela estrada até um lugar chamado sangue e de lá até santo amaro é só areia ai vou no jeep, então para satisfazer as exigências da mulher andei fazendo as seguintes melhorias.

Já feitas
    Ignição eletrônica, tanque de plástico, direção do gol, troquei bateria e alternador.
    Ai pretendo fazer as seguintes mudanças. .
    Pneus 33 atualmente uso 255/75r15
    Motor ap e cx do chevete 5 marchas (é o que a galera coloca aqui em slz)
    Freios a disco
    Capota gaúcha (só tenho a dos dois passageiros)
    Dh possivelmente da l200
    Ai eu pergunto estou no caminho certo ou tem algo mais que poderia fazer??
    -img-20140815-wa0008.jpg

Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Agradecimentos: 2
    Bom dia prezado ! talvez ao invés de mudar a direção do Gol para L200, fosse mais interessante apenas converter a do Gol para hidráulica . . . com relação ao conforto, será que seus bancos atendem ? 4 horas de Jeep é um martírio, pelo menos no meu é ! parabéns e um abraço !
    CJ58 BF161, 4 m/C-10 77 261, 4 m/Bonanza 93 4.1, 5 m/Omega CD 98 4.1/Chevrolet Brasil 64 261,3 m/XT 660Z Ténéré azul

Usuário
    Entrada
    18/04/2014
    Local
    sao luis/MA
    Tenho os bancos da gm, acho que sao do celta, como sou grande tive que cortar a cx de roda para o banco ir mais pra trás, nunca passamos mais que duas hrs direto no jeep, realmente nao sei como melhorar a questão do conforto, ela até parou de andar no jeep pq está grávida e o jeep pula muito, tem muitos buracos na minha cidade.. a parte que vai pegar também é que quando bebê nascer tem que ter uma maneira segura dele ir tbm nas viagens..

Moderador Avatar de xibiu!!!
    Entrada
    15/01/2012
    Local
    Londrina/PR
    Agradecimentos: 128
    Hehehehehehe.

Já vi esse capítulo do filme da mulher querendo vender o jipão do marido várias vezes...
    Mas falando sério,repense na hipótese de vc ter que viajar com criança (bebê) no seu jipe,pois por mais que vc consiga instalar acessórios que consigam fazer vc e sua esposa que são adultos,ter (um certo) conforto,será praticamente impossível conseguir que o bebê tenha ,e perceba esse mesmo conforto e o que é mais importante , o bebê e vcs não terão praticamente segurança nenhuma nas viagem relativamente longas em rodovia,principalmente considerando o jipe ter capota de lona.
    Já que o intuito do tópico é de analisar conselhos de amigos sobre conforto,principalmente depois de chegar o bebê, repense na possibilidade de vc continuar rebocando seu jipe, não se esquecendo também a questão segurança e os riscos de conduzir um veículo rebocando outro por distâncias longas.

um abraço;

Usuário Avatar de Willian Del Piero Rocha
    Entrada
    18/11/2008
    Local
    Serra/ES
    Minhas considerações ,motor AP + câmbio de chevette + pneus 33 ,acho que vai ter que mexer nos diferenciais(trocar as relações), O ap só trabalha bem em média a alta rotação ,amigos com ap + câmbio chevette nas trilhas sempre tem que aceleram bem para ter força e as vezes patinar a embreagem ,em dunas então..... .Minha capota é gaúcha ,mais para proteger do sol ,porque em chuva entra água em alguns pontos ,não ligo porque em trilha no entra e sai do jeep já me molho todo mesmo ,e ela faz muito barulho ,bate tudo.
    Quanto ao bebê ,fico com o conselho do Xibiu ,ou seja ,não aconselho mesmo, por mais que instale cintos de 3 pontos ,prenda o bebê conforto ,etc ,não é um veiculo aconselhável para uma viagem com uma criança pequena. Tenho uma filha com 4 anos e meio ,e só passou a andar no jeep após os 3 anos ,no banco de traz e no colo da mâe ,sei que também é errado ,mas era o jeito de dar mais segurança e também apenas dentro do bairro ,40km/h no máx. Se tinha que ir em algum churrasco em outro bairro mais distante ,pegava o carro de passeio ,por mais que o dia estivesse maravilhoso para andar de jeep.
    CJ 5 ,71 ,MOTOR BF 161,3MARCHAS ORIGINAL,MOLAS TOY,GENIUS 1001,IGNIÇÃO ELETRONICA.

Usuário
    Entrada
    18/04/2014
    Local
    sao luis/MA
    Amigo se eu colocar os pneus 33 antes de trocar o motor também terei que mexer nos diferenciais, você fala é a relação coroa e pinhão? Meu motor é 6cc 69 bf161

Usuário Avatar de turbino
    Entrada
    03/08/2013
    Local
    Cambui/MG
    Agradecimento: 1
    Ola MIRRARY, seu bf161 da conta sim dos pneus 33, pois ele tem bom torque em baixas rotaçoes, diferente do ap onde ele vai ganhar força quando o giro do motor subir.
    Seu jeep por ser ano 83, deve usar relação (coroa e pinhao) 9x44, o ideal para motor ap / cambio de chevette, seria usar relação 8x43 pra ficar um pouco mais forte.

abraços ate mais
    \ºIIIº/ JEEP CJ5 59 MOTOR AP 2.0 + CLARKETTE 5M

Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por turbino Ver Post
    Ola MIRRARY, seu bf161 da conta sim dos pneus 33, pois ele tem bom torque em baixas rotaçoes, diferente do ap onde ele vai ganhar força quando o giro do motor subir.
    Seu jeep por ser ano 83, deve usar relação (coroa e pinhao) 9x44, o ideal para motor ap / cambio de chevette, seria usar relação 8x43 pra ficar um pouco mais forte.

abraços ate mais
    Metendo o dedo no bolo. Companheiros o meu tem relação 9x44 e está com motor opala 4 cil e ele nao corre muito. Será isso?

Usuário Avatar de andre_agostinho
    Entrada
    22/08/2012
    Local
    Campinas/SP
    Pneu 33 em duna? Vai ter que baixar muito a pressao....lindo jeep
    SR Zulu. TR4 2008. Primo do Boris. Beberrão….desde 2021
    Bóris Yeltsin, CJ5 1975, Beberrão,minha paixão desde 1995
    PU2NMY - 146.520 / PX2Z3952 -CH16

Usuário
    Entrada
    18/04/2014
    Local
    sao luis/MA
    Galera só pra me esclarecer melhor a questão do pneu, os atuais sao 255/75r15 eles se saem melhor na areia do que o 33?? no caso colocaria aquele savero que tem o combo com rodas de aço offset negativo na gama 4x4.

Usuário Avatar de maciel_diego
    Entrada
    11/09/2011
    Local
    São Luís/MA
    Olá Mirrary,

Também sou de São Luís-MA, estou concluindo a montagem do meu Jeep com motor AP 2.0 e Caixa de Chevete 5 Marchas... Estou com Pneus 265/70/16... Porém ainda não testei o Jeep, pois comprei desmontado e estou concluindo a elétrica dele.

Grande Abraço
    * CJ5 1973 - Motor AP 2.0 Gasolina Carburado - Câmbio Chevette 5 Marcha, T-Case Willys - Meu Tópico com Fotos
    * Honda Civic LXS 2008

Usuário Avatar de Willian Del Piero Rocha
    Entrada
    18/11/2008
    Local
    Serra/ES
    Mirrary, o turbino já respondeu sobre o BF com pneu 33 ,eu se fosse vc colocava o AP e a cx do chevette e deixava os 255/75 15 ,depois eu pensava em trocar ,roda um pouco e testa como vai ficar o conjunto dessa forma ,se o motor não vai ficar fraco nas saídas ,se a 5ª do chevette(que é longa) vai manter uma velocidade boa ,tem relatos no próprio fórum de que Ap + cx chevette + coroa/pinhão 44/9 não consegue segurar velocidade em 5ª por mais suave que seja a subida, tendo que ficar em 4ª. Se realmente não segurar velocidade ,nem adianta tentar o 33 sem mudar a relação para 43/8.
    Quanto ao pneu 33 ser melhor do que o 255 na areia ,se o conjunto motor +transmissão derem conta do recado ,o 33 vai melhor por ser mais largo(12,5") e "flutua" melhor na areia.
    4X4 Brasil
    CJ 5 ,71 ,MOTOR BF 161,3MARCHAS ORIGINAL,MOLAS TOY,GENIUS 1001,IGNIÇÃO ELETRONICA.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Vendo Jeep willys 1948 (CJ5 isso mesmo!)
      Por alexandre.jeronimo no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 22
      Última resposta: 26/06/2011, 13:18
    2. Se vc achou o jeep de 70mil caro espere até ver isso!
      Por hugocsl no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 7
      Última resposta: 13/01/2011, 23:18
    3. Que louco faz isso com um Jeep?!
      Por ArthurC no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 4
      Última resposta: 11/03/2006, 16:11
    4. Amor platônico
      Por proença no fórum Humor
      Respostas: 0
      Última resposta: 22/12/2005, 11:40

Permissões de Postagem