Powered by vBulletin

melhorando o jeep (isso que é amor!)

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 22/08/2014, 23:42
    Pablo.pinto2007
    Citação:

Postado originalmente por vavarusso Ver Post
    Metendo o dedo no bolo. Companheiros o meu tem relação 9x44 e está com motor opala 4 cil e ele nao corre muito. Será isso?

Vavá... seu caso tá no motor que é de torque e baixa rotação e motor de baixa rotação... se vc não pretende mecher no motor futuramente, pode pensar sim em trocar a relação... mas acho que o ideal mesmo seria o amigo migrar pra motorização AP... por um único motivo, simplicidade de manutenção... e o velho opala saiu de linha há bastante tempo!!!! daqui a pouco vai ficar igual ao motor original do jeep, difícil de achar peças e quem o conserte!

Ao amigo de SLZ posso te dizer uma coisa... conforto não tem preço, quando falamos em família... vou encher um pouco o seu tópico com minha história...

Ando nesse meu jeep desde os 5 anos de idade... então praticamente nasci dentro do jeep... hoje o adotei (não é meu de veras)... mas meus 3 filhos cresceram andando de jeep, e se hoje eu falar em vender eles dão um pinote, que não e que não!!! mas hoje eu tenho uma grand cherokee, pois pro que fazia de jeep os filhos estavam ficando de fora porque não cabiam mais, são tres filhos e não cabem no jeep...
    Porém o jeep hoje está pra trilhas, motor AP 1.8 câmbio do niva (equivalente ao do chevette 5M em suas relações) e pneus 33", antes usava pneus 255/70R15 e posso te dizer o jeep muda da água pro vinho... pneu 33 é top na areia, flutua muito mais e o jeep anda mais solto... fica mais pesado pra subir dunas, é verdade, mas dá certo sim!!! Mas minha relação é 8x43!!! (tá aqui o segredo do sucesso)!

Quanto ao conforto posso te dizer uma coisa, nunca deixei de andar de jeep por causa de filho pequeno, é lógico que não é todo dia que se anda de jeep com os filhos, mas nunca deixei de ir a um passeio do grupo 4x4 por causa de filho pequeno... e acredito que com 6 meses (quando o garoto(a) ficar durinho, já possa frequentar o ramo 4x4)... mas fica a critério da família... e é lógico que o primeiro filho(a) é sempre o mais caprichado, não pode isso e não pode aquilo... alguns aqui vão me chamar de louco... imaginem se souberem que meu jeep nunca teve santo antônio!!!

Sobre as modificações... ia de caixa de direção VW hidráulica (santana, gol) é só tirar uma e colocar a outra, já que a sua já é do gol... os bancos (tem que ser confortável mesmo)... capota por causa do sol (eu já aboli a minha, será só no teto)... freios a disco com pedaleira suspensa, e a questão do motor primeiro eu sentiria com os pneus 33" mas se depois vc sentir que o motor não dá conta.. iria escolher com calma outro motor!!!
    Ah e compre pneus de qualidade... antes eu usava recapes nas medidas 255/70R15... tremia tudo, não podia chegar em 80km/h...só faltava desmontar o jeep inteiro... agora de pneus 33" BF goodrich (originais - não recapes) balanceia direitinho e anda na boa sem tremer nada...

Boa sorte !!! E Parabens Papai!!!

Pablo
  • 23/08/2014, 01:18
    MIRRARY
    Obrigado amigo, sabe como é né; o primeiro filho a gente sempre tem algumas frescuras mas quando ele estiver crescidinho vai se sujar de graxa junto comigo mexendo no jeepao (já até sonhei com isso hahaha coisa de pai de primeira viagem) voltando ao assunto, eu gosto muito do bf 161 o problema é a manutenção aqui em slz é fraco de peças e o frete pra cá é bem caro por isso penso em migrar para o ap, só que vou usar um pouco mais o bf até ele pedir a aposentadoria, quanto a direção para eu usar a hidráulica santana eu aproveito as barras dá mecânica?

Jeep 83 bf 161 6cc 69 cx 4 marchas + ré ignição eletrônica, direção do gol mecânica, pedaleira suspensa...
  • 26/08/2014, 12:57
    Pablo.pinto2007
    Citação:

Postado originalmente por MIRRARY Ver Post
    Obrigado amigo, sabe como é né; o primeiro filho a gente sempre tem algumas frescuras mas quando ele estiver crescidinho vai se sujar de graxa junto comigo mexendo no jeepao (já até sonhei com isso hahaha coisa de pai de primeira viagem) voltando ao assunto, eu gosto muito do bf 161 o problema é a manutenção aqui em slz é fraco de peças e o frete pra cá é bem caro por isso penso em migrar para o ap, só que vou usar um pouco mais o bf até ele pedir a aposentadoria, quanto a direção para eu usar a hidráulica santana eu aproveito as barras dá mecânica?

Jeep 83 bf 161 6cc 69 cx 4 marchas + ré ignição eletrônica, direção do gol mecânica, pedaleira suspensa...

É isso aí... se seu motor está bom... leva ele até onde der!!! (minha opinião também)! Eu só troquei de motor porque o meu bateu feio... e falemos a verdade eu não tinha muitas alegrias com ele não... não podia ir na esquina comprar pão que vinha no reboque!!! Era igual a cachorro só queria andar arrastado por uma corda!!!

Sobre a caixa de direção, teoricamente é pra tirar uma e colocar a outra... vc deve ver (ou seu mecânico) sobre o fresado da coluna de direção... se não em engano é diferente... e lembre-se quando for comprar a caixa na sucata compre com a peça que pega na caixa (cachimbo da coluna de direção) é uma peça curta que logo pega o acoplamento de borracha (balata)... se vc falar esses nomes: cachimbo ou balata é capaz de entenderem o que quer dizer... sem falar que no seu caso deve adaptar a bomba no motor, que eu aconselho ser uma correia só pra isso, porque se der pau um dia, vc tira só a correia e pronto, não impede de vc voltar andando pra casa.

Eu fiz besteira, comprei meu kit pelo ML (mercado livre) me dei mau, nada que o cara mandou prestou, caixa, bomba, e magueiras tive que recuperar uma para dar certo.

Compre direto no FV (sucata), se possível testando... ítens: caixa TRW (não compre a ZF), bomba hidráulica, reservatório e as três mangueiras, se possível peça para o cara testar o encaixe das mangueiras na sua frente, pois as que o cara me mandou uma não encaixava em lugar nenhum... ou seja era de outro carro... em suma... é isso... o preço não deve passar de 600 reais completo... eu tive azar na primeira compra e sorte na segunda, comprei uma caixa por 150, a bomba por 150, as mangueiras é que são caras, mas eu recuperei a que tinha, só o reparo custou 60 reais... o reservatório tem novo pra vender, deve ser em torno dos 30 a 40 reais... mas lembre-se pesquisar é fundamental... já vi diferenças gritantes mesmo em sucatas!!!

Pablo
  • 27/08/2014, 19:16
    MIRRARY
    Ah beleza, vou a procura essa semana nas autorizadas de jeep (sucatao)!!!
    Galera só por curiosidade quando vocês estao andando no jeep já tiveram a impressão de que ele vai se desmontar todo, principalmente quando passa em lombada no asfalto?? Treme muito, tem algo que voces fizeram pra melhorar isso
  • 27/08/2014, 21:17
    Willian Del Piero Rocha
    Bom ,tem que conferir aperto de parafusos de jumelos ,dos grampos do eixo no feixe de molas ,ou seja ,conferir se está tudo apertado. No mais é questão de acostumar com o Jeep ,eu quando desço do meu carro normal e imediatamente entro no Jeep ,viro a chave na minha cabeça para a posição "Jeep" ,porque muda tudo ,conforto ,freio ,arrancada ,estabilidade ,cheiro ,etc. rsrsrs ,mas o prazer aumenta muuuito.
  • 28/08/2014, 07:17
    Pablo.pinto2007
    Citação:

Postado originalmente por Willian Del Piero Rocha Ver Post
    Bom ,tem que conferir aperto de parafusos de jumelos ,dos grampos do eixo no feixe de molas ,ou seja ,conferir se está tudo apertado. No mais é questão de acostumar com o Jeep ,eu quando desço do meu carro normal e imediatamente entro no Jeep ,viro a chave na minha cabeça para a posição "Jeep" ,porque muda tudo ,conforto ,freio ,arrancada ,estabilidade ,cheiro ,etc. rsrsrs ,mas o prazer aumenta muuuito.

Rapaz... existe realmente dois mundos em se tratando de carros e jeeps... mas se seu jeep está batendo acima do normal deve mesmo dar uma checada nesses ítens citados da suspensão e dar uma checada nos calços de carroceria, que devem estar precisando de um up! aí aproveita e já faz o serviço que todos fazem... e tem muito tóipico, muito assunto... mas eu te digo uma coisa, por experiência própria, nada de colocar como calço de carroceria algo que não seja feito para tal, ah vou colocar coxin da descarga de carro tal... besteira... coloca peça que foi feita pra isso... coxin do radiador de carro tal (ou caminhão) aí sim, pode ser que dê certo... aqui no passado fazíamos de balata de pneu de caminhão... ficava duro mas ficava bom... inventei de trocar por algo mais alto, não deu certo e por último coloquei de polietileno, esses kits comerciais em lojas, material de excelente qualidade, mas se hoje fosse optar iria de um kit importado que tem na gama pra vender (não me lembro o nome agora)... é caro, mas é de qualidade!

Pablo
  • 29/08/2014, 19:20
    H.Martins
    Citação:

Postado originalmente por Pablo.pinto2007 Ver Post
    Rapaz... existe realmente dois mundos em se tratando de carros e jeeps... mas se seu jeep está batendo acima do normal deve mesmo dar uma checada nesses ítens citados da suspensão e dar uma checada nos calços de carroceria, que devem estar precisando de um up! aí aproveita e já faz o serviço que todos fazem... e tem muito tóipico, muito assunto... mas eu te digo uma coisa, por experiência própria, nada de colocar como calço de carroceria algo que não seja feito para tal, ah vou colocar coxin da descarga de carro tal... besteira... coloca peça que foi feita pra isso... coxin do radiador de carro tal (ou caminhão) aí sim, pode ser que dê certo... aqui no passado fazíamos de balata de pneu de caminhão... ficava duro mas ficava bom... inventei de trocar por algo mais alto, não deu certo e por último coloquei de polietileno, esses kits comerciais em lojas, material de excelente qualidade, mas se hoje fosse optar iria de um kit importado que tem na gama pra vender (não me lembro o nome agora)... é caro, mas é de qualidade!

Pablo

Desculpe a intromissão,

Não seriam os famosos TopKits? Obs: Eu estava em dúvida sobre quais os calços a serem instalados. Entre os TopKits, e os coxins de câmbio dos caminhões Scania 111. Meu objetivo seria conseguir um Body-lift considerável, melhor conforto e flexibilidade da carroceria.
  • 29/08/2014, 21:11
    Willian Del Piero Rocha
    Uso o TopKits ,(neoprene) ,mas não me perguntem muito ,quando comprei o jeep ,praticamente não rodei ,depois reformei e coloquei o TopKits ,portanto não tenho muita base para comparar com outros.
  • 29/08/2014, 21:52
    H.Martins
    Citação:

Uso o TopKits ,(neoprene) ,mas não me perguntem muito ,quando comprei o jeep ,praticamente não rodei ,depois reformei e coloquei o TopKits ,portanto não tenho muita base para comparar com outros.

Amigo, deixe-me fazer algumas perguntas:

Qual a medida dos calços que esta usando? Qual a mais aconselhável para beliscar alguns centímetros à mais na carroceria? Estou com pneus 33'' e suspensão original (Vou acrescentar as lâminas entre os feixes para minimizar as vibrações e os saltos da suspensão) Acima de 2 Pol, é necessário rever a posição dos pedais, cabos, além da alavanca de câmbio e reduzida?
  • 30/08/2014, 08:19
    Pablo.pinto2007
    Citação:

Postado originalmente por H.Martins Ver Post

Qual a medida dos calços que esta usando? Qual a mais aconselhável para beliscar alguns centímetros à mais na carroceria? Estou com pneus 33'' e suspensão original (Vou acrescentar as lâminas entre os feixes para minimizar as vibrações e os saltos da suspensão) Acima de 2 Pol, é necessário rever a posição dos pedais, cabos, além da alavanca de câmbio e reduzida?

Vamos considerar que seu jeep tem pedaleira suspensa, aí o único problema que vc pode ter é na direção, caso não tenha um sistema de compensação... o resto basta ter uma folga no sistema elétrico que nada lhe acontecerá... sobre as alavancas só deve observar se elas não vão pegar na lata, pois já vi neguinho com problema de soltar marcha, soltar tração, desmontar, revisar tudo, gastar uma nota, montar e continuar o mesmo problema, quando tirou o tapete (quando tem) viu que tava pegando na lata, com a vibração batia e soltava marcha... aí é demais!!!

Esses top'kits são o top mesmo em calços, não os uso... mas falam muito bem... eu uso de polietileno duro, me atende bem não range e nem deixa a carroceria mole, como os calços que coloquei que tinha a impressão que o jeep ia sair de cima, mas acho que estava usando o coxim errado, por isso não aconselho aplicar nenhuma borracha que não tenha a função coxim de algo mais pesado que simplemente uma descarga (escapamento)!!!

Pablo
  • 30/08/2014, 15:43
    Willian Del Piero Rocha
    Citação:

Postado originalmente por H.Martins Ver Post

Companheiro ,o Pablo já respondeu sobre as interferências ,quanto aos calços ,uma das vantagens é que vc pode montar com a altura que quiser ,cada "bolacha" tem 1/2" então se quiser 1 1/2" de altura é só comprar com 3 bolachas para cada ponto ,eu uso com 1" ,com pneus 33" não sei a altura ideal ,quem poderia falar melhor é quem já tem o 33" e qual a altura do calço que utiliza ,mesmo não sendo o Topkits.
  • 31/08/2014, 07:31
    Pablo.pinto2007
    Citação:

Companheiro ,o Pablo já respondeu sobre as interferências ,quanto aos calços ,uma das vantagens é que vc pode montar com a altura que quiser ,cada "bolacha" tem 1/2" então se quiser 1 1/2" de altura é só comprar com 3 bolachas para cada ponto ,eu uso com 1" ,com pneus 33" não sei a altura ideal ,quem poderia falar melhor é quem já tem o 33" e qual a altura do calço que utiliza ,mesmo não sendo o Topkits.

É uma ciência imprecisa se basear na receita de outros CJ's... o meu eu uso calços de 1.1/2" (uma polegada e meia), e tive que cortar a carroceria, coisa pouca, mas tive... só tem um detalhe a minha suspensão que usa feixes originais foi um pouco modificada.. meus suportes de mola são maiores um pouco e uso jumelos altos...

Uns dias atrás andei num jeep de um amigo que colocou agora os 33" e disse que não fez nada, andando eu, ele e meu filho, quando passávamos em desníveis o jeep cepava na traseira, batia o pneu na carroceria de fibra, aí sentia aquele cheiro gostoso de fibra queimada... (nada bom)... enfim se ele não tem onde cortar, pois o dele é parecido com o troller, tem aquela saia de um para lama a outro, tipo uma moldura... ele vai ter que mudar a suspensão que é de toyota...

Então quero dizer é isso, receita não existe... é montar e ver onde vai pegar... sabendo que sempre vai ter que mecher em algo... só resta saber se vale a pena ou não onde vai mecher, e se vai resolver o problema, às vezes pensamos que vamos nos librar de um problema e acabamos é encontrando um maior ainda...

Pablo
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 23:44.