x
Convex Datacenter
Página 5 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 83
  • #49
    Usuário Avatar de eliasFerreira
    Entrada
    19/01/2011
    Local
    Paraisópolis/MG
    Idade
    43
    Posts
    671
    Agradecimentos: 2



    Coisa Linda!!
    Ford CJ-5 1973 - Trovão Azul
    - "Eu vejo Jeeps..." - "Com que frequência?" - "O tempo todo..."

  • #50
    Usuário
    Entrada
    30/11/2014
    Local
    Jundiai/SP
    Idade
    38
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Amigo sou de Jundiai SP. Instalei esse motor na minha rural tenho algumas duvidas sobre temperatura desse motor? e sobre a mangueira que liga 1 e 5 cilindro a necessidade de ligar essa mangueira? qual a temperatura ideial dele ? axo que o meu esquenta demais

  • #51
    Usuário
    Entrada
    05/01/2008
    Local
    Bom Jardim/RJ
    Idade
    37
    Posts
    147
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Jonatas Gabriel Ortega Ver Post
    Amigo sou de Jundiai SP. Instalei esse motor na minha rural tenho algumas duvidas sobre temperatura desse motor? e sobre a mangueira que liga 1 e 5 cilindro a necessidade de ligar essa mangueira? qual a temperatura ideial dele ? axo que o meu esquenta demais

    Jonatas,

    essas mangueiras oferecem ao motor um arrefecimento extra, principalmente aos cilindros 1 e 6 onde existe uma queima mais pobre em gasolina devido a distancia um pouco maior no coletor de admissão. A conexão principal é na bomba d'agua, você pode ver nas fotos abaixo. Essa bomba não existe mais pra venda, é só comprar uma conexão 1/2"NPT e mandar um torneiro fazer uma rosca naquele local da bomba. O meu motor está com o cabeçote do itamaraty que também possui uma entrada de agua que vem diretamente da bomba. Aconselho você usar conectar essas mangueira pois foi uma melhoria do motor BF161 em relação a arrefecimento.

    A temperatura de funcionamento do motor é de 80 a 90ºC. Você só vai saber se seu motor está aquecendo com algum termômetro instalado nesse, pode ser mecânico ou elétrico. Coisas que implicam em aquecimento são a válvula termostática travada e radiador sujo e entupido. Dê uma geral no sistema de arrefecimento, coloque manômetro de temperatura e fique mais tranquilo ao andar.

    Uma coisa que eu recomendo a todos que possuem motor BF seja 2600 ou 3000 é uma hélice do radiador de 6 pás. Melhora e muito o arrefecimento do motor. Com certeza vai tirar um pouco mais de potencia do motor, mas acho o resultado positivo. Melhor que isso só uma ventoinha elétrica.

    De uma olhada nas fotos em anexo. Qual duvida é só perguntar.

    Abs
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Motor de maverick 6cc-foto-1.jpg   Motor de maverick 6cc-foto-3.jpg   Motor de maverick 6cc-foto-2.jpg   Motor de maverick 6cc-foto-5.jpg  
    Deivid Monnerat

    Sabbath - Jeep CJ5 66 - BF161 + 4m OHC + Montando BF184 com coletor do itamaraty

  • #52
    Usuário Avatar de reslima
    Entrada
    10/10/2006
    Local
    Engenheiro Beltrão/PR
    Posts
    3,793
    Agradecimentos: 7
    Deivid, o que fez com o 446?

  • #53
    Usuário
    Entrada
    05/01/2008
    Local
    Bom Jardim/RJ
    Idade
    37
    Posts
    147
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por reslima Ver Post
    Deivid, o que fez com o 446?
    Ele tá comigo ainda. So fiz uma lavagem quimica e guardei, pois consegui achar o 444 original desse motor
    Deivid Monnerat

    Sabbath - Jeep CJ5 66 - BF161 + 4m OHC + Montando BF184 com coletor do itamaraty

  • #54
    Usuário
    Entrada
    19/06/2017
    Local
    VILHENA/RO
    Idade
    48
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    ola tenho um motor ford bf 184 do maverick e necessito de algumas oeças como: virabrequim que de retífica, jogo de juntas e pistões 1.0 se alguem puder me ajudar fico grato.

  • #55
    Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Idade
    75
    Posts
    3,658
    Agradecimentos: 26
    Este motor é um ótimo motor.... O virabrequim do moto BF 161 não serve no bloco do BF 184.... Os pistões é o mesmo do BF 161.. só que este motor usa o pino do pistão na biela com aquecimento e os do BF usa pino com bucha na biela e trava no pistão. Precisei de montar o motor e coloquei peças novas.... e mande encamisar o motor...
    Vamos ver se vc consegue um virabrequim... abraços.
    Rural Willys,1965. 1966. 1973

    Pickup Willys F 75 1966, e 1976


  • #56
    Usuário
    Entrada
    10/04/2006
    Local
    Catanduva/SP
    Idade
    33
    Posts
    296
    Agradecimentos: 2
    boa noite

    só para não fazer as mesmas perguntas aqui segue o link sobre sobre o motor bf184. me ajudem lá.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...-3000-a-4.html (Diferenças entre os motores 3000)

    abraços
    ATUAL: Amarok 4x4, Jeep MB42 AP 2.0 MI, Jeep CJ5 BF184 Preparado...
    Ex: Ranger V6 4X4 CS, F75 4C 4x4, Jeep CJ5 BF184, Gaiola AP 1.8 e a AR 1.5

  • #57
    Usuário
    Entrada
    10/04/2006
    Local
    Catanduva/SP
    Idade
    33
    Posts
    296
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por deividmonnerat Ver Post
    Jonatas,

    essas mangueiras oferecem ao motor um arrefecimento extra, principalmente aos cilindros 1 e 6 onde existe uma queima mais pobre em gasolina devido a distancia um pouco maior no coletor de admissão. A conexão principal é na bomba d'agua, você pode ver nas fotos abaixo. Essa bomba não existe mais pra venda, é só comprar uma conexão 1/2"NPT e mandar um torneiro fazer uma rosca naquele local da bomba. O meu motor está com o cabeçote do itamaraty que também possui uma entrada de agua que vem diretamente da bomba. Aconselho você usar conectar essas mangueira pois foi uma melhoria do motor BF161 em relação a arrefecimento.

    A temperatura de funcionamento do motor é de 80 a 90ºC. Você só vai saber se seu motor está aquecendo com algum termômetro instalado nesse, pode ser mecânico ou elétrico. Coisas que implicam em aquecimento são a válvula termostática travada e radiador sujo e entupido. Dê uma geral no sistema de arrefecimento, coloque manômetro de temperatura e fique mais tranquilo ao andar.

    Uma coisa que eu recomendo a todos que possuem motor BF seja 2600 ou 3000 é uma hélice do radiador de 6 pás. Melhora e muito o arrefecimento do motor. Com certeza vai tirar um pouco mais de potencia do motor, mas acho o resultado positivo. Melhor que isso só uma ventoinha elétrica.

    De uma olhada nas fotos em anexo. Qual duvida é só perguntar.

    Abs
    Deivid

    tem fotos do seu motor ja com os pistões sem o cabeçote?

    estou montando o meu e estou com uma duvida na altura q chega os pistoes.

    aguardo desde ja obrigado.
    ATUAL: Amarok 4x4, Jeep MB42 AP 2.0 MI, Jeep CJ5 BF184 Preparado...
    Ex: Ranger V6 4X4 CS, F75 4C 4x4, Jeep CJ5 BF184, Gaiola AP 1.8 e a AR 1.5

  • #58
    Usuário Avatar de Leonardo Raffi
    Entrada
    07/04/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    60
    Posts
    1,499
    Agradecimentos: 2
    opa tenho um motor aberto vou olhar o virabrequim e pistões...
    qualquer coisa meu watzap 053981217737

  • #59
    Usuário
    Entrada
    10/04/2006
    Local
    Catanduva/SP
    Idade
    33
    Posts
    296
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Leonardo Raffi Ver Post
    opa tenho um motor aberto vou olhar o virabrequim e pistões...
    qualquer coisa meu watzap 053981217737



    Boa tarde

    Acredito que não falta saber mais nada sobre esse motor, kkkk

    Pois meu virabrequim era do 2600 bf161 (que ate então nem imagina que dava certo os encaixes) como comprei o motor parcial e desmontei para retificar também não me atentei.
    Ele é bem menor os contra pesos e o curso 6 milimetro menor. Isso eu já sabia, só não sabia que era possível dar certo os encaixes de bielas e mancal do bloco do bf184 3000, Sendo assim, não estava acreditando que poderia ser o virabrequim errado o motivo do pistão não chegar ate em cima.

    Mas agora já comprei o virabrequim do bf184 3000 é já coloquei pistão chega em cima certinho.

    Estou montando o bloco do maverick 6c bf184, bomba de óleo com filtro refil, e as diferenças mais, vou colocar escapamento dimensionado 6x2, cabeçote do itamaraty com tubagem separada, retirei o distribuidor para o sistema igniflex, não sei se vou usar o carburador original 444 ou colocar o 446 do opala que já vi um rodando e sei q fica muito bom, vamos ver qual o resultado final, só falta terminar de montar.

    Segue fotos para comparações.
    17-99748-4232
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Motor de maverick 6cc-thumbnail_file-5.jpg   Motor de maverick 6cc-thumbnail_file2-4.jpg   Motor de maverick 6cc-thumbnail_file-4.jpg  
    ATUAL: Amarok 4x4, Jeep MB42 AP 2.0 MI, Jeep CJ5 BF184 Preparado...
    Ex: Ranger V6 4X4 CS, F75 4C 4x4, Jeep CJ5 BF184, Gaiola AP 1.8 e a AR 1.5

  • #60
    Usuário
    Entrada
    03/06/2019
    Local
    CAMPINAS/SP
    Idade
    38
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, sei que é meio fora do tópico, mas a "graxeta" ou "gaxeta" do meu BF184 está meio zoada .... Sempre tem uns pingos no chão da garagem, sei que o jeep tem como característica a demarcação de território, porem gostaria de saber se existe a possibilidade de trocar a peça sem ter que remover o motor, conforme um colego falou .... alguém sabe me dizer?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Motor 4cc alcool opala ou motor 3000 maverick
      Por Bartinikosky no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 2
      Última resposta: 16/12/2008, 13:01
    2. Motor de Arranque Bosch para Motor Ford 3000 do Maverick
      Por reslima no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 11
      Última resposta: 26/02/2008, 17:18
    3. Motor de Maverick
      Por Paulinhohd no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 3
      Última resposta: 18/05/2005, 13:58

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade