x
Convex Datacenter
Página 4 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 83
  • #37
    Usuário Avatar de Ricardo MG
    Entrada
    20/07/2010
    Local
    Interior/MG
    Posts
    190
    Agradecimento: 1



    Citação Postado originalmente por antonio umino Ver Post
    Quando ficam abertos.... dá vasamento de óleo....
    é como se não tivesse a gaxeta do mancal..

    No jogo de juntas vem este dois macarrões... Mas na falta deles, pode enfiar pano ou estopa no furo e ir batendo para que fique prensado dentro do furo...

    abçs
    Antonio,

    Onde que vaza oleo na falta desses "macarrões"? Pois no meu 184 vaza oleo de tudo que é lado, já troquei tudo que é junta..

    abs
    Ricardo - "Paulistano e Mineiro de coração"
    Toyota Bandeirante Curta - 1979 OM 314 Turbo/intercooler, disco 5, Work 12000, Hi-Lift 1.20

  • #38
    Usuário
    Entrada
    05/01/2008
    Local
    Bom Jardim/RJ
    Idade
    37
    Posts
    147
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Ricardo MG Ver Post
    Antonio,

    Ok, vou deixar para substituir os coxins quando desmontar o Bf184, pois com o 184 no lugar é impossível fazer os furos com a serra copo.




    abs
    Ricardo, tem algum motivo pra trocar o tipo de coxim? O modelo do meu é o mesmo que o seu da foto e ainda tenho 2 novos guardados..

    Abs
    Deivid Monnerat

    Sabbath - Jeep CJ5 66 - BF161 + 4m OHC + Montando BF184 com coletor do itamaraty

  • #39
    Usuário Avatar de Ricardo MG
    Entrada
    20/07/2010
    Local
    Interior/MG
    Posts
    190
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por deividmonnerat Ver Post
    Ricardo, tem algum motivo pra trocar o tipo de coxim? O modelo do meu é o mesmo que o seu da foto e ainda tenho 2 novos guardados..

    Abs
    Deivid,

    Nos ultimos 3 anos tive que trocar 4 vezes os coxins originais, esses que o Antonio postou é "passante" não tem o perigo de desixar o motor "solto",
    Vi na sua assinatura que vc está montando um BF184 com o coletor do Itamaraty, vc irá usar o coletor de admissão com 2 carburadores ou o coletror do 3000(separado)?

    abs
    Ricardo - "Paulistano e Mineiro de coração"
    Toyota Bandeirante Curta - 1979 OM 314 Turbo/intercooler, disco 5, Work 12000, Hi-Lift 1.20

  • #40
    Usuário
    Entrada
    05/01/2008
    Local
    Bom Jardim/RJ
    Idade
    37
    Posts
    147
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Ricardo MG Ver Post
    Deivid,

    Nos ultimos 3 anos tive que trocar 4 vezes os coxins originais, esses que o Antonio postou é "passante" não tem o perigo de desixar o motor "solto",
    Vi na sua assinatura que vc está montando um BF184 com o coletor do Itamaraty, vc irá usar o coletor de admissão com 2 carburadores ou o coletror do 3000(separado)?

    abs
    Entendi o lance desse coxim e tbm achei importante... antes de montar o motor no cofre do jeep, vou trocar por esse redondo.. Na loja jipepar tem dele a r$33 cada.

    Eu to com o cabeçote do itamaraty 3000 com coletor separado, ai vou usar o carburador duplo original. Depois posto fotos.

    Abs
    Deivid Monnerat

    Sabbath - Jeep CJ5 66 - BF161 + 4m OHC + Montando BF184 com coletor do itamaraty

  • #41
    Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Idade
    75
    Posts
    3,658
    Agradecimentos: 26
    Se vc for em lojas de peças de caminhão.. vc encontra mais barato...

    Peça ao vendedor que é coxim do motor do Ford F.100. 350 400, 600 e F 7.000..

    paguei R$ 27,00 por aqui... tem na mesma loja por 33,00 é do mais reforçado para o motor perkins.
    abçs
    Rural Willys,1965. 1966. 1973

    Pickup Willys F 75 1966, e 1976


  • #42
    Usuário
    Entrada
    05/01/2008
    Local
    Bom Jardim/RJ
    Idade
    37
    Posts
    147
    Agradecimento: 1
    Antonio,

    Diz ai com a sua experiência, o que você fez pra instalação das gaxetas do virabrequim... o segredo de amaciar a gaxeta. Já ouviu falar dos retentores bipartidos da felpro? São muitos usados em motores de opala, não sei se tem algum adaptável pro jeep.

    Você já colocou o seu motor pra funcionar? Eu to meio receoso de furar as bronzinas da bielas pra lubrificação das camisas. O cara da retifica falou que não é necessário, pois até alguns motores modernos, as bronzinas novas não possuem essa furação, mesmo tendo os furos na biela. Mas penso na lubrificação das camisas e principalmente do pino do pistão/biela. Mas também penso na pressão de óleo... Acabei comprando uma bomba de óleo pra ficar de reserva, pois nunca se sabe...

    Abs
    Deivid Monnerat

    Sabbath - Jeep CJ5 66 - BF161 + 4m OHC + Montando BF184 com coletor do itamaraty

  • #43
    Usuário
    Entrada
    05/01/2008
    Local
    Bom Jardim/RJ
    Idade
    37
    Posts
    147
    Agradecimento: 1
    Uma outra coisa... o papel de junta da face na bomba de oleo é de 0,4mm de espessura originalmente. É uma espessura meio difícil de se achar em lojas na minha região. To pensando em usar uma folha de papel que é mais grossinha. Deve funcionar...
    Deivid Monnerat

    Sabbath - Jeep CJ5 66 - BF161 + 4m OHC + Montando BF184 com coletor do itamaraty

  • #44
    Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Idade
    75
    Posts
    3,658
    Agradecimentos: 26
    Deivid..
    Coloquei as gaxetas que vem no jogo de juntas....
    Nada de amaciar... coloquei no lugar bati com um rolamento quase do tamanho do vira...
    cortei a sobra...
    Na tampa da bomba de óleo coloquei (fiz) com velomoid... tem em lojas de tratores para fazer junta.
    Se vc colocar papel, dependendo vai vazar, (muita pressão)...
    Ainda não funcionei o motor... Estou colocando a bomba hidraulica da direção. e estou apanhando, pois não quero colocar a bomba da maneira de usar os parafusos do cabeçote....
    Estou usando os da bomba de água e mais um do escape....
    Acertando a posição posto fotos de como ficou.
    ok.
    abçs
    Rural Willys,1965. 1966. 1973

    Pickup Willys F 75 1966, e 1976


  • #45
    Usuário
    Entrada
    05/01/2008
    Local
    Bom Jardim/RJ
    Idade
    37
    Posts
    147
    Agradecimento: 1

    A criança nasceu...

    Deu trabalho, mas ta aí.

    Deu um susto na partida, um barulho de metal raspando. Abri a carter, e tinha uma capa de biela raspando bem de leve no carter. Comparando o carter do jeep que coloquei e o carter original do maverick, da pra perceber uma certa diferença. O original é mais abaulado e um pouco mais fundo que o do jeep. Resolvi o problema com umas marretadas no carter e duas juntas. Pressão de oleo excelente chegando a 60 psi com oleo frio. Ainda nao aqueci o motor completamente. Ate com o arranque ligado por um tempinho tenho pressão... Ainda nao consegui acertar uma lenta, mas to achando que os gicles original não ta dando conta ou a boia ta um pouco baixa. Segunda-feira devo acertar esse detalhe. Vejam algumas fotos e um video.

    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Motor de maverick 6cc-foto-2-3-.jpg   Motor de maverick 6cc-foto-3-3-.jpg   Motor de maverick 6cc-img_0951.jpg   Motor de maverick 6cc-img_0950.jpg   Motor de maverick 6cc-img_0962.jpg   Motor de maverick 6cc-img_0965.jpg   Motor de maverick 6cc-img_0964.jpg   Motor de maverick 6cc-img_0963.jpg  
    Deivid Monnerat

    Sabbath - Jeep CJ5 66 - BF161 + 4m OHC + Montando BF184 com coletor do itamaraty

  • #46
    Usuário
    Entrada
    13/10/2008
    Local
    Bom Jardim/RJ
    Idade
    46
    Posts
    722
    Agradecimentos: 0
    Ficou bonito o serviço. Está fazendo em casa? Ouvi uma criança falando.
    vai ensinando para ele.
    Cherokee Shrek (Sujo e fedorento, mas todo mundo gosta)

  • #47
    Usuário
    Entrada
    05/01/2008
    Local
    Bom Jardim/RJ
    Idade
    37
    Posts
    147
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por zé dedão Ver Post
    Ficou bonito o serviço. Está fazendo em casa? Ouvi uma criança falando.
    vai ensinando para ele.
    Tudo feito em casa. A criança é meu filho de 3 anos, sempre ta junto ajudando do jeito dele.

    Abs
    Deivid Monnerat

    Sabbath - Jeep CJ5 66 - BF161 + 4m OHC + Montando BF184 com coletor do itamaraty

  • #48
    Usuário
    Entrada
    05/01/2008
    Local
    Bom Jardim/RJ
    Idade
    37
    Posts
    147
    Agradecimento: 1
    Mais um video aos interessados. Afinando aos pouco.



    Abs
    Deivid Monnerat

    Sabbath - Jeep CJ5 66 - BF161 + 4m OHC + Montando BF184 com coletor do itamaraty

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Motor 4cc alcool opala ou motor 3000 maverick
      Por Bartinikosky no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 2
      Última resposta: 16/12/2008, 13:01
    2. Motor de Arranque Bosch para Motor Ford 3000 do Maverick
      Por reslima no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 11
      Última resposta: 26/02/2008, 17:18
    3. Motor de Maverick
      Por Paulinhohd no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 3
      Última resposta: 18/05/2005, 13:58

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade