x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
  • #1
    Usuário Avatar de Jeepleo
    Entrada
    02/01/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    52
    Posts
    413
    Agradecimentos: 0

    Tanque de Inox para CJ-5




    Pessoal,

    estou querendo mudar o tanque de combustível do meu Jeep 83 para debaixo do assoalho traseiro, entre as longarinas, com saída do bocal de abastecimento para trás da caixa de roda traseira.
    Queria que este tamque fosse de Inox e tivesse mais capacidade de litragem, entre 60 a 90 litros.
    Alguém sabe onde posso fazer este tanque? e quem instala?
    Alguém já fez?

    Agradeço as informações

    Abraços

    Jeepléo
    "Ambithion is a dream with a V8 Engine..." by Elvis
    "... in a Jeep" by Jeepleo
    Beco - CJ5 1983.. ficando no jeito!

  • #2
    Administrador Administrador Avatar de Luis Assis
    Entrada
    03/03/2003
    Idade
    50
    Posts
    2,156
    Agradecimentos: 3

    Re: Tanque de Inox para CJ-5

    Citação Postado originalmente por Jeepleo
    Pessoal,

    estou querendo mudar o tanque de combustível do meu Jeep 83 para debaixo do assoalho traseiro ...Alguém já fez?
    Léo,
    Primeiramente, bem vindo ao fórum!!!
    Eu estou fazendo isso no meu jipe, e nao tem grande segredo. Compra o tanque de Opala que serve como uma luva entre as duas longarinas... Ele tem 87 Litros se nao me engano... Eu adaptei tambem uma tampa lateral, de RD-350 ( moto ), que não é complicado adaptar, e fica muito bonito...
    Se quiser mais informações, e ver fotos de como fica, clique aqui: http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=1248

    []'s
    Gustavo

  • #3

    Tanque de inox para cj5

    Gustavo,
    Gostaria de saber se o tanque do opala pode ser colocado no jeep sem spoa ou outra coisa que altere a altura.
    Com relação a boia e marcador de gasolina como fica?
    Pretendo colocar um tanque maior em meu jeep e esse do opala foi o que realmente eu mais gostei.
    Valeu

  • #4
    Administrador Administrador Avatar de Luis Assis
    Entrada
    03/03/2003
    Idade
    50
    Posts
    2,156
    Agradecimentos: 3

    Re: Tanque de inox para cj5

    Citação Postado originalmente por RUI DA SILVA BUENO FILHO
    Gustavo,
    Gostaria de saber se o tanque do opala pode ser colocado no jeep sem spoa ou outra coisa que altere a altura.
    Com relação a boia e marcador de gasolina como fica?
    Pretendo colocar um tanque maior em meu jeep e esse do opala foi o que realmente eu mais gostei.
    Valeu
    Rui, realmente nao sei lhe dizer, se é possivel fazer esta adaptacao do tanque abaixo do assoalho traseiro do jipe, no meio das lonagrias mesmo sem fazer SPOA, acredito que nao, pois é exatamente, onde vai a bola do diferencial... Mas todo caso, vou verificar e lhe dou uma resposta com mais certeza...
    []'s
    Gustavo

  • #5
    Usuário Avatar de Jeepleo
    Entrada
    02/01/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    52
    Posts
    413
    Agradecimentos: 0

    Re: Tanque de Inox para CJ-5

    Citação Postado originalmente por lassis
    Citação Postado originalmente por Jeepleo
    Pessoal,

    estou querendo mudar o tanque de combustível do meu Jeep 83 para debaixo do assoalho traseiro ...Alguém já fez?
    Léo,
    Primeiramente, bem vindo ao fórum!!!
    Eu estou fazendo isso no meu jipe, e nao tem grande segredo. Compra o tanque de Opala que serve como uma luva entre as duas longarinas... Ele tem 87 Litros se nao me engano... Eu adaptei tambem uma tampa lateral, de RD-350 ( moto ), que não é complicado adaptar, e fica muito bonito...
    Se quiser mais informações, e ver fotos de como fica, clique aqui: http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=1248

    []'s
    Gustavo
    Valeu!!!! Gustavo!!!!

    Ficou muito boa a sua adpatação, mas vou continuar te explorando...
    - O que é SPOA?
    - Você citou que alongou seu jeep, foi no meio ou na traseira?
    - Aquelas travessas traseiras em forma de "V", como você fez? elas são necessárias?
    - Quem fez a instalação do tanque para você?
    - Você sabe se alguém já testou para ver se nada (eixos, molas,...) pega no tanque na trilha?


    No mais, parabéns seu Jeep está ficando lindo mesmo.

    Abraços

    Jeepléo
    "Ambithion is a dream with a V8 Engine..." by Elvis
    "... in a Jeep" by Jeepleo
    Beco - CJ5 1983.. ficando no jeito!

  • #6
    Administrador Administrador Avatar de Luis Assis
    Entrada
    03/03/2003
    Idade
    50
    Posts
    2,156
    Agradecimentos: 3

    Re: Tanque de Inox para CJ-5

    Citação Postado originalmente por Jeepleo
    Valeu!!!! Gustavo!!!!
    Ficou muito boa a sua adpatação, mas vou continuar te explorando...
    - O que é SPOA?
    SPOA - é quando se passa o eixo para baixo do feixe de molas, uma pratica usada, para deixar o jipe mais alto, e usar penus maiores, entre outras coisas... ( Spirng Over Axels, em ingles )

    - Você citou que alongou seu jeep, foi no meio ou na traseira?
    Aloguei ele no meio, aumentei em 22cm, tornando assim ele do tamanho original do CJ-7. Ganhei espaço interno, conforto e um pouco mais de establidade...

    - Aquelas travessas traseiras em forma de "V", como você fez? elas são necessárias?
    Voce deve estar se referindo das barras de anti-torçao! São usadas em motores mais fortes, para que o eixo na gire como um todo, quando se acelra burscamente....

    - Quem fez a instalação do tanque para você?
    Meu mecanico de Franca - SP, que esta reformando o jipe todo pra mim, desde funilaria, pintura, adaptacao de motor, suspensao, e tudo mais... Se quiser o telefone eu lhe passo, o carinha é um artista...

    - Você sabe se alguém já testou para ver se nada (eixos, molas,...) pega no tanque na trilha?
    Com SPOA não pega em nada nao... Sem eu nao sei...

    No mais, parabéns seu Jeep está ficando lindo mesmo.
    Este nao é o meu, mas sim um que estava sendo feito lá na oficina do meu mecanico... Ele só trabalha com isso, faz uns 4 ou 5 jeeps por ano!!

    Mas o meu, vai ser bem parecido com isso... Se quiser ver como o meu esta ficando, clique no link na minha assinatura, e veja meu album pessoal...

    []'s
    Gustavo

  • #7
    Usuário Avatar de Jeepleo
    Entrada
    02/01/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    52
    Posts
    413
    Agradecimentos: 0

    Tanque de Inox

    Caro gustavo,

    As travessas que me refiro, estão no final da longarina do meu Jeep, aparentemente são para reforço para reboque, elas saem da longarina e se encontram no meio do parachoque tras., não acredito que sejam de torção, por isso que pergunto se são necessárias.
    Não pretendo alterar a suspensão de meu Jeep, o máximo que vou fazer, daqui a um bom tempo, é trazer um kit americano de 5" ou 6", mas mantendo SPUA (viu como aprendi!!!).
    Instalei calços de polioretano de 2", que criou um belo vão na parte traseira, será que o tanque não cabe ali?

    Se tiver mais informações me avise.

    Abraços

    jeepléo
    "Ambithion is a dream with a V8 Engine..." by Elvis
    "... in a Jeep" by Jeepleo
    Beco - CJ5 1983.. ficando no jeito!

  • #8
    A tratorgama fabrica tanque em inox para cj5, mas o bocal é feio pra caramba, é uma mangueira, com duas abraçadeiras, unindo o tanque ao bocal.

  • #9
    Usuário Avatar de Jeepleo
    Entrada
    02/01/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    52
    Posts
    413
    Agradecimentos: 0

    Valeu

    Max,

    obrigado pela dica, eu já tinha visto este tanque e agora estou juntando a grana pra comprá-lo. Realmente a boca é muito feia, mas o mecânico que me indicou, faz todo o serviço, incluindo mão de obra e peças, com o bocal da CBR-450, por R$ 800,00, até agora foi o mais em conta que achei aqui na capital.

    Abraços

    Jeepléo
    "Ambithion is a dream with a V8 Engine..." by Elvis
    "... in a Jeep" by Jeepleo
    Beco - CJ5 1983.. ficando no jeito!

  • #10
    Fala aí pessoal,

    Vou aproveitar o tópico e botar a minha para rolar

    Estou pretendendo (mandar) fazer um tanque de inox, mas no mesmo lugar do original, só que atravassando de um lado ao outro da viatura.

    Aí é que está o negócio, como eu faço para não haver falta de alimentação em um dos lados do tanque, tendo em vista que no meio passa o túnel .

    Teria de dar tanta pancada no túnel até ele ficar reto

    ou teria um meio de fazer duas saídas no tanque

    []´s

    Mattheus

  • #11
    To pensando em fazer exatamente isso...
    Porém vou unir um tanque no outro com uma mangueira, por que vou por um freio de mão no meio do jeep...
    Vou ver o esquema, queria fazer ele por inteiro, mas acabei optandop or isso, pelo fato de um lado não pegar gas..... Mas pra isso pode-se fazer um desborbulhador....
    Ainda não parei pra planejar o tanque, tenho + ou - na cabeça como vou fazer...
    Abraço e boa sorte...
    Pavani
    Pavani

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. GM Tracker.
      Por mpsouza no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 4345
      Última resposta: 07/11/2023, 15:51
    2. Trilha do Telegrafo
      Por Rodrigo Lopes no fórum Trilhas
      Respostas: 263
      Última resposta: 03/10/2018, 16:30
    3. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    4. PROPOSTA - Especificação de Veículo Super
      Por billj no fórum Competições
      Respostas: 73
      Última resposta: 29/05/2008, 19:05
    5. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade