x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 25
    Usuário Avatar de klaus motta
    Entrada
    01/09/2005
    Local
    niteroi/RJ
    Agradecimentos: 0

platinado x ignição

Tenho um cj5/62 e estou na duvida sobre a substituição do platinado pela ignição pelo o que andei pesquisando o custo para isto ficaria em torno de 400,00 o investimento é válido o deixo o platinado mesmo?desde já obrigado a todos
    Imagens Anexas -1_164.jpg 

Eu nao vejo a hora de trocar meu platinado por ignição eletronica, bem melhor...

mas pagando facu ta complicado, ainda bem q falta menos de um ano, ae o Patton vai começar a ganhar tudo q merece

Alguem poderia me explicar pra que serve a ignição eletronica? Como funciona e talz?
    E o Platinado?

Obs: Sim, eu não entendo nada de mecânica... mas se não perguntar, nunca vou saber.

Usuário Avatar de alexandrej
    Entrada
    20/08/2005
    Local
    São Paulo, Jabaquara/SP
    Agradecimento: 1
    A e tem outra o consumo de combustivel melhora??

Citação Postado originalmente por Rogerio Fortini
    Alguem poderia me explicar pra que serve a ignição eletronica? Como funciona e talz?E o Platinado
    http://www.geocities.com/rsukys/teoria.html

Abraços,

o consumo de combustivel melhora com injeção eletronica, com ignição eletronica acho que nao
    mas quanto a troca, platinado vive dando problema, e nao pode molha
    vale a pena por ignição eletronica sim
    []´s AINDA com platinado

Estou trocando o meu platinado por ignição.
    Não sei ainda a diferença de um para o outro.
    Só sei que o meuplatinado está zerado zerado, como estou na reforma troquei TUDO.... Mas me paareceu uma oportunidade de igniçao e eu acabei comprando....
    Se alguém souber de alguém que queira fazer um rolo nele, pretendo fazer rolo em um par de estribos..... Foi mal desviar o tópico, só me mandar uma MP... OK?

Abraço!

obs.: to ancioso para testar a ignição.....hehe
    Pavani

Usuário Avatar de Carlos ZN
    Entrada
    11/08/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Olá Amigos,

Desculpe ser sincero mas a muito tempo atras descobri que não existe mais platinado hoje fazem uma bosta e tem coragem de dizer que é platinado, trocaram o metal, não fazem mais com platina, pos isto que deixa na mão.
    Uma dica é troque por ignição pode ser de desmanche pois o modulo não tem meia boca ou funciona ou não.
    Dê preferencia para Borch.
    Abraços
    Carlos Andreoli
    São Paulo – SP Zona Norte

Usuário Avatar de Fernando César Ximenes
    Entrada
    04/08/2005
    Local
    Teresina/PI
    Olá amigos,
    Lendo as mensagens acima, surgiu-me uma dúvida e gostaria de perguntar aos + experientes se um módulo de ignição é específico p/cada marca de motor ou se um módulo, por exemplo, utilizado num motor de 6 cilindros serve para todos os motores de 6 cil. desde que tenham a mesma ordem de ignição, a mesma coisa acontecendo com o motor de 4 cil.Grato.

Usuário Avatar de Carlos ZN
    Entrada
    11/08/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Olá Fernando,

O modulo é que nem bobina, tem várias aplicações, você respondeu na segunda pergunta.
    Abraços
    Carlos Andreoli
    São Paulo – SP Zona Norte

Usuário Avatar de Maurício D'Arezzo
    Entrada
    24/04/2004
    Local
    São Paulo/SP

Platinado

Olá Klaus,
    No meu Jeep também queria colocar uma ignição para poder superar o problema de platinado sem nenhuma qualidade, como não achei uma com um preço razoável, e usada não confio muito, optei por um meio termo, fiz uma "ignição" como está descrito no link ( http://www.trilha4x4.com.br/dica33.htm ) como a função do platinado é apenas de servir de interruptor para gerar pulsos de eletricidade e o contato liga/desliga constante gera faíscas causando desgaste, então o circuito que é apresentado serve como um interruptor eletrônico, o platinado gera um pequeno pulso no circuito e esse se encarrega de passar a corrente maior, preservando assim o contato mecânico por muito tempo, e se um dia pifar é só mexer na chave e tudo volta ao sistema original, para mim está funcionando muito bem, já faz uns 8 meses que fiz, e se não me engano gastei uns R$ 20,00.
    A única alteração que fiz foi na caixa que é montado o esquema, por coincidência, eu estava na época trocando um reator de uma luminária de lâmpada fluorescente e por sorte a caixa desse reator era de alumínio e bem feita, abri essa caixa removi tudo o que tinha dentro, e coloque o meu circuito, ficou perfeito, parece que é ignição industrializada, ninguém acredita que é Tabajara.
    É lógico que ainda continuo vulnerável a mergulhos.
    Um abraço.
    Maurício.

Fernando,

Da sua pergunta só é possível fazer uma única afirmação com 100% de certeza: ordem de ignição não tem nada a ver com módulos de ignição. De resto, cada caso é um caso.
    Existem sistemas de ignição onde o tempo de energização da bobina (Dwell Time) é feito no módulo, outros no distribuidor. Alguns módulos para motor 4 cil. podem ser usados até em motor 8 cil., já outros não atingem a frequência de chaveamento necessária sequer para motor 6 cil. Existem módulos que "aceitam" bobinas mais "parrudas", outros mal dão conta da bobina recomendada pelo próprio fabricante, e por aí a coisa vai.

Na dúvida, e para evitar dor de cabeça, o recomendável é sempre utilizar todos os componentes de um mesmo sistema.

Maurício,

Entre adaptar um distribuidor com a curva de avanço à vácuo e centrífuga onde nem o diabo sabe se é compatível com o motor (e via de regra não é), só para se livrar dos ajustes de platinado, mil vezes ficar com o amplificador de corrente que você montou, mantendo as curvas originais do distribuidor, mesmo porque a grande encrenca da água versus ignição não está no platinado e sim no circuito de alta tensão - tampa e rotor - e neste quesito seu distribuidor é tão susceptivel quanto qualquer outro que faça uso de sensor Hall ou impulsor. Se a água atingir o circuito de alta tensão interno ao distribuidor, baubau para todos.

Abraços,

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem