x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12
  • #1
    Usuário
    Entrada
    29/07/2014
    Local
    campinas/SP
    Idade
    30
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    Question Jeep Willys CJ5 1955 4cc original + cambio original 3 marchas (Vale a pena?!)




    Boa noite,

    Amigos, tenho 20 anos e sempre gostei muito de carro em geral, meu pai mexeu com carro a vida toda, cresci fissurado por motor.
    De uns tempos para cá comecei a gostar bastante de 4x4 e acompanho alguns fóruns, estou sempre pesquisando e surgiu uma oportunidade de pegar um Jeep Willys CJ5 1955 4cc motor e cambio originais de 3 marchas, como não entendo muito ainda desse universo achei melhor ter uma opinião de quem realmente entenda, pois sei que cada carro tem seus segredos, seus melhores anos, melhores motores e melhores modelos.
    Gostaria de saber se há algum problema com essa combinação de motor original 4cc com 3 marchas, se vale a pena investir e o que realmente eu devo procurar.

    Desde já eu agradeço a atenção.

    Abraço


    João Pedro Gonçalves

  • #2
    Usuário Avatar de kaiser64
    Entrada
    14/11/2013
    Local
    CASCAVEL/PR
    Idade
    32
    Posts
    230
    Agradecimentos: 0
    Amigo tudo depende do estado do veículo/preço e tambem qual será o uso? vai querer fazer trilhas ? só uso urbano? pois se for fazer trilhas vai ter que com o tempo fazer varias adaptações.. você tem fotos da viatura?
    Jeep Kaiser M606 1964 - AP 1.8 preparado - 265x75 R16 VJ910 - DH S-10

  • #3
    Usuário Avatar de Willian Del Piero Rocha
    Entrada
    18/11/2008
    Local
    Serra/ES
    Idade
    57
    Posts
    1,117
    Agradecimentos: 0
    João ,como o Kaiser falou ,tudo depende de variáveis como estado do jeep ,utilização ,seu "nível" de paixão pelo jeep ,etc. Se estiver mesmo com o motor e cx originais do 55 ,o motor tem que estar bom ,porque peças é um pouco difícil ,a cx é 3 marchas seca ,um pouco temperamental se não tiver experiência .Fotos ajudariam como também se for possível o preço ,as vezes tem jeep em melhores condições e mais novos com preço até melhor ,já que preço de jeep não segue regra nenhuma ,e o dono que pede e se aparecer quem pague..... mas bem vindo ao fórum ,estamos aqui para ajudar.
    CJ 5 ,71 ,MOTOR BF 161,3MARCHAS ORIGINAL,MOLAS TOY,GENIUS 1001,IGNIÇÃO ELETRONICA.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    29/07/2014
    Local
    campinas/SP
    Idade
    30
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Obrigado Willian e Kaiser, ainda não fui ver o jeep, vou nessa semana com meu mecânico para dar uma olhada.
    Pretendo fazer trilhas sim, nada muito pesado. Mas quero poder pegar um jeep com uma estrutura legal, mecânica boa e poder ir trabalhando nele, cuidando, até chegar no que eu quero. Por isso não quero pagar muito por um jeep pronto.
    Ele esta pedindo 15.800,00, segue uma foto dele e do motor. O que acham?

    Jeep Willys CJ5 1955 4cc original + cambio original 3 marchas (Vale a pena?!)-jeep1.pngJeep Willys CJ5 1955 4cc original + cambio original 3 marchas (Vale a pena?!)-jeep.png

  • #5
    Usuário Avatar de kaiser64
    Entrada
    14/11/2013
    Local
    CASCAVEL/PR
    Idade
    32
    Posts
    230
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por joaorodriguesg Ver Post
    Obrigado Willian e Kaiser, ainda não fui ver o jeep, vou nessa semana com meu mecânico para dar uma olhada.
    Pretendo fazer trilhas sim, nada muito pesado. Mas quero poder pegar um jeep com uma estrutura legal, mecânica boa e poder ir trabalhando nele, cuidando, até chegar no que eu quero. Por isso não quero pagar muito por um jeep pronto.
    Ele esta pedindo 15.800,00, segue uma foto dele e do motor. O que acham?

    Jeep Willys CJ5 1955 4cc original + cambio original 3 marchas (Vale a pena?!)-jeep1.pngJeep Willys CJ5 1955 4cc original + cambio original 3 marchas (Vale a pena?!)-jeep.png


    Por fora "aparentemente" parece bom, mas pode ser o tipo de jeep italiano que adora uma boa e grossa massa rsrs.. tem que olhar de perto... quanto a fazer trilhas com esse motor e caixa, pode ser que trilhas leves ageunte por um tempo, mas depois provavelmente voce vai sentir a necessidade de uma troca do conjunto por algo mais forte e mais resistente...


    Abs
    Jeep Kaiser M606 1964 - AP 1.8 preparado - 265x75 R16 VJ910 - DH S-10

  • #6
    Usuário Avatar de Willian Del Piero Rocha
    Entrada
    18/11/2008
    Local
    Serra/ES
    Idade
    57
    Posts
    1,117
    Agradecimentos: 0
    Seguindo novamente o Kaiser ,aparentemente está bom ,mas te adianto que esse motor é bem fraquinho ,o meu é BF161 ,6 cilindros ,e 3M ,e te digo que alguns passeios por estradas de sitio ,mas com bastante morro ,tenho que usar a reduzida ,por que a 1ª normal não dá conta do recado ,nem pelo meu motor ,mas essa cx a 1ª é muito longa ,penso seriamente em trocar ela por uma do jeep mais "moderno" 4M em que a 1ª é mais curta .Você vai ter um câmbio não tão bom ,com um motor fraco ,vai usar reduzida até em asfalto dentro de bairros com morro .
    CJ 5 ,71 ,MOTOR BF 161,3MARCHAS ORIGINAL,MOLAS TOY,GENIUS 1001,IGNIÇÃO ELETRONICA.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    12/10/2010
    Local
    Timbó/SC
    Idade
    37
    Posts
    110
    Agradecimentos: 0
    Pegando o gancho do amigo, também estou entrando nos 4x4 e estou para buscar meu willys 61 original com motor BF161 6cc com cambio 3m, e esse é um quit bom para usar? Eu irei usar apenas para passeios em interiores e cidade.
    O que podem me dizer vocês que conhecem mais sobre isso.
    Ha eu irei pagar 14000 e está em ótimo estado e tem apenas os para lamas dianteiros em fibra o restante é lata em bom estado de conservação.

  • #8
    Usuário
    Entrada
    29/07/2014
    Local
    campinas/SP
    Idade
    30
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Po, obrigado por enquanto! Acho que vale dar mais uma procurada.
    A galera hoje está meio ignorante com os preços de Jeep Willys e muita coisa ruim, se souberem de algum.

    Abraço

  • #9
    Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Idade
    57
    Posts
    1,322
    Agradecimentos: 2
    Boa tarde prezados ! JoaoRodriguesG, como disse o Willian esse motor é bem fraco, era usado no CJ3A se não me falha a memória, que é um Jeep um pouco menor e mais leve, de 54 a 58 o CJ5 foi equipado com ele e não ficou muito bom, trocaram pelo 6 cilindros . . . só para ter uma idéia o 6 cilindros tem no documento 90CV e o 4 cilindros 72CV, é menos que a potencia do motor CHT da Ford que equipava os Corcel II e Del Rey . . . para ir ao shopping com a namorada vai tranquilo, trilha acho uma sacanagem . . . pelo motor acho caro, a não ser para manter original e restaurar, abraço !


    Em tempo : Não tenho nada contra esse motor, só que para o CJ5 fica falando folego . . .
    CJ58 BF161, 4 m/C-10 77 261, 4 m/Bonanza 93 4.1, 5 m/Omega CD 98 4.1/Chevrolet Brasil 64 261,3 m/XT 660Z Ténéré azul

  • #10
    Usuário Avatar de kaiser64
    Entrada
    14/11/2013
    Local
    CASCAVEL/PR
    Idade
    32
    Posts
    230
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Jacimar Ver Post
    Boa tarde prezados ! JoaoRodriguesG, como disse o Willian esse motor é bem fraco, era usado no CJ3A se não me falha a memória, que é um Jeep um pouco menor e mais leve, de 54 a 58 o CJ5 foi equipado com ele e não ficou muito bom, trocaram pelo 6 cilindros . . . só para ter uma idéia o 6 cilindros tem no documento 90CV e o 4 cilindros 72CV, é menos que a potencia do motor CHT da Ford que equipava os Corcel II e Del Rey . . . para ir ao shopping com a namorada vai tranquilo, trilha acho uma sacanagem . . . pelo motor acho caro, a não ser para manter original e restaurar, abraço !


    Em tempo : Não tenho nada contra esse motor, só que para o CJ5 fica falando folego . . .

    Amigo pelo que sei o Cj3A possuia o motor Go devil, esse é o Hurricane que equipava o Cj3B - que já era bem mais forte que o Go devil, imagine esse ultimo então em ação rsrs
    Jeep Kaiser M606 1964 - AP 1.8 preparado - 265x75 R16 VJ910 - DH S-10

  • #11
    Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Idade
    57
    Posts
    1,322
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por kaiser64 Ver Post
    Amigo pelo que sei o Cj3A possuia o motor Go devil, esse é o Hurricane que equipava o Cj3B - que já era bem mais forte que o Go devil, imagine esse ultimo então em ação rsrs
    He He He . . . sempre confundo esses motores, é a idade . . .
    CJ58 BF161, 4 m/C-10 77 261, 4 m/Bonanza 93 4.1, 5 m/Omega CD 98 4.1/Chevrolet Brasil 64 261,3 m/XT 660Z Ténéré azul

  • #12
    Usuário Avatar de juleymar
    Entrada
    30/03/2011
    Local
    governador valadares/MG
    Idade
    46
    Posts
    95
    Agradecimentos: 0
    Eu gosto desse modelo foram os primeiros modelos cj5 e eram fabricados no Estados unidos ainda , esse parece estar bem original ainda tem o motor e os detalhes na carroceria , essa lata ai e bem resistente se nao foi minto reformado ele deve estar muinto boa a lata pois dizen que era tratada com chumbo antes de ser pintada, aqi na minha região tem um desse e estou querendo compra pra fazer ele original fica lindo demais,

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 28
      Última resposta: 24/01/2020, 12:12
    2. Cambio original do willys 3 marchas
      Por williys branco no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 22
      Última resposta: 20/03/2012, 20:55
    3. Capa seca do OHC pro câmbio 4 marchas original Willys
      Por rubensx no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 03/07/2008, 14:32
    4. Velocímetro Original USA Jeep 1942-1955
      Por Fabiano-SL no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 02/12/2006, 19:33
    5. Cambio 3 marchas original do jeep willys tem respiro?
      Por Fabiano-SL no fórum Jeep Willys
      Respostas: 3
      Última resposta: 17/03/2006, 10:29

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade