x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 26
  • #1
    Usuário Avatar de j.aspir
    Entrada
    03/02/2014
    Local
    são josé/SC
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0

    ignição eletrônica - IGNIFLEX OU MOTOR SPICE




    Vou comprar o kit ignição eletrônica e me livrar do tal platinado/distribuidor.

    Pesquisei nos que me parecem ser os melhores kit's, e o R$ são próximos.
    Dica ai IGNIFLEX ou MOTOR SPICE ????
    CJ5 - 1958. MOTOR BF 3000 - 6cc - 4 M - QUANDO METE O PÉ NA PORTA É COM FORÇA !!!

  • #2
    Usuário Avatar de rodrigo.hoffman
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Criciúma/SC
    Idade
    45
    Posts
    1,068
    Agradecimento: 1
    Eu tive no meu jeep e recomendo... MotorSpice..

    Tem um tópico aqui no fórum que fala do assunto, mas deve ta la pra trás..

    Recentemente instalei um DD em um BF161, que elimina o distribuidor e ficou show...

    [ ]´s
    Rodrigo Hoffman Arnoni
    Vitara 3D 93 " Pinto Pequeno "
    CJ5 Fênix " Renascendo das próprias cinzas " - In Memoriam

  • #3
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    Meu Jeep veio com o DIS da Motorspice.
    A vantagem é que pode ser configurado de diversas maneiras, podendo inclusive alterar a curva de avanço com o carro andando.


    Citação Postado originalmente por rodrigo.hoffman Ver Post
    Eu tive no meu jeep e recomendo... MotorSpice..

    Tem um tópico aqui no fórum que fala do assunto, mas deve ta la pra trás..

    Recentemente instalei um DD em um BF161, que elimina o distribuidor e ficou show...

    [ ]´s

  • #4
    Usuário Avatar de turbino
    Entrada
    03/08/2013
    Local
    Cambui/MG
    Posts
    244
    Agradecimento: 1
    Ate o final deste ano irei encostar o meu bf e substitui-lo por um gm 151, e tava pensando tambem em uma dessas duas igniçoes para o novo motor.

    Algum dos amigos usa algum dos dois sistemas no motor gm 151? qual as vantagens de cada um?

    Sobre a motor spice, qual a diferença entre a dis, dis pp, e dd

    um abraço a todos
    \ºIIIº/ JEEP CJ5 59 MOTOR AP 2.0 + CLARKETTE 5M

  • #5
    Usuário
    Entrada
    29/07/2014
    Local
    São Luís/MA
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Olá pessoal. Sempre tive essa dúvida, lendo sobre o assunto não obtive depoimentos mais detalhado sobre o igniflex, comprei um kit pro meu Jeep será instalado no motor 4.1 6cc do opala, assim que chegar posso postar fotos do kit, da instalação e impressões sobre o produto.
    grato

  • #6
    Usuário
    Entrada
    12/10/2008
    Local
    CURITIBA/PR
    Idade
    49
    Posts
    542
    Agradecimentos: 0
    Igniflex eu recomendo...é desenvolvido por um amigo meu! Excelente profissional, engenheiro formado e mestre na arte da eletrica e mecanica! Já usei e tenho muitos amigos que usam...só alegria!! Pra vcs terem ideia, o pai dele fabrica as pontas de eixo e cubos forjados TotalTork...A familia é fera!
    Abraço
    4X4 Brasil
    CHEVY C-14 V8 5.7 1964 MTR 32"OFFHOT
    JEEP CHEROKEE HEMI V8 5.7 2005

  • #7
    Usuário Avatar de chinelao4x4
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Aparecida do Taboado M.S. (proximo JALES)/MS
    Idade
    52
    Posts
    843
    Agradecimentos: 0
    Eu uso motorspice , sendo que ele é , 4 faíscas por cilindro , e mesmo quase sem bateria , ele manda faísca! como meu jeep ta mexido e tal, poderia ser um dis com faica sequencial , mais estou usando com centelha perdida , ofuncionamento não muda , so a partida que fica diferente, avanço programavel , ficou muito forte meu ohc , parece injetado , sem nenhuma falha , oscilações na lenta etc. E sem falar na assistência que nosso amigo Sergio dá , muito atencioso.
    RECOMENDO!
    Willys 51 OHC motor preparado !

  • #8
    Usuário Avatar de j.aspir
    Entrada
    03/02/2014
    Local
    são josé/SC
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    O DIS depende ainda do distribuidor, elimina o platinado porém. Já o DD fica totalmente digital, o distribuidor não tem nenhuma função mais, em alguns casos pode ser até retirado. Me parece.........
    CJ5 - 1958. MOTOR BF 3000 - 6cc - 4 M - QUANDO METE O PÉ NA PORTA É COM FORÇA !!!

  • #9
    Usuário Avatar de chinelao4x4
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Aparecida do Taboado M.S. (proximo JALES)/MS
    Idade
    52
    Posts
    843
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por j.aspir Ver Post
    O DIS depende ainda do distribuidor, elimina o platinado porém. Já o DD fica totalmente digital, o distribuidor não tem nenhuma função mais, em alguns casos pode ser até retirado. Me parece.........
    Apenas para sinal de partida , tanto faz dd ou dis
    Willys 51 OHC motor preparado !

  • #10
    Usuário Avatar de Willian Del Piero Rocha
    Entrada
    18/11/2008
    Local
    Serra/ES
    Idade
    57
    Posts
    1,117
    Agradecimentos: 0
    Pergunto ,tanto o motor spice ou igniflex ,o bf 161 fica mais resistente a água ? não que se torne um submarino ,não é o objetivo, mas pelo menos não apagar onde meus companheiros passam com ap (pequenos riachos e alagados) ,o distribuidor do bf 161 é muito baixo.
    CJ 5 ,71 ,MOTOR BF 161,3MARCHAS ORIGINAL,MOLAS TOY,GENIUS 1001,IGNIÇÃO ELETRONICA.

  • #11
    Usuário Avatar de j.aspir
    Entrada
    03/02/2014
    Local
    são josé/SC
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Willian Del Piero Rocha Ver Post
    Pergunto ,tanto o motor spice ou igniflex ,o bf 161 fica mais resistente a água ? não que se torne um submarino ,não é o objetivo, mas pelo menos não apagar onde meus companheiros passam com ap (pequenos riachos e alagados) ,o distribuidor do bf 161 é muito baixo.
    Isso. Em relação à ignição ele vira um submarino. Óbvio que tem as vedações do motor, coletor, etc....
    CJ5 - 1958. MOTOR BF 3000 - 6cc - 4 M - QUANDO METE O PÉ NA PORTA É COM FORÇA !!!

  • #12
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    O DIS que eu tenho aqui (fabricado em 2008) utiliza o sinal do platinado (ou sensor hall + módulo, se for eletrônico) para determinar o ponto de ignição. O restante do distribuidor fica desativado, podendo retirar rotor e cabos.
    A imunidade à água vem do fato do distribuidor deixar de trabalhar com altas tensões, já que o platinado, em sí, não tem seu funcionamento afetado pela umidade.
    A alta tensão está presente apenas nos cabos de vela que vão direto das 2 bobinas (instaladas na máxima altura dentro do capô) até as velas e se esses cabos forem de boa qualidade, realmente vira um submarino.

    O DIS tem um sensor que detecta a passagem de um imã colado à polia do virabrequim, que é usado apenas no momento da partida para encontrar o PMS do primeiro cilindro, já que o sinal do platinado não permite saber qual dos 4 está no PMS.

    Troquei meu motor OHC por GM151 e ainda não instalei o DIS no novo motor. Pretendo instalar mantendo parte do sistema original para ter uma ignição reserva. Em caso de pane, basta ligar a bobina original e distribuir os cabos de vela para tudo voltar ao original.

    Citação Postado originalmente por j.aspir Ver Post
    O DIS depende ainda do distribuidor, elimina o platinado porém. Já o DD fica totalmente digital, o distribuidor não tem nenhuma função mais, em alguns casos pode ser até retirado. Me parece.........

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Ignição Eletrônica - Motor BF 161
      Por Vulczak no fórum Jeep Willys
      Respostas: 7
      Última resposta: 04/06/2013, 22:58
    2. Igniçao eletronica motor ohc
      Por Denilsom no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 20/07/2010, 10:40
    3. Ignição eletrônica no motor BF 161
      Por Vinicius_4x4 no fórum Jeep Willys
      Respostas: 23
      Última resposta: 15/02/2005, 23:44

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade