x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 21
  • #1
    Usuário Avatar de kaiser64
    Entrada
    14/11/2013
    Local
    CASCAVEL/PR
    Idade
    32
    Posts
    230
    Agradecimentos: 0

    Conta-giros Oscilando - ajuda




    Boa noite amigos, estou com problema com meu conta giros, é willtec feito para 4/6/8 cilindros no meu motor gm151 4cc com ignição eletronica, ele fica oscilando muito, muito mesmo e as medidas ficam totalmente imprecisas, as vezes na lenta oscila de 500 giros até 1500, do nada vai para 2 mil e volta para o zero, isso sem acelerar nada o motor, acelerando a medida fica bem confusa também, procurei uma empresa especializada em instrumentos aqui na minha cidade e me disseram que é "fuga de corrente", pois bem, fui lá e troquei cabos de vela, velas, tampa do distribuidor, rotor, tudo zero e bosch, nada paralelo, não adiantou, fiquei desconfiado e fui novamente e pedi para que testassem o conta-giros, pois bem ele colocou em bancada em uma máquina de teste e funcionou perfeito, me mostrou e ficou redondo mesmo, ele novamente me falou que é algo que está dando fuga de corrente, fui lá mais uma vez "fuçar".. desta vez troquei minha ignição eletronica por outras que tenho aqui, troquei por outros dois módulos de ignição que tenho aqui e continuou com mesma falha, então, mesmo sendo nova minha bobina bosch troquei por outra, da mesma marca, também nova e mesmo problema, então pensei, deve ser fiação, a fiação que vai para o distribuidor realmente estava velha e em certo ponto estava quase quebrada e sem isolação, troquei ela e não adiantou, aliás troquei toda a fiação do módulo de ignição que vai até a bobina e até o distribuidor, então pensei, pode ser o aterramento, fui la e fiz outro aterramento direto por fora, até o módulo de ignição e direto até o conta-giros, mas também não adiantou, então mesmo testado desconfiei do conta-giros, peguei o Jeep do meu irmão - original BF161 com platinado, instalei com ligação direta ali na frente do motor e funcionou redondo, totalmente estável, sem oscilar, marcando perfeito as acelerações, igual testado em bancada, a unica coisa que percebi que não troquei foi o distribuidor, pergunto, tem chance de ser o distribuidor? o que mais pode ser?



    desculpem-me pelo grande texto, mas quis descrever bem detalhado todos os testes que fiz e agradeço pela ajuda.
    Jeep Kaiser M606 1964 - AP 1.8 preparado - 265x75 R16 VJ910 - DH S-10

  • #2
    Usuário Avatar de Bercan
    Entrada
    22/09/2010
    Local
    Vitória - ES / Resplendor - MG/
    Posts
    495
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por kaiser64 Ver Post
    Boa noite amigos, estou com problema com meu conta giros, é willtec feito para 4/6/8 cilindros no meu motor gm151 4cc com ignição eletronica, ele fica oscilando muito, muito mesmo e as medidas ficam totalmente imprecisas, as vezes na lenta oscila de 500 giros até 1500, do nada vai para 2 mil e volta para o zero, isso sem acelerar nada o motor, acelerando a medida fica bem confusa também, procurei uma empresa especializada em instrumentos aqui na minha cidade e me disseram que é "fuga de corrente", pois bem, fui lá e troquei cabos de vela, velas, tampa do distribuidor, rotor, tudo zero e bosch, nada paralelo, não adiantou, fiquei desconfiado e fui novamente e pedi para que testassem o conta-giros, pois bem ele colocou em bancada em uma máquina de teste e funcionou perfeito, me mostrou e ficou redondo mesmo, ele novamente me falou que é algo que está dando fuga de corrente, fui lá mais uma vez "fuçar".. desta vez troquei minha ignição eletronica por outras que tenho aqui, troquei por outros dois módulos de ignição que tenho aqui e continuou com mesma falha, então, mesmo sendo nova minha bobina bosch troquei por outra, da mesma marca, também nova e mesmo problema, então pensei, deve ser fiação, a fiação que vai para o distribuidor realmente estava velha e em certo ponto estava quase quebrada e sem isolação, troquei ela e não adiantou, aliás troquei toda a fiação do módulo de ignição que vai até a bobina e até o distribuidor, então pensei, pode ser o aterramento, fui la e fiz outro aterramento direto por fora, até o módulo de ignição e direto até o conta-giros, mas também não adiantou, então mesmo testado desconfiei do conta-giros, peguei o Jeep do meu irmão - original BF161 com platinado, instalei com ligação direta ali na frente do motor e funcionou redondo, totalmente estável, sem oscilar, marcando perfeito as acelerações, igual testado em bancada, a unica coisa que percebi que não troquei foi o distribuidor, pergunto, tem chance de ser o distribuidor? o que mais pode ser?



    desculpem-me pelo grande texto, mas quis descrever bem detalhado todos os testes que fiz e agradeço pela ajuda.
    tive o mesmo problema com um conta giro Willtec. Tentei explicar aos técnicos da Willtec e ele me solicitaram que fizesse um video demonstrando a ligação e funcionamento do mesmo. Mandei o conta giro de volta e eles mandaram outro com um tipo de transistor.
    da uma olhada no meu problema que foi relatado neste tópico:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...-cj-5-a-5.html (Como é feita a instalação do conta-giros no CJ-5 ?)
    Matheus Berçan - Jeep CJ-5 1973
    GRUPOS WHATSAPP JEEP WILLYS/FORD
    https://m.facebook.com/grupowillysford

  • #3
    Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    Lapa/PR
    Idade
    54
    Posts
    1,385
    Agradecimento: 1
    Perguntar não ofende...
    A bobina está ligada direito?
    Pois o pulso da alta tensão da bobina é feita pelo positivo se inverter este pulso (faísca) irá "passar" pelo conta giros também.

  • #4
    Usuário Avatar de Mauro-F75
    Entrada
    24/09/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    52
    Agradecimentos: 0
    Caro Kaiser,
    Uma vez tive esse mesmo problema, a causa era um oxidação no conector do fio terra da ignição
    Abraço
    Mauro

  • #5
    Usuário Avatar de kaiser64
    Entrada
    14/11/2013
    Local
    CASCAVEL/PR
    Idade
    32
    Posts
    230
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Bercan Ver Post
    tive o mesmo problema com um conta giro Willtec. Tentei explicar aos técnicos da Willtec e ele me solicitaram que fizesse um video demonstrando a ligação e funcionamento do mesmo. Mandei o conta giro de volta e eles mandaram outro com um tipo de transistor.
    da uma olhada no meu problema que foi relatado neste tópico:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...-cj-5-a-5.html (Como é feita a instalação do conta-giros no CJ-5 ?)

    Mandei um e-mail para a Willtec para pegar a opinião deles
    Jeep Kaiser M606 1964 - AP 1.8 preparado - 265x75 R16 VJ910 - DH S-10

  • #6
    Usuário Avatar de kaiser64
    Entrada
    14/11/2013
    Local
    CASCAVEL/PR
    Idade
    32
    Posts
    230
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por georgevalle Ver Post
    Perguntar não ofende...
    A bobina está ligada direito?
    Pois o pulso da alta tensão da bobina é feita pelo positivo se inverter este pulso (faísca) irá "passar" pelo conta giros também.

    Amigo acredito que esteja certa, mesmo assim vou conferir novamente a ligação da bobina, voce tem um esquema do que deve ser ligada nela?
    Jeep Kaiser M606 1964 - AP 1.8 preparado - 265x75 R16 VJ910 - DH S-10

  • #7
    Usuário Avatar de kaiser64
    Entrada
    14/11/2013
    Local
    CASCAVEL/PR
    Idade
    32
    Posts
    230
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Mauro-F75 Ver Post
    Caro Kaiser,
    Uma vez tive esse mesmo problema, a causa era um oxidação no conector do fio terra da ignição
    Abraço
    Mauro

    Eu tentei fazer alguns aterramentos diretos até no modulo de ignição de até o conta-giros, isso saindo direto da bateria para não ter como dar errado, o resto acredito não ser fiação a menos que tenha algo ligado errado no veículo pois a elétrica dele é relativamente nova ( menos de 2 anos )
    Jeep Kaiser M606 1964 - AP 1.8 preparado - 265x75 R16 VJ910 - DH S-10

  • #8
    Usuário
    Entrada
    03/02/2013
    Local
    Sao Jose do Rio Preto/SP
    Idade
    44
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0
    Tive o mesmo problema, chegava a apagar o motor com alteracao da marcha lenta, resolvido com a colocacao de um filtro pelo eletricista. Acho que esse filtro deve ser um resistor. Vou ver se identifico a marca e tipo de resistor.

  • #9
    Usuário Avatar de kaiser64
    Entrada
    14/11/2013
    Local
    CASCAVEL/PR
    Idade
    32
    Posts
    230
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Bedran Ver Post
    Tive o mesmo problema, chegava a apagar o motor com alteracao da marcha lenta, resolvido com a colocacao de um filtro pelo eletricista. Acho que esse filtro deve ser um resistor. Vou ver se identifico a marca e tipo de resistor.
    Amigo se puder ver para mim eu agradeço.. acabei de fazer mais um teste.. testei em um fusca... 4 cilindros.. porem com platinado.. funcionou perfeito.. nisso eliminei ser configurado somente para 6 cilindros.. agora restou ser incompatibilidade com a igniçao eletrônica ou realmente ter algo errado no meu jeep..
    Jeep Kaiser M606 1964 - AP 1.8 preparado - 265x75 R16 VJ910 - DH S-10

  • #10
    Usuário Avatar de kaiser64
    Entrada
    14/11/2013
    Local
    CASCAVEL/PR
    Idade
    32
    Posts
    230
    Agradecimentos: 0
    Achei esse esquema que está anexo na internet em um forum do opala, será que pode ser erro na ligação? pois estou ligando no sinal da bobina e aqui conforme mostra a imagem está ligado no pino 3 do modulo de ignição, será que pode ser só isso o erro?
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Conta-giros Oscilando - ajuda-ignicaocompletaub2.jpg  
    Jeep Kaiser M606 1964 - AP 1.8 preparado - 265x75 R16 VJ910 - DH S-10

  • #11
    Usuário Avatar de Robertux
    Entrada
    16/12/2008
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    65
    Posts
    1,226
    Agradecimentos: 3
    Instalei um conta giros da Wiltec em 2011 e funcionava direitinho. Depois de algum tempo tive um problema no chicote elétrico e levei no eletricista para refazer. Saiu de lá marcando errado, flutuando e subindo de rotação demais, tipo, qualquer aceleradinha ia parar em 6000 giros. Reclamei, ele disse que estava tudo certo e o problema era do conta giros, que deveria ter sido afetado pelo curto circuito que motivou a reforma na parte eletrica. Alguns dias atrás, deixei meu Jeep no mecânico para verificação de outros problemas, ele percebeu que o conta giros estava marcando errado e arrumou. Disse que estava ligado errado. Ainda não peguei o Jeep, quando pegar vou verificar e posto mais informações.
    Abraços Roberto
    Pajero GLS-B V6 3.0 AT - 3 Portas - Cinza - 1998
    Pajero TR4 AT 2013 - Prata

  • #12
    Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    Lapa/PR
    Idade
    54
    Posts
    1,385
    Agradecimento: 1
    Já fiz manutenção nestas ignições, internamente os pinos 3 e 6 são unidos na placa, ou seja a ligação do conta giros pode ser feita tanto pelo pino 3 como no pino (-) da bobina, quando falei da ligação da bobina é para verificar justamente a marcação da bobina quanto ao (+) que é ligado na chave e o (-) no caso ligado ao pino 6.


    Citação Postado originalmente por kaiser64 Ver Post
    Achei esse esquema que está anexo na internet em um forum do opala, será que pode ser erro na ligação? pois estou ligando no sinal da bobina e aqui conforme mostra a imagem está ligado no pino 3 do modulo de ignição, será que pode ser só isso o erro?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Conta-giros
      Por adrianosofasque no fórum Land Rover
      Respostas: 91
      Última resposta: 16/10/2017, 00:05
    2. Conta giros mb 608
      Por victorverardo no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 18
      Última resposta: 04/09/2015, 12:21
    3. conta giros
      Por lorenzo santangelo no fórum Suzuki
      Respostas: 14
      Última resposta: 09/06/2009, 21:56
    4. conta giros
      Por enzo no fórum Suzuki
      Respostas: 0
      Última resposta: 13/02/2006, 23:28
    5. Conta Giros
      Por felipeantoniazzi no fórum Suzuki
      Respostas: 10
      Última resposta: 01/11/2005, 07:57

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade