x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 54
  • #1
    Usuário Avatar de jefdarabas
    Entrada
    08/12/2008
    Local
    Balneário Arroio do Silva/SC
    Idade
    35
    Posts
    48
    Agradecimentos: 0

    das pistas de cross para as trilhas novamente - projeto willys 42 motor 6cc fueltech




    Eai pessoal.. acho que aqui é o local mais adequado para expor as minhas idéias e ver as sugestões dos amigos do 4x4 brasil..

    Minha viatura é um Jeep Willys preparado para Cross (indoor), motorização 6cc Opala c/ fueltech, 320 cavalos, possui uma ótima relação x motor x peso (diferencial 12x47) e caixa de f1000, porem está uma ótima preparação para pistas..

    A questão agora, é fazer um jeep de passeio, trilha, utilizar na cidade e praias..

    Segue umas fotos do brinquedo em ação..

    das pistas de cross para as trilhas novamente - projeto willys 42 motor 6cc fueltech-285609_206520386137887_1208540836_n.jpgdas pistas de cross para as trilhas novamente - projeto willys 42 motor 6cc fueltech-310017_205581109565148_1536545971_n.jpg

  • #2
    Usuário Avatar de jefdarabas
    Entrada
    08/12/2008
    Local
    Balneário Arroio do Silva/SC
    Idade
    35
    Posts
    48
    Agradecimentos: 0
    Primeiro passo do projeto foi dado, tubulação retirada, chassi limpo, preparando para começar a fazer a lata (mod. 42).
    das pistas de cross para as trilhas novamente - projeto willys 42 motor 6cc fueltech-10349883_550387358417853_4772154370730769362_n.jpg

  • #3
    Usuário Avatar de jefdarabas
    Entrada
    08/12/2008
    Local
    Balneário Arroio do Silva/SC
    Idade
    35
    Posts
    48
    Agradecimentos: 0
    O jeep será equipado com Pneus VJ-910.
    das pistas de cross para as trilhas novamente - projeto willys 42 motor 6cc fueltech-526670_325968337526424_1386541957_n.jpg

  • #4
    Usuário Avatar de Willian Del Piero Rocha
    Entrada
    18/11/2008
    Local
    Serra/ES
    Idade
    57
    Posts
    1,117
    Agradecimentos: 0
    Vai manter a motorização ,me parece que o motor está deslocado para trás ,será que vai caber uma carroceria de 42??
    CJ 5 ,71 ,MOTOR BF 161,3MARCHAS ORIGINAL,MOLAS TOY,GENIUS 1001,IGNIÇÃO ELETRONICA.

  • #5
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    43
    Posts
    2,437
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por jefdarabas Ver Post
    O jeep será equipado com Pneus VJ-910.
    das pistas de cross para as trilhas novamente - projeto willys 42 motor 6cc fueltech-526670_325968337526424_1386541957_n.jpg
    Eu me pergunto se não era mais fácil, vender a gaiola e comprar outro jeep?

    Ou então, já que tem documento, eu só melhoraria a carenagem... e se vc é "tarado" no 42, eu aproveitaria apenas algumas partes de uma carroceria só para caracterizar como um 42... por exemplo, a grade dianteira, daria um jeito de colocar uma de fibra e ia cortando nos lugares necessários para se encaixar na sua estrutura metálica (já feita)... nas laterais também, faria só um "espelho" de lateral e fixaria na sua própria estrutura!!! por que essa agora? e outra um carro para indoor é totalmente diferente de um carro de trilha... digo exatamente em relação à altura e suas relações... para indoor quanto mais longa a marcha melhor, pois assim evita-se passar marcha, dando só motor (estou correto?) a suspensão tem que ser baixa (no chão para ter esstabilidade nas curvas) e pra trilha e passeios não, quanto mais reduzido ficar, melhor, desde que não atrapalhe também nos deslocamentos... e quanto mais alto melhor também... desde que não tombe fácil!!!

    Manda ver nas opiniões e passa pra gente a idéia real!!! demontar todo e refazer todo com carroceria? mechendo inclusive na posição do motor e câmbio, modificando a suspensão, e etc e tal!

    Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #6
    Usuário Avatar de jefdarabas
    Entrada
    08/12/2008
    Local
    Balneário Arroio do Silva/SC
    Idade
    35
    Posts
    48
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Willian Del Piero Rocha Ver Post
    Vai manter a motorização ,me parece que o motor está deslocado para trás ,será que vai caber uma carroceria de 42??
    Então, o motor está deslocado sim.. essa foi uma boa questão, para o cross o motor mais deslocado, centralizava mais o peso do jeep, e se for pra trilha, utilizando o motor mais deslocado, afetaria algo? o que acha?

  • #7
    Usuário Avatar de jefdarabas
    Entrada
    08/12/2008
    Local
    Balneário Arroio do Silva/SC
    Idade
    35
    Posts
    48
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Pablo.pinto2007 Ver Post
    Eu me pergunto se não era mais fácil, vender a gaiola e comprar outro jeep?

    Ou então, já que tem documento, eu só melhoraria a carenagem... e se vc é "tarado" no 42, eu aproveitaria apenas algumas partes de uma carroceria só para caracterizar como um 42... por exemplo, a grade dianteira, daria um jeito de colocar uma de fibra e ia cortando nos lugares necessários para se encaixar na sua estrutura metálica (já feita)... nas laterais também, faria só um "espelho" de lateral e fixaria na sua própria estrutura!!! por que essa agora? e outra um carro para indoor é totalmente diferente de um carro de trilha... digo exatamente em relação à altura e suas relações... para indoor quanto mais longa a marcha melhor, pois assim evita-se passar marcha, dando só motor (estou correto?) a suspensão tem que ser baixa (no chão para ter esstabilidade nas curvas) e pra trilha e passeios não, quanto mais reduzido ficar, melhor, desde que não atrapalhe também nos deslocamentos... e quanto mais alto melhor também... desde que não tombe fácil!!!

    Manda ver nas opiniões e passa pra gente a idéia real!!! demontar todo e refazer todo com carroceria? mechendo inclusive na posição do motor e câmbio, modificando a suspensão, e etc e tal!

    Pablo
    Olá Pablo tudo bem, então, também pensei dessa forma no começo.. mas vem comigo, coloquei a venda, muitas propostas de trocas, ou muito abaixo, mais muito abaixo do que a gente sabe que vale.. não to falando do que foi gasto, to falando de um valor de mercado, como é um jeep preparado pra cross, já atende um publico diferente, um pouco difícil a venda..

    Como sempre fui trilheiro, e tivemos outros jeeps na garagem .., acabei desistindo da venda.. (notando os preços de mercados dos jeeps anunciados e aqui na região), compraria um jeep no máximo original.. mas feio de lata, e por ai a reforma continuaria.. pensando por esse lado, to certo não acha?

    A questão de reformar a gaiola, ficaria boa, porém, devido as capotes, já esta um tanto danificada, rustica também..

    Estas totalmente correto nas citações que fizestes a respeito do veículo indoor, por isso até citei a questão do diferencial, e optei por estar trocando ideias com o pessoal aqui do forum, para ver como foi e como é a experiência do pessoal, isso ao longo do projeto podemos ir alterando e seguindo as sugestões do pessoal...

    Na questão da altura da suspensão, a ideia inicialmente é deixar assim.. mas ir se adequando as trilhas com o tempo..nossas trilhas aqui, não exigem um jeep alto, porém to pensando em colocar mais uma lamina e deixar o jeep com uma altura normal.. (mais pneus) ficaria bom inicialmente.. ( o que me indica? )

    Após concluir a reforma, pensei sim em mudar a relação dos diferenciais, mas acha que esta relação de inicio, ficaria ruim?como tenho um motor forte, com muito torque, daria para tocar bem não acha??

    Acompanhei ao longo do ano, todos os tópicos do forum, porém apenas como leitor, a partir de agora vou começar a participar mais e ver ideia dos amigos, sugestões e por ai vamos se falando..

    Por enquanto, vou passar os próximos passos que está sendo feito no jeep.. que é a montagem da carroceria nova, parachoques, tanque, santo antonio e gaiola, espero, previsão para conclusão é de 60 dias, desta parte.. vou tentar postar o andamento dessa parte..

  • #8
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    43
    Posts
    2,437
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por jefdarabas Ver Post
    Olá Pablo tudo bem, então, também pensei dessa forma no começo.. mas vem comigo, coloquei a venda, muitas propostas de trocas, ou muito abaixo, mais muito abaixo do que a gente sabe que vale.. não to falando do que foi gasto, to falando de um valor de mercado, como é um jeep preparado pra cross, já atende um publico diferente, um pouco difícil a venda..

    Como sempre fui trilheiro, e tivemos outros jeeps na garagem .., acabei desistindo da venda.. (notando os preços de mercados dos jeeps anunciados e aqui na região), compraria um jeep no máximo original.. mas feio de lata, e por ai a reforma continuaria.. pensando por esse lado, to certo não acha?

    A questão de reformar a gaiola, ficaria boa, porém, devido as capotes, já esta um tanto danificada, rustica também..

    Estas totalmente correto nas citações que fizestes a respeito do veículo indoor, por isso até citei a questão do diferencial, e optei por estar trocando ideias com o pessoal aqui do forum, para ver como foi e como é a experiência do pessoal, isso ao longo do projeto podemos ir alterando e seguindo as sugestões do pessoal...

    Na questão da altura da suspensão, a ideia inicialmente é deixar assim.. mas ir se adequando as trilhas com o tempo..nossas trilhas aqui, não exigem um jeep alto, porém to pensando em colocar mais uma lamina e deixar o jeep com uma altura normal.. (mais pneus) ficaria bom inicialmente.. ( o que me indica? )

    Após concluir a reforma, pensei sim em mudar a relação dos diferenciais, mas acha que esta relação de inicio, ficaria ruim?como tenho um motor forte, com muito torque, daria para tocar bem não acha??

    Acompanhei ao longo do ano, todos os tópicos do forum, porém apenas como leitor, a partir de agora vou começar a participar mais e ver ideia dos amigos, sugestões e por ai vamos se falando..

    Por enquanto, vou passar os próximos passos que está sendo feito no jeep.. que é a montagem da carroceria nova, parachoques, tanque, santo antonio e gaiola, espero, previsão para conclusão é de 60 dias, desta parte.. vou tentar postar o andamento dessa parte..
    Show de bola então!!!

    Seu motor vai da conta do recado, aliás do recado não, da notícia inteira!!!
    O amigo me convence quando fala que tentou negociar o bem e tentar comprar outro... é impressionante como o que é nosso não tem valor e o que é dos outros é ouro!!!

    Vá nos atualizando com fotos do andamento!!! vai ficar show!!!

    O problema do motor deslocado é que não vai caber debaixo do capô!!! alguma coisa vc vai ter que alterar na carroceria se quiser deixar o motor onde está!!! e a idéia do jeep como todos sabemos é: peso do motor apoiado no eixo dianteiro e peso dos passageiros no eixo traseiro, justamente pra balancear!!! como o seu era só uma gaiola de competição o motor realmente necessitava vir para o meio para balancear o centro de massa e gravidade, que é pra ele quando pular não cair de bico!!! enfim!!!

    A suspensão eu sugiro terminar o jeep com toda a sua carga, vamos dizer assim, para depois ver se realmente necessita de mais molas!!! o meu era igual a um jumento, pulava de traseira demais e duro demais... a dianteira era normal, mas a traseira era demais... que foi onde joguei um conjunto de molas boas... na reforma tirei duas molas da traseira, ficou bem mais macio (mas não macio), só me apareceu um problema com isso, o pneu que passou a ser 33" pega na carroceria quando vou subir um barranco forte (duna na verdade)... é o preço que se paga por um pouco mais de conforto!!!!

    Abração!

    Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #9
    Usuário Avatar de jefdarabas
    Entrada
    08/12/2008
    Local
    Balneário Arroio do Silva/SC
    Idade
    35
    Posts
    48
    Agradecimentos: 0
    Bom dia amigos, vou postar uma foto de como está o andamento do projeto, a parte da carroceria já esta praticamente pronta, foi feito o recorte para encaixar os pneus vj 910 ..
    das pistas de cross para as trilhas novamente - projeto willys 42 motor 6cc fueltech-10647597_576740205782568_88333972_n.jpg

  • #10
    Usuário Avatar de jefdarabas
    Entrada
    08/12/2008
    Local
    Balneário Arroio do Silva/SC
    Idade
    35
    Posts
    48
    Agradecimentos: 0
    Jeepinho vai criando forma...

    das pistas de cross para as trilhas novamente - projeto willys 42 motor 6cc fueltech-10643275_576740185782570_2125859090_n.jpg

  • #11
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Idade
    49
    Posts
    4,204
    Agradecimentos: 23
    Muito bom!
    Vc está fazendo a lataria a partir de chapas retas? Cortando, dobrando e soldando?

    []'s

  • #12
    Usuário Avatar de jefdarabas
    Entrada
    08/12/2008
    Local
    Balneário Arroio do Silva/SC
    Idade
    35
    Posts
    48
    Agradecimentos: 0
    Opa Rodrigo, tudo bem?

    Cara, tem um pessoal aqui na minha cidade, que fábrica estas carrocerias, mandei o jeep pra lá, e eles aproveitaram pra fazer ela encima dele.. se não me engano, as chapas são retas, posso ver com ele como é..

    Citação Postado originalmente por Rodrigo Baratti Ver Post
    Muito bom!
    Vc está fazendo a lataria a partir de chapas retas? Cortando, dobrando e soldando?

    []'s

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Precisando de um Projeto para Um Kart Cross
      Por tiagoceara99 no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 19
      Última resposta: 13/05/2015, 15:34
    2. Kart cross Motor traseiro - Projeto em portugues
      Por rodrigooc no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 6
      Última resposta: 01/08/2014, 14:49
    3. ajuda com projeto com kart cross com cambio vw e motor 250cc
      Por Junior Borges no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 3
      Última resposta: 26/11/2013, 14:31
    4. Preciso de um projeto kart cross motor lateral
      Por kart cross no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 6
      Última resposta: 19/12/2011, 23:14

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade